.

terça-feira, 21 de julho de 2015

POLÊMICA: "SBT estreia desenho com romance lésbico no “Bom Dia & Cia”

O SBT estreará nesta quarta-feira (22) o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”, dentro do programa “Bom Dia & Cia”. A novidade foi anunciada nesta terça por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do infantil há uma semana, quando a Justiça proibiu a emissora de usar crianças no programa. Nos Estados Unidos, a animação gerou polêmica no ano passado pela violência e pela sugestão de um relacionamento lésbico da protagonista.
No desenho, Korra é uma adolescente forte e corajosa escolhida como Avatar, que tem um espírito capaz de controlar os quatro elementos da natureza. Ela domina três (água, fogo e terra) e parte com seus três amigos (Mako, Bolin e Asami) em busca do último elemento, o ar.
No decorrer da história (“A Lenda de Korra” tem quatro temporadas e 52 episódios), a protagonista vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin, mas ela assume o relacionamento com o primeiro. Na terceira temporada, Korra começa uma intensa amizade com Asami (que havia namorado Mako).
O final do desenho, em dezembro de 2014, intrigou os fãs sobre um provável namoro lésbico: Korra e Asami se entreolham e vão juntas, de mãos dadas, para o mundo espiritual. Montagens com “Korrasami” (união dos dois nomes) podem ser facilmente encontradas na internet com as duas personagens se beijando.
Após a exibição do polêmico fim, o roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores da animação, confirmou em seu blog o relacionamento homossexual entre Korra e Asami.
“Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal”, esclareceu DiMartino.
“A Lenda de Korra” estreou nos Estados Unidos em 2012, porém mudou de horário por ser considerado “ousado e adulto” para ir ao ar nas manhãs. A revista norte-americana “Vanity Fair” chegou a chamar o desenho de “subversivo”. Depois, deixou a TV. As últimas duas temporadas, com a amizade entre Korra a Asami, foram exibidas apenas na internet.
O desenho é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang” (2005), exibido pelo canal pago Nickelodeon e pela Globo. Além de ter virado filme em 2010, com direção do cineasta indiano M. Night Shyamalan, o mesmo de “O Sexto Sentido” (1999), “Korra” chegou a ser comprado pela Band, porém não foi ao ar.
Enquanto os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia não podem retornar, Silvia Abravanel segue no comando do “Bom Dia & Cia”. Apesar de ser “tapa-buraco”, a filha de Silvio Santos tem agradado ao SBT. Na segunda-feira, derrotou o “Bem Estar”, da Globo (5,6 a 5,3). Na média, foi vice-líder, à frente da Record (5,5 a 5,0).
A assessoria de imprensa da emissora confirmou que o desenho será exibido dentro da classificação indicativa – mínimo de 10 anos para o “Bom Dia & Cia”.



GOVERNADOR TÁ MIJANDO PRÁ TRÁS FEITO GATO

Enquanto o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria manda fazer a recuperação da estrada que liga Jucurutu a Caicó se esquece de mandar fazer o serviço na estrada que liga Jardim de Piranhas a Caicó.
Ocorre aí uma inversão de valores. O deputado estadual Nelter Queiroz foi um grande adversário de Robinson na eleição passada e é a maior liderança política de Jucurutu. Já Elídio Queiroz – que é o prefeito de Jardim de Piranhas – aguarda pelo beneficio. Ou seja, Robinson está esquecendo os aliados.

PARELHAS: "Vivaldo Costa vai articular apoio da vereadora Romisélia a Hudson"

Em entrevista à Rádio Rural de Parelhas, hoje (21), o deputado Vivaldo Costa (PROS) surpreendeu os aliados naquele município – notadamente o empresário Romildo Azevedo, o Formiga Preta, e sua filham a vereadora Romisélia Azevedo.
O Papa Jerimum anunciou apoio ao projeto do secretário estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, de disputar a prefeitura de Parelhas. Vivaldo espera atrair lideranças próximas a ele para essa articulação, inclusive Formiga Preta e Romisélia.
Fonte: Robson Pires

Primeiro-ministro português nega que Lula tenha feito lobby por Odebrecht

O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho negou, nesta segunda-feira (20) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha feito lobby pela Odebrecht ou por qualquer empresa brasileira. “O ex-presidente Lula da Silva não me veio meter nenhuma cunha para nenhuma empresa brasileira”, disse Passos Coelho a jornalistas, em entrevista transmitida pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP). “Cunha” significa “lobby” em português de Portugal.
“Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim. Não me veio dizer: há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho. Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele, nem da minha parte”, prosseguiu Passos Coelho.

Acareação pode colocar Cunha frente a frente com seu delator

O pedido de acareação que pode colocar, frente a frente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo foi protocolado nesta segunda-feira na secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
O colegiado pode decidir a qualquer momento se acata ou não o requerimento da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) já que, pelo Regimento Interno da Casa, a CPI pode funcionar normalmente durante o recesso parlamentar, que só termina em 1º de agosto.
De acordo com assessores, o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), pode convocar sessão para votar o requerimento mas, para a votação ocorrer, é necessária a presença de quórum mínimo de 14 deputados.

JARDIM DO SERIDÓ: "Segundo pesquisa o cantor vai ser prefeito"

Dizem que tem pesquisa para consumo interno saindo do forno na cidade de Jardim do Seridó. O cantor-compositor e sanfoneiro Amazan está na frente disparado. O passaporte tá garantido se a eleição fosse hoje. A rejeição do seu concorrente é de fazer dó. O candidato que for apoiado pelo Padre-prefeito Jocimar leva uma surra de voto. Seja ele quem for. A rejeição ao nome de Amazan é mínima.
 
