quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

JORNAL HOJE, DESTACA O DESCASO COM A SAÚDE NO RN. CONFIRA!



Edição do dia 24/01\ 2013

Moradores do Rio Grande do Norte sofrem com a precariedade da Saúde

Médicos registram imagens de pacientes que são atendidos no chão.
Em um dos vídeos, um doente é visto bombeando a ventilação mecânica.

Lidia PacceNatal, RN

Em imagens feitas por um médico, o próprio doente está bombeando a ventilação mecânica. Além de leitos, faltam medicamentos e materiais básicos. Na semana passada, um médico teve de parar uma cirurgia cardíaca no meio. O procedimento só terminou no dia seguinte, depois que o hospital conseguiu fio de aço emprestado.
O chefe do setor de queimados reclama da falta de medicamentos. “É uma pomada que se usa no curativo dos queimados, que não tendo essa pomada o índice de infecção aumenta muito”, explica Edilson Carlos de Souza, chefe do Setor de Queimados.
Até nas unidades de terapia intensiva UTIs faltam medicamentos.”Tem faltado antibióticos, alguns materiais para punção venosa”, conta Hylana Lopes, enfermeira da UTI.
Na farmácia central, os espaços vazios nas prateleiras atestam o desabastecimento. Hoje a farmácia que atende todo Walfredo Gurgel opera com menos de 50% dos itens indispensáveis para a rotina do maior hospital de urgência e emergência do estado. Cerca de dez tipos de antibióticos estão em falta. Nesta quinta-feira, o hospital estava sem soro fisiológico.
“A gente já solicitou empréstimo a outros hospitais até o nosso chegar. Assim a gente vive”, diz Carla Magalhães, gerente da Divisão de Farmácia.
De acordo com Carla Magalhães, chefe do setor de farmácia, hoje ainda faltam 18 tipos de antibióticos no hospital. 
DO BLOG: Vergonha nacional esse governo da "ROSA"

HOMEM DE PALAVRA: FRANCISCO DO PT COMEÇA A CUMPRIR PROPOSTA DE CAMPANHA





Os moradores do Bairro São Sebastião em Parelhas, já começaram a sentir as mudanças que ocorrerão com a obra de Saneamento Básico que irá deixar o município 100% saneado. A menos de um mês do início da obra que contemplará os demais bairros da cidade, já é possível perceber os benefícios, uma vez que com a finalização da mesma, os moradores terão sanados os problemas no que diz respeito ao Sistema de Esgoto de suas casas.



O valor da obra ultrapassa os 8 milhões de Reais. O serviço está sendo executado pela CAERN que desenvolveu o projeto que pretende deixar o município completamente saneado.



O Prefeito Francisco Medeiros afirma que a obra é “estruturante e muito importante, pois envolve a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, uma vez que com o saneamento as doenças diminuem. Saneamento também é saúde”.

DO BLOG: Valeu Fátima Bezerra, por mais esta obra!