terça-feira, 9 de maio de 2023

Veja quem era o homem linchado após ser vítima de uma FAKE NEWS

 


Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu linchado após ser vítima de uma acusação falsa sobre ter roubado uma moto em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado nesta segunda-feira (8), a vítima não tinha antecedentes criminais, era dona de uma empresa de reciclagem na cidade e deixou um filho de apenas nove anos.

O homem foi agredido por munícipes com um capacete e pedaços de madeira. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão”.

O dono da moto, porém, informou a corporação que conhecia Osil e que emprestou o veículo para ele. A vítima foi internada no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos.

Osil morava no mesmo endereço da própria empresa de reciclagem, na Avenida Acaraú, no bairro Vila Áurea, no distrito de Vicente de Carvalho, e era bastante querido pelos vizinhos. A companhia fica a aproximadamente um quilômetro do local onde ele foi linchado, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, já prestou depoimento sobre o caso. Outras informações sobre as investigações não foram divulgadas. O caso inicialmente foi registrado como ‘lesão corporal’ no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, porém, acabou modificado para ‘homicídio’ após a morte de Osil.

Daltro Emerenciano



Nenhum comentário: