.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

VEREADOR NETO: "A muito tempo que peço nesta Casa uma Companhia de Polícia para o nosso município"

ELEIÇÕES 2018: "Três pesquisas serão divulgadas neste final de semana"


Daqui para domingo serão divulgadas mais três pesquisas de intenção de voto, para o governo e para o senado.

A classe política espera ansiosa pelos números, com a esperança de que o povo potiguar já tenha decidido o voto, uma vez que até agora o número de indecisos é muito grande.

Até agora, a senadora Fátima Bezerra, segue líder absoluta em todas as pesquisas, enquanto que Carlos Eduardo e o atual governador Robinson Faria brigam pelo segundo lugar.

Na próxima quinta-feira(20), o Instituto Opinião divulga a primeira, na sexta(21) é a vez do Ibope e no domingo(23) os números serão da pesquisa encomendada pela FIERN.

Faltando pouco mais de 15 dias, o cenário político tende a se consolidar e as pesquisas que serão divulgadas devem mostrar isso.




TRIBUNA DA CASA: "Vereadora Rogéria Layanne destaca a falta de segurança no RN"

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura promove 6ª edição da Semana do Bebê"


A prefeitura municipal, através da secretaria de saúde, promoveu do dia 10/09 a 14/09/18, a 6ª edição da semana do bebê.

Um evento pensado e articulado especialmente para que os pais possam ter as melhores ferramentas e informações para a criação e desenvolvimento de seus filhos.

Durante toda a semana aconteceram várias ações voltadas para mundo infantil, abrangendo desde os primeiros cuidados com o bebê e a gestante, até a alimentação, cuidados na escovação do recém-nascido e com o corpo e mente do bebê. 

Uma importante ação que contou com a participação de todos os agentes da saúde do município como nutricionista, educadores físicos, médico, dentista, fisioterapeuta, enfermeiras, agentes de saúde, de endemias e vigilância, entre tantos outros que fizeram um importante trabalho tanto na zona urbana como na zona rural.


ELEIÇÕES 2018: "Coligação de Bolsonaro entra com uma ação e ministro suspende veiculação de Lula no programa de Haddad"

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos decidiu liminarmente nesta segunda-feira, 17, suspender a veiculação da propaganda eleitoral do PT que mostra a “carta de Lula aos brasileiros” e apresenta o ex-prefeito de São Paulo e presidenciável Fernando Haddad como substituto do ex-presidente na chapa petista à Presidência da República.
A decisão foi tomada em uma ação da coligação do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, contra a do PT. O programa suspenso por Banhos foi ao ar no horário eleitoral na TV na última quinta-feira, 13. Na peça publicitária, quatro personagens se revezam na leitura de trechos da carta assinada pelo petista, em que ele anuncia sua substituição por Haddad.
Blog do Seridó


Ex-prefeito de Pau dos Ferros com Fátima Bezerra: “Sempre lutou pelos mais humildes”

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, declarou apoio a Fátima, Zenaide e Alexandre nesta segunda-feira (17). Junto com ele, também anunciaram que estão com a chapa ‘Do Lado Certo’ os vereadores Galego do Alho, Renato e Xixico; a ex-presidente da Câmara Municipal, Tércia Batalha; e as lideranças Arinaldo Maia, Tadeu Figueiredo, Maria José Vilaça, Geralda do Norte e Lucas Neto.
Nilton afirmou que a escolha pelo nome de Fátima e de seus companheiros de chapa se dá, entre outras coisas, pela atuação desde deputada estadual, federal e agora senadora, e os inúmeros benefícios conquistados em favor do Rio Grande do Norte.
“Sempre lutou pelos mais humildes”, disse ele, que completou: “em Pau dos Ferros, de todas as pessoas que conversei Fátima é quase uma unanimidade. Então estar ao lado de Fátima é estar ao lado das pessoas de Pau dos Ferros”.

GRAVE: "Governador Robinson Faria usa máquina do governo para pedir votos para ele e para o filho"

Em reunião promovida no início da noite de quarta-feira (5), na Sala Cuxá do Hotel Maine, em Natal, o governador Robinson Faria, candidato a reeleição,  e seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), também candidato a reeleição, receberam , servidores e diretores do Detran/RN com o objetivo de pressionar os funcionários da autarquia a votar neles.
O convite para a reunião, que levava a logomarca da campanha “Robinson 55” e com o slogan “Venha fazer parte desse time vencedor”, e tinha como apelo “Amigos do 55”, foi formulado em grupos de redes sociais fechado e levava a assinatura de Robinson Faria e Tião Couto, chamando a atenção para a indispensável presença de TODOS. Algumas pessoas portavam botons das campanhas de Robinson e de Fábio Faria.
Dizia o convite: “Venho através desta, de ordem do diretor-geral do Detran, convocar a todos os servidores e colaboradores, disse TODOS, para uma reunião próxima quarta 05/09 às 18h, pontualmente, no Hotel Maine, em Natal. A presença de cada um é indispensável”.
O convite foi gerado nas redes de grupos do Detran/RN por Aretta Natália Figueiredo Barreto, que tem o cargo de assessora executiva C-1 no Detran/RN.
A direção geral do órgão, tendo a frente o diretor-geral Luiz Eduardo Machado Pereira, o chefe de Gabinete Erivaldo Medeiros de Oliveira, a assessora executiva C-1 Maria Wiliana dos S. Freitas, a assessora executiva C-1 Maria Valeska Duarte dos Santos, a assessoria executiva C-1 Maria Eurides de Oliveira Meirelles e o assessor executivo Welson Farias de Oliveira, subscreveram o convite.
Na reunião Robinson Faria não só pediu voto pra ele, mas como também para o seu filho Fábio Faria e o deputado estadual Gustavo Carvalho, presente ao evento. E apelou numa forma velada de fazer pressão entre os servidores :
“Quem está sendo julgado agora pelo povo, não é só o governador, somos todos nós que trabalhamos no governo”.
Não é a primeira vez que o governador usa a máquina nesta campanha. A Secretaria Estadual de Saúde usando o setor de Regulação e o caso dos outdors, são exemplos claros de como o governo vem usando de métodos pouco republicanos para tentar se reeleger.
Blog do Barbosa