quinta-feira, 24 de julho de 2014

ADRIANO GADELHA NO SERIDÓ NESTA QUINTA FEIRA

O candidato a deputado federal Adriano Gadelha (PT) pegou estrada nas primeiras horas de ontem quarta-feira (23), rumo ao Alto Oeste, onde realizou atividades de campanha em Alexandria, Marcelino Vieira, Luis Gomes, Jose da Penha, Riacho de Santana, Água Nova, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros. Já na quinta-feira (24), Adriano Gadelha estará em Caicó, no Seridó, participando da tradicional feirinha de Sant’Ana. 

GRUPO DE OPOSIÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ FECHADO COM ROBSON E FÁTIMA

O grupo de oposição de Santana do Seridó liderado pelo ex-prefeito Hudson Pereira (PSD) declarou apoio as candidaturas de Robinson e Fátima nas eleições deste ano.
 
Defensor da candidatura de Robinson ao Governo, Hudson destacou a importância de votar no candidato. "Robinson está preparado para governar o Estado e vao defender os projetos para Santana do Seridó e região", destaca. 
 
Além do ex-prefeito, o presidente da Câmara, Ivan Dantas, os vereadores do PSD Juarez Bezerra, José Vicente de Morais, Luiz do Tuiuiú, Tatiana Fátima e os ex-vereadores Raimundo e Boanergius confirmaram o apoio aos candidatos. 
 
O Partido Social Democrático (PSD) é representado pela maioria dos parlamentares no município e tem núcleo jovem e ala feminina.

FÁTIMA BEZERRA: "Enquanto falarem de mim por eu trabalhar muito em prol da população do meu estado estarei bem. Se tem uma coisa que não sou é preguiçosa"

Em entrevista ao Jornal Verdade, da Rede TV, nesta quarta-feira (23), a deputada Fátima Bezerra disse que além de continuar o trabalho que marcou sua trajetória na Câmara – ações que mudaram a história da educação no RN – pretende investir fortemente, eleita senadora, em políticas públicas nas áreas de segurança e saúde. A entrevista foi concedida aos jornalistas Túlio Lemos e Juliana Celli.
 
Fátima destacou que as iniciativas em prol da melhoria do ensino no Rio Grande do Norte foram possíveis graças a um árduo e prazeroso trabalho enquanto legisladora,  entre os quais a relatoria da lei do piso do magistério. "Eu ajudei a compor essas políticas públicas tão importantes para professores e estudantes.  E me orgulho muito disso", disse ela.
 
A candidata ao Senado frisou ainda que acredita no sentimento de renovação do povo potiguar e que os norte-riograndenses vão escolhê-la a primeira candidata de origem humilde a ocupar uma cadeira do RN no Senado. Ela enfatizou que como ocorreu na Câmara Federal, quando foi a primeira a ocupar uma vaga mesmo não sendo parte das famílias tradicionais do estado, será eleita senadora dia 5 de outubro.
 
"Enquanto falarem de mim por eu trabalhar muito em prol da população do meu estado estarei bem. Se tem uma coisa que não sou é preguiçosa", comentou.

WILMA DE FARIA DISSE EM ENTREVISTA QUE FOI PERSEGUIDA. MAS POR QUEM?

O discurso de vítima, de perseguida, Wilma já utiliza há muito tempo. Ela esqueceu que, se há perseguidores, estes estão em seu novo palanque. Afinal, o grupo que a acolheu atualmente, é o mesmo que a combateu em passado recente. Ou seja: quem perseguiu Wilma? É só a mãe de Márcia olhar em volta que vai encontrar.

A ex-governadora Wilma de Faria também precisa atualizar o discurso em relação a propostas para o Senado. Começou a campanha dando grande visibilidade a apresentação do projeto que cria o Passe Livre nacional. Disseram a ela que o projeto já existe e está tramitando no Congresso.
Wilma disse ontem que vai apresentar projeto para destinar 10% da receita para a saúde pública. Esse projeto também já existe; foi apresentado pelo senador Tião Viana e está tramitando no Congresso. Um pouco de informação faz bem ao discurso de ‘novidades’ do passado.
A presença no palanque, de José Agripino e Garibaldi Filho, dois comandantes da vitória de Rosalba Ciarlini contra Wilma de Faria, é um alívio para a imagem da mãe de Lauro. Os dois senadores foram às ruas pedir o voto do eleitor para reconstruir o Estado, que teria sido destruído por Wilma. Agora, pedem votos para Wilma, que passa de destruidora a salvadora do RN.
Túlio Lemos

BATEU O DESESPERO: "Wilma acusa Fátima de inventar obras e usar máquina federal para se beneficiar"

A deputada federal Fátima Bezerra, candidata do PT ao Senado Federal, não tem só se feito de ministra, dizendo que viabilizou ações e obras que ela não executa. Ela tem usado também a máquina pública federal para ter benefício político. Bom, pelo menos, foi o que insinuou a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, adversária da petista na disputa pelo Senado. E esse não foi o único comentário político feito pela candidata peessebista em entrevista concedida por ela ao Jornal Verdade, da REDE TV RN, nesta terça-feira.
Wilma também afirmou que Garibaldi Filho e José Agripino “reconheceram o erro” de apoiar a atual administração Rosalba Ciarlini e foram para o lado dela, o lado da oposição; defendeu o filho, Lauro Maia, condenado por comandar esquema de corrupção instalado dentro da residência oficial da governadora, na época em que o PSB geria o Estado; e afirmou que responde, com as mãos limpas, as polêmicas denúncias feitas contra ela. Alias, contra ela não, na gestão dela, fez questão de esclarecer Wilma, esquecendo o processo resultante da operação Sinal Fechado, que a colocou com ré na ação.
Jornal de Hoje