segunda-feira, 28 de novembro de 2022

PARELHAS: "Garage Box é destaque na 4ª Edição do Cactos Game em Caicó"

 


Um final de semana pra ficar na história dos amantes do Crossfitt. 

O garage Box aqui da cidade de Parelhas, participou nesse final de semana em Caicó do Cactos Game, evento que reune os melhores competidores da região.

Foram dois dias de intensos desafios e a equipe de parelhas conquistou vários pódios, fazendo a alegria daqueles que assistiam através das live e dos que acompanharam de perto o evento.

1º Lugar- Scaled dupla feminino

2º Lugar- Scaled dupla misto

3º Lugar-Scaled dupla misto

Usando as redes sociais os responsáveis pelo Garage agradeceram a todos os envolvidos:

"Parabéns aos competidores pela força, garra, determinação, positividade e principalmente pela IRMANDADE. Nossa imensa gratidão a torcida linda que fez total diferença. A energia  que o Garage emana é surreal! Parabéns com orgulho a todos os atletas por fazer história."



SANTANA DO SERIDÓ: "Disputa interna pela vaga de vice pode trazer dor de cabeça para o prefeito Hudson"


Aliado de primeira hora do deputado federal eleito, o ex-governador Robinson Faria, o prefeito Hudson Pereira, pode ter a indicação do partido de Bolsonaro para compor a chapa majoritária governista.

É consenso no grupo de Hudson Brito (PSD) a indicação da vice-prefeita Tatiana Ferreira (PSD) como cabeça de chapa na majoritária, no entanto, a cadeira de vice-prefeito está sob forte disputa interna.

Quem responde pelo PL hoje em Santana do Seridó, é o ex-prefeito Iranildo, e, segundo informações recebidas pelo Blog, poderá engrossar o caldo na disputa pela vaga de vice, indicando alguém do partido do presidente Bolsonaro na chapa que disputará a prefeitura em 2024.

Essa disputa interna poderá causar  dor de cabeça ao mandatário santanense, uma vez que, nomes como o do veterano vereador Ivan Dantas, a muito tempo vem sendo cotado para assumir a vaga. 

Por outro lado, Hudson Pereira tem verdadeira adoração pelo quase ex-presidente Bolsonaro e pelo ex-governador Robinson Faria, ambos filiados ao PL.

A partir de 2023, Ivan assume  a presidência do Poder Legislativo e, vamos combinar que, fica ainda mais forte para pleitear a vaga de vice.

Apesar de todos negarem, a disputa pela vaga de companheiro de chapa da competente Tatiana Fátima, vem queimando por baixo como fogo de monturo.

2024 é logo alí!





Francisco do PT faz apelo para retorno do abastecimento de água pelo Governo Federal


No seu pronunciamento durante a sessão plenária da última quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT criticou o corte de recursos para abastecimento de água por parte do Governo Federal. O deputado disse que esse assunto vem causando grande repercussão devido à crise no abastecimento.

“Houve o corte dos recursos para carros-pipa logo após o segundo turno da eleição presidencial. Mas estamos em crise no abastecimento, que vai afetar as comunidades rurais do sertão do nosso nordeste brasileiro, pois muitos dependem quase que exclusivamente dos carros-pipa”, ressaltou Francisco do PT.

O deputado informou que já apresentou requerimento para que o programa seja retomado. “O novo governo só assume em primeiro de janeiro e a operação não pode ser comprometida. Como alguém que conhece a dura realidade dos municípios e da população não podemos abrir mão, especialmente num momento como esse em que as chuvas não foram suficientes para a recarga dos reservatórios”, disse o deputado que é vice-presidente, na Assembleia Legislativa, da Frente Parlamentar das Águas.



Alexandre de Moraes isola PL que terá que pagar sozinho multa de R$ 22 milhões


O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, excluiu nesta sexta-feira  os partidos Republicanos e Progressistas da ação sobre os questionamentos ao resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

Na decisão, o ministro atendeu a um pedido das legendas e limitou o processo ao PL.

As legendas, que compõem a coligação de Jair Bolsonaro, tinham sido condenadas por litigância de má-fé a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões e submetidas a um bloqueio do fundo partidário até que efetuassem o pagamento.

Na terça-feira (22), o PL protocolou um pedido, em nome da coligação, para que votos do segundo turno fossem anulados com base em um relatório que apontou supostas irregularidades em seis modelos de urnas eletrônicas.

Roberto Flávio