.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

MANDATO POPULAR: "Vereador Frank Professor acompanha aplicação dos recursos da Senadora Fátima Bezerra destinados a saúde"

O vereador Frank Professor participou ontem(17) de uma reunião com a Vice prefeita Nazilda Tavares, onde discutiu o processo da emenda da Senadora Fátima Bezerra de R$ 150.000,00 destinada para compra de equipamentos do Hospital Dr.José Augusto Dantas.

Mais cedo, Frank  esteve no setor de licitação everificou que já foi encaminhado para esse setor a lista de equipamentos que serão adquiridos, dentre os quais ,uma lavanderia industrial hospitalar e um Cardioversor,  que é um equipamento usado para converter um ritmo cardíaco irregular num ritmo normal. 

"A utilização desse equipamento vai promover importantes procedimentos terapêuticos que podem salvar vidas. Agradeço a Senadora Fátima por mais uma parceria com o nosso  mandato  e com Parelhas." Comentou Frank

Click aqui e acompanhe o trabalho desenvolvido pelo mandato popular do vereador Frank Professor.



PARELHAS: "Demora na inauguração da Central do Cidadão deixa população inquieta"

Anunciada para segunda quinzena de fevereiro deste ano, a inauguração da Central do Cidadão de parelhas ainda não aconteceu e isso tem deixado a população agitada.

O atraso tem causado constrangimentos,  uma vez que foi criada um expectativa muito grande com referência a entrega da obra, que se arrasta sem nenhuma explicação plausível, tanto para as pessoas que irão trabalhar, quanto a população que anseia por utilizar os serviços que serão oferecidos pela unidade.

Não há, da parte do governo do estado nenhuma sinalização de quando será entregue a obra,  nem mesmo uma nova data foi marcada.

Três meses já se passaram do prazo dado pelo governo e nada.

Está tudo pronto, móveis, prédio, funcionários cedidos... o que falta?

Com a palavra o governador do estado Robinson Faria!







Depois de ter dito em entrevista que gostava de Flavio Rocha, Bolsonaro diz em Natal que não conhece o empresário


O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência da República, ironizou, em entrevista concedida a imprensa potiguar na noite desta quinta-feira, 17, a pré-candidatura do norte-rio-grandense Flávio Rocha (PRB) ao Governo Federal. “Flávio Rocha? Quem é esse?”, questionou Bolsonaro, devolvendo a pergunta feita por um dos jornalistas presentes a Federação da Indústria do RN (Fiern), onde foi realizada a coletiva.
A declaração foi dada após Bolsonaro comentar rapidamente a situação dos principais concorrentes na disputa pela Presidência. Até do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, Bolsonaro dedicou uma frase maior, para explicar que preferia não falar sobre ele, uma vez que, preso, não será candidato. Sobre Geraldo Alckimin, do PSDB, a quem mais cedo, já em Natal, chamou de “chuchu”, Bolsonaro insinuou que o tucano estava tentando copiar o discurso dele sobre armamento.
Curiosamente, enquanto Lula e Geraldo Alckimin sempre foram adversários, Flávio Rocha teve, por um momento, certa proximidade da pré-candidatura do PSL. O site “O Antagonista”, inclusive, publicou em fevereiro deste ano a seguinte declaração de Bolsonaro: “Gosto muito do Flávio Rocha. Ele é liberal na economia, é a minha posição também, mas não tocamos no assunto da candidatura. Se ele tem interesse eu desconheço”, disse o presidenciável, que acrescentou ter conversado com o empresário há um mês. “A gente vai começar a trazer pessoas e, se o Flávio Rocha quiser se agregar à equipe, será muito bem-vindo”, afirmou Bolsonaro.
Em março, porém, Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo, descartou a possibilidade de ser vice, se filiou ao PRB e lançou, também, a sua pré-candidatura à Presidência da República, descartando qualquer chance de ser vice de Bolsonaro.

