A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta terça (1º). Em reunião extraordinária, a Aneel decidiu que será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência. Com isso, a cobrança extra será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
PREPAREM OS BOLSOS: "Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel"
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores a partir desta terça (1º). Em reunião extraordinária, a Aneel decidiu que será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência. Com isso, a cobrança extra será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Eleição de prefeitos abre 11 vagas na Câmara. Veja quem assume
Nestas eleições municipais 12 deputados federais foram eleitos como prefeitos. Com a posse em 1º de janeiro, os parlamentares darão lugar a 11 novos parlamentares, que devem ocupar o plenário pelos próximos dois anos de legislatura.
Confira a lista de mudanças:
- Eleito prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) dará lugar a Vivi Reis (PSOL-PA), suplente com 22.407 votos.
- Eleito prefeito de Recife, João Campos (PSB-PE) dará lugar a Milton Coelho da Silva Neto (PSB-PE), suplente com 43.649 votos.
- Eleito prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos-MA) dará lugar a Josivaldo dos Santos Melo (Podemos-MA), suplente com 23.113 votos.
- Eleito prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL) dará lugar a Pedro Torres Brandão Vilela (PSDB-AL), suplente com 37.203 votos.
- Eleito prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Juninho do Pneu (DEM-RJ) dará lugar a Marcos Soares (PSDB-RJ), suplente com 44.262 votos.
- Eleito prefeito de Porto Real (RJ), Alexandre Serfiótis (PSD-RJ) dará lugar a Pedro Augusto (PSD-RJ), suplente com 36.382 votos.
- Eleito prefeito de Serra (ES), Sergio Vidigal (PDT-ES) dará lugar a Neucimar Fraga (PSD-ES), suplente com 53.787 votos.
- Eleito prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa (PSDB-CE) dará lugar a Danilo Forte (PSDB-CE), suplente com 55.910 votos.
- Eleita prefeito de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT-MG) dará lugar a Aelton Freitas (PL-MG), suplente com 54.704 votos.
- Eleito vice-prefeito de Caxias (MA), Paulo Marinho Jr. (PL-MA), que já era primeiro suplente, dará lugar a Deoclides Macedo (PDT-MA), suplente com 39.328 votos.
- Eleito vice-prefeito de Caucaia (CE), Deuzinho Filho (Republicanos-MA) não será substituído. Deuzinho foi suplente até outubro desse ano, quando Vaidon Oliveira (Pros-CE) retomou a titularidade do cargo.
- Eleito prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho (PROS-RJ) dará lugar a Ricardo Correia de Barros (Patriota-RJ), suplente com 24.951 votos. Há o risco de esta troca não se concretizar, já que a eleição de Garotinho à prefeitura aguarda julgamento.
Congresso em Foco
Deputado Francisco do PT apresenta projeto de lei que proíbe nomeação de condenados por injúria racial para cargos comissionados no RN
Um projeto apresentado à Assembleia Legislativa do Rio Grande pretende barrar a nomeação para cargos comissionados a pessoas que tenham sido condenadas por crime de injúria racial. A proposta é do petista Francisco de Assis Medeiros, conhecido como Francisco do PT, e foi lançada para apreciação no último dia 24.
Cargos comissionados são ocupações no serviço público em que os profissionais são nomeados por autoridade. Ou seja, sem a necessidade de serem aprovados em concurso público. São também funções ocupadas em caráter transitório, mas podem salários vantajosos e uma série de benefícios aos nomeados.
A proposta do deputado, impossibilita que aqueles condenados pela Lei Federal nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, possam assumir essas posições no Rio Grande do Norte. A legislação citada trata sobre os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Segundo o deputado, a medida é uma forma de combater o racismo estrutural. “As estatísticas, informações, dados sobre empregos e salários, mortes, violências das mais diversas sofridas, ocupação de cargos públicos e eletivos, tudo isso corrobora com a tese do racismo estrutural”, justifica.
Francisco ainda busca fundamento no Artigo 3º da Constituição Federal que trata sobre a redução das desigualdades sociais e regionais a partir da promoção do bem estar e do combate a diversas formas de discriminação.
Fonte: Saiba Mais
Sem partido e sem discurso Bolsonaro fica refém do centrão
Bolsonaro refém do Centrão.
Sem partido e sem discurso, o ex-mito encontra-se nas mãos daqueles renegados em 2018 e válvula de escape em 2022.
Detalhe: O Centrão não tem "amor" por ninguém seu moço.
Barbas de molho!
Blog do João Marcolino
PT MAIS FORTE: "Mineiro deve Assumir Mandato de Deputado Federal no RN em Março"
O juiz eleitoral do TRE-RN, Ricardo Tinoco julgou pelo indeferimento do pedido do então candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Kericlis Alves, que alegava o incidente de falsidade ideológica em processo que tramita no Tribunal com denúncia de inelegibilidade por desincompatibilização de cargo público.