Do Blog de Robson Pires

Fátima Bezerra debate cultura, turismo e desenvolvimento regional com secretários

Nesta segunda-feira (20), a senadora Fátima Bezerra se reuniu com os secretários estaduais: Rodrigo Bico (Cultura), Ruy Gaspar (Turismo) e Aninha Costa (Emprotur). Presença da procuradora do Patrimônio e Defesa Ambiental, Marjorie Madruga.
 
Fátima Bezerra considerou como ‘muito proveitosa’ a reunião, pois foram debatidas pautas relevantes voltadas a promoção de ações de cada pasta em prol do desenvolvimento do RN, nas suas diversas potencialidades.
 
O secretário Ruy Gaspar aproveitou a oportunidade para informar sobre as iniciativas em curso, tais como o processo licitatório para reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, bem como pediu apoio da senadora na realização do treinamento dos bombeiros. “Essa é uma etapa fundamental para que sejam iniciados os voos regulares em Mossoró”, disse o secretário. Fátima Bezerra, por sua vez, se colocou à disposição em contribuir.
 
Por fim, a senadora reafirmou o sentimento de confiança de que o RN será o estado escolhido para receber o hub da TAM no Nordeste.

DITADOR: "Cunha pede no STF que Sérgio Moro deixe de conduzir processo da Lava-Jato"

O presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entrou nesta segunda-feira com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para afastar o juiz Sérgio Moro da condução de um dos processos da Operação Lava-Jato. Cunha foi citado nesse processo pelo consultor Júlio Camargo, que o acusou de pressioná-lo a pagar US$ 10 milhões em propinas referentes à contratação de navios-sonda pela Petrobras.
O presidente da Câmara alega que Moro usurpou uma prerrogativa do STF, que é o tribunal responsável por julgar parlamentares. Assim, ele pede que o caso seja encaminhado ao Supremo e que sejam anulados todos os atos do processo que tenham alguma ligação com ele.
Caso o pedido da defesa do presidente da Câmara prospere, o trecho do depoimento em que Júlio Camargo o cita não terá mais validade. O relator no STF é o ministro Teori Zavascki, que já conduz os inquéritos da Lava-Jato, entre eles um que tem Cunha como investigado. Como o Supremo está de recesso, o presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski, poderá decidir liminarmente sobre o caso.


Simulador de direção volta a ser obrigatório para tirar CNH

O simulador de direção voltou a ser obrigatório para os candidatos que forem tirar carteira de habilitação em todo o país.
Nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada nesta segunda-feira (20), determina que os futuros motoristas terão que fazer no mínimo cinco horas de aulas práticas nos aparelhos.
A regra também vale para quem deseja mudar de categoria, mas inicialmente será obrigatório apenas as simulações de carros de passeio (categoria B).
Numa segunda etapa, será exigido o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.
Segundo o Ministério das Cidades, que controla o Contran, “o pedido da volta da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país”.
O órgão não esclareceu a data específica da obrigatoriedade. A resolução diz que ela passa a vigorar nesta segunda.
Após diversos adiamentos, os simuladores chegaram a ser obrigatórios no início do ano passado. Após reclamação das autoescolas o Contran voltou atrás e tornou o uso facultativo a cada Estado.
Atualmente, segundo o ministério, apenas quatro Estados (Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas) exigem os simuladores de forma obrigatória.
Segundo o diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e presidente do Contran, Alberto Angerami, a maior preocupação é com a segurança no trânsito.
“Já tivemos bons resultados nos Estados que aplicaram a medida, principalmente no Rio Grande do Sul, onde foi registrada redução do número de acidentes após a obrigatoriedade do simulador”, afirmou.




Blog do BG

Fátima Bezerra recebe reitor da UERN para tratar da greve

A senadora Fátima Bezerra recebeu na manhã desta segunda-feira (20), no seu escritório, em Natal, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. Na audiência foi tratada a greve dos professores da UERN, bem como a outorga da FM.
“O nosso mandato está de portas abertas para continuar contribuindo no sentido de que se avance o diálogo na busca por alternativas para que se chegue ao entendimento”, ressaltou a senadora Fátima.
Outro ponto de pauta da reunião foi a luta pela outorga da FM Universitária na UERN, cujo processo encontra-se em trâmite no Ministério das Comunicações. “É extremamente oportuno a autorização para o funcionamento da FM, tendo em vista que a universidade possui na sua grade o curso de Comunicação Social, corpo docente e técnicos qualificados, reunindo assim elementos fundamentais que justificam a instalação da rádio”, completou Fátima Bezerra.

ELEIÇÕES 2016: "Após reunião do diretório municipal de Natal, PT reafirma pré-candidatura de Mineiro"

O Diretório Municipal do PT de Natal ratificou a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro a prefeito de Natal durante encontro, ocorrido no último sábado.
Durante a reunião, foram debatidos modelos para a superação da atual crise política  e foi reafirmado o projeto do PT de Natal lançar  nas eleições de 2016, uma candidatura própria à Prefeitura de Natal, tendo como nome, o pré-candidato, Fernando Mineiro.
Ainda no encontro foi nomeada uma comissão política para dialogar com os outros partidos e com os movimentos sociais formada por  Juliano Siqueira  (Presidente Municipal),  Fernando Mineiro, Fernando Lucena, Hugo Manso e Fátima Bezerra.
“O PT está firme na decisão tomada pela militância e ratificada pelo Diretório, mais de uma vez, de lançar pré-candidato próprio à Prefeitura. Temos o melhor nome, o do Deputado Fernando Mineiro. Estamos dialogando com os partidos parceiros e pretendemos formar uma aliança. Mas isto não é um fator condicionante, afinal, a pré-candidatura do PT está consolidada há bastante tempo”, declarou Juliano Siqueira, durante a reunião.