Agora RN


A LUTA CONTINUA: "Prefeito Hudson participa de reunião em Natal discutindo a pavimentação da RN 085"


A convite do secretário de estado Vagner Araújo, o prefeito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito participou em Natal, de uma importante reunião, onde foi discutida a pavimentação asfáltica da RN 085.

Participaram da reunião Dr. Satoshi Ogita representando o Banco Mundial, Dr. Nicodemus do DER/RN e engenheiros do Projeto Governo Cidadão.

Segundo o prefeito Hudson, a luta continua em prol dessa obra que sem nenhum dúvidas trará muitos benefícios para Santana e a região do Seridó.

"Estamos na luta, todos os dias avançamos um pouquinho, até que essa obra seja concretizada, obra esta, que não beneficiará somente o meu querido povo de Santana do Seridó, mas também as cidades que ficam deste lado da região Seridó." disse o prefeito



PARELHAS: "Dr. Tiago Almeida é quem vai recepcionar o vice-governador"

Há alguns dias, o Blog postou uma matéria perguntando quem iria recepcionar o vice-governador Fábio Dantas, aqui na cidade de Parelhas. Pois bem...

Em contato com o próprio vice-governador, ele nos informou que será recebido pelo médico e pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida.

A visita está marcada para o próximo dia 30 de maio.


REVIRAVOLTA NO CLÃ DOS ALVES: "Walter poderá ir para o senado e Garibalde para estadual"

Pessoas ligadas ao senador Garibaldi Alves estão percebendo que ele terá dificuldades de enfrentar uma campanha para o Senado em decorrência do seu estado de saúde.
Visivelmente pode-se constatar sua debilidade que se manifesta cada vez com mais intensidade.
Familiares e amigos preocupados com Garibaldi, estão aconselhando ele a disputar um mandato de deputado estadual e colocar seu filho Walter Alves na disputa do Senado. Garibaldi sendo candidato a deputado estadual e Walter Alves ao Senado, abre vaga para filha de Henrique Alves, Andressa Alves ser candidata a deputada federal.
Uma candidatura de Garibaldi Alves a deputado estadual fortaleceria a chapa do MDB para Assembleia Legislativa já que ele seria um grande puxador de votos.
Já Carlos Eduardo Alves tem tido dificuldades em receber apoios das lideranças do MDB.
Blog do Primo

Fátima defende maior participação das mulheres na política

No evento Senado Mulheres, com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra defendeu que o Congresso Nacional seja mais ocupado por mulheres e falou da necessidade de renovação. “Não podemos ser sub-representadas”, ressaltou a parlamentar. O evento acontece nesta quinta-feira (17), no auditório da Assembleia Legislativa.
“Somos apenas 51 mulheres no Congresso Nacional. Somos 12 no Senado, o que corresponde a 13% apenas”, citou Fátima, acrescentando que o déficit mostra a necessidade urgente de ampliar e qualificar a participação das mulheres. “Não podemos dizer que vivemos um tempo de democracia plena, porque há 14 estados que não têm nenhuma mulher no Senado”.
Saudando a senadora Vanessa, Fátima disse que o RN é a terra do direito ao voto feminino. “Você está na terra de Nísia Floresta; do estado que elegeu a primeira mulher deputada estadual, Maria do Céu, e que elegeu a primeira prefeita em toda a América Latina, em Lajes”, ressaltou, dizendo que o RN é o estado com maior percentual de mulheres prefeitas no país.
Heitor Gregório

VÍDEO: "Vereador do PMB diz que membros do partido estão se vendendo ao governador"

O vereador de Natal, Robson Carvalho (PMB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (17), para denunciar que membros do seu partido estão se vendendo ao Governador Robinson Faria (PSD).
“Sou contra essa política antiga e não compactuarei com esse modelo de política arcaica e defasada”, disse Robson Carvalho, que é pré-candidato a deputado federal.