terça-feira, 25 de abril de 2023

DECADÊNCIA: "Regina Duarte volta a ser advertida pelo Instagram por publicar fake news sobre 8 de janeiro"


A atriz Regina Duarte voltou a compartilhar fake news em seu Instagram sobre os atos criminosos que ocorreram em 8 de janeiro. Um vídeo no qual apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam culpar supostos infiltrados petistas pelo vandalismo cometido durante o ataque aos Três Poderes foi rotulado como “informação falsa” pela plataforma.

No vídeo, os manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes agem como se estivessem protegendo o patrimônio público de supostos militantes de esquerda que estariam infiltrados na manifestação bolsonarista. Regina Duarte escreveu na legenda: “A CPI sobre 8/1/23, em curso nestes dias, vai mostrar para o #mundo que o Brasil continua uma Nação seria.”

O Instagram não permite a exibição do vídeo de forma automática, e no post aparece “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes”. A plataforma oferece uma breve explicação informando que a bandeira do PT que aparece no vídeo foi, na verdade, furtada pelos manifestantes bolsonaristas que invadiram o Congresso Nacional. E também o link para a matéria do “Estadão Verifica” que prova que a informação é falsa.

A atriz publicou este vídeo pela primeira vez em 19 de abril, e voltou a publicar em 21 de abril. Ambas as postagens estão rotuladas como informação falsa na rede social.


Blog do FM




Nenhum comentário: