.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"JANEIRO CHEGOU, PARELHAS SE REVESTE"...



PREFEITO REÚNE SECRETÁRIO PARA PLANEJAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Na manhã de ontem, Segunda-feira (05), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros se reuniu com os Secretários e Assessores Municipais para discutir os últimos preparativos para a Festa de São Sebastião 2015 que acontece de 10 a 20 de Janeiro, e que terá a programação oficial da parte social da festa lançada nesta Terça-feira (06), através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte. “O nosso intuito é oferecer uma festa com organização e segurança com uma programação sociocultural dentro das possibilidades da administração”, disse Francisco ao enfatizar que os parelhenses ausentes e visitantes encontrarão a cidade bonita, bem cuidada e preparada para receber à população. “Da entrada da cidade já é possível perceber o quanto ela está bem cuidada e bonita”, acrescentou referindo-se aos trabalhos de urbanização e iluminação da Rua Padre Bento.

PARELHAS: "IFRN já lança seu primeiro processo seletivo"

O IFRN Campus Avançado Parelhas surge para solidificar ainda mais a educação na região do Seridó e adjacências, trazendo cursos que atenderão a demandas que permitirão o crescimento e desenvolvimento humano e econômico da área. Para isso, o campus contará com os cursos de Informática – tradicionalmente oferecido pelo IFRN em seus campi dada a necessidade de desenvolvimento tecnológico como base para todas as áreas nos dias atuais – e Mineração, curso pioneiro e que atenderá a formação de profissionais de um mercado exigente, promissor e significativo em toda a região atendida pelo IFRN Campus Avançado Parelhas.
 
Em 12 de janeiro, serão abertas as inscrições para alunos que queiram participar do processo seletivo para os dois cursos. Os alunos que queiram concorrer as 80 vagas dos cursos integrados em Informática e Mineração (40 vagas para cada curso) devem se inscrever através do sitehttp://processoseletivo.ifrn.edu.br, no período de 12 a 26 de janeiro. Para a efetivação da inscrição, o candidato deve pagar uma taxa no valor de 20 reais até 27 de janeiro, em qualquer agência bancária. Aqueles que desejarem solicitar isenção, o prazo para a requisição começa em 12 de janeiro e segue até o dia 18. As provas serão aplicadas em 22 de fevereiro, das 14 às 18h. As aulas terão início juntamente com as dos outros campi do Instituto, em 06 de maio de 2015.
 
Abertura das Inscrições: 12/01/2015 14:00
Fechamento das Inscrições: 26/01/2015 23:55
Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais): até 27 de janeiro de 2015, em qualquer agência bancária; 
Solicitar isenção do pagamento da inscrição: 12 a 18 de janeiro de 2015; 
Cartão de inscrição disponível no portal do candidato: a partir do dia 9 de fevereiro de 2015; 
Aplicação das provas: 22 de fevereiro de 2015 – das 14h às 118h (portões abrem-se às 13h e fecham-se às 13h45); 
Resultado das provas objetivas: 11 de março de 2015; 
Resultado da prova discursiva: 24 de março de 2015; 
Resultado final do processo seletivo: 8 de abril de 2015; 
Período para matrículas: 13 a 15 de abril de 2015.

PARELHAS: "Em 2015 prefeito deverá usar o lema de Jesus Cristo"

É de conhecimento de todos que agora em 2015, a administração parelhenses, deverá passar por alguns "ajustes", pelo menos é o esperado pela população.
Mas, é de fundamental importância, que aqueles que ainda são "cargos de confiança" do prefeito, continuem nas funções para qual foram designados, ou seja, continue na defesa daquele que os nomeou, caso contrário não serão cargos de "confiança" do atual gestor.
Penso que, com reforma ou sem reforma, o lema do prefeito de agora em diante, deve ser o mesmo adotado por Jesus Cristo: "Quem não é por mim, é contra mim, quem comigo não ajunta, espalha."

Do Blog: É preciso ter cuidado com os gols contra, como aconteceu nos governos de Micarla e Rosalba. "Cargos de confiança" que não defendem a gestão, não são necessariamente de confiança.