.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson e Tatiana serão os convidados do Programa Mesa Redonda deste Sábado(20)"

A coligação "Unidos Por Uma Santana Melhor", que tem com candidato a prefeito, Hudson Pereira de Brito e como Vice, Tatiana Fátima, participará do Programa Mesa Redonda, deste sábado dia 20.
O programa que é apresentado pelo competente Blogueiro Marcos Dantas e pela não menos competente, Radialista Joelma de souza, entra no ar á partir das 10:30 da manhã, pela Rádio Rural AM Parelhas.
De acordo com  Hudson Pereira, o Programa Mesa Redonda vem realizando um grande trabalho em prol do município de Santana do Seridó, de Parelhas e de toda região e esse será, o primeiro contato, através do rádio como candidato de fato e de direito.
"Quero pedir a todos os santanenses que fiquem ligados na Rádio Rural AM de Parelhas, no Programa Mesa Redonda deste sábado, onde apresentaremos de forma clara, o nosso plano de governo, plano esse que, colocará de volta a minha querida Santana,  nos trilhos do desenvolvimento". Destacou Hudson.

FIQUE LIGADO: "Detran/RN alerta sobre e-mails falsos"

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) reforça a população que o órgão não se utiliza de e-mails ou redes sociais para enviar documentos oficiais para motoristas ou donos de veículos.
Todas as notificações relativas ao Departamento são enviadas por meio dos Correios. Dessa forma, o Detran/RN reafirma que mensagens com conteúdo sobre suspensão de direito de dirigir, infração de trânsito ou de qualquer outra natureza relacionadas aos serviços prestados pelo órgão que cheguem até o usuários via e-mail ou redes sociais são falsas. O alerta é que notificações direcionando o destinatário a clicar em ícones ou links podem ser arriscadas, com possibilidade de infectar o computador do usuário com vírus. A orientação do órgão é que os usuários deletem essas mensagens assim que perceberem o recebimento.
Qualquer dúvida ou mais informações sobre os serviços do Detran/RN, podem ser esclarecidas no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br) ou em uma das unidades do Detran/RN. Denúncias e sugestões podem ser realizadas pelo telefone (84) 3232 0010.





IDEMA preocupado com peste de Pokémon ao Parque das Dunas

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), vem registrando aumento expressivo de frequentadores no Parque das Dunas em função do jogo Pokémon Go que usa referências do mundo real para caçar “monstros virtuais”. A área do Parque das Dunas é considerada de captura desses monstros e milhares de crianças, jovens e adultos estão utilizando o espaço para procurar Pokémons, fato que vem preocupando a diretoria do Instituto, uma vez que as normas de uso do parque estão sendo desrespeitadas.
“As pessoas estão desligando equipamentos do parque e ligando várias réguas de energia para recarregar baterias de celular, em alguns casos, envolvidas pelo jogo, elas invadem espaços de folhagem onde vivem animais nativos como répteis, além de insetos e aracnídeos, por isso estamos chamando a atenção para o cumprimento das normas de uso do local”, afirmou Mary Sorage, bióloga e gestora do Parque das Dunas.
O Idema como órgão que administra o Parque ressalta que é proibido o acesso às trilhas ecológicas sem autorização prévia; os usuários devem respeitar o horário de funcionamento do Parque que é das 8h às 18h; não é permitido utilizar a área de administração do local nem desligar equipamentos para recarregar baterias de celular, e as placas de sinalização devem ser respeitadas.

CURRAIS NOVOS: "Operação do MP combate fraudes e desvios de verbas na Câmara Municipal"

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), por meio das Promotorias de Justiça de Currais Novos e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Loan, destinada a desarticular associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar recursos da Câmara Municipal daquele município.
Participam da operação promotores de Justiça, policiais militares e oficiais de justiça no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e na residência de alguns vereadores.
No curso da investigação, ficou evidenciada a existência de um esquema de desvio de dinheiro através da realização de empréstimos consignados para pessoas que não compõem o quadro de pessoal e nem prestavam serviços na Câmara Municipal.
Tais empréstimos tiveram início pelo menos no ano de 2013 tendo perdurado até meados de 2015.
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa (art. 288, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal) e falsidade ideológica (art. 299 do CP).
O nome da operação é uma alusão à tradução da palavra empréstimo em inglês.

NATAL: "Caminhão pega fogo próximo ao Atheneu"

Um caminhão pegou fogo na rua Seridó, próximo ao colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis, na manhã desta quarta-feira (17).
O veículo teria colidido com um fio de eletricidade. Os bombeiros foram acionados e já estão no local.



Maia diz que “não haverá jeitinho” sobre novas regras eleitorais

No dia em que começou oficialmente a campanha eleitoral, a primeira com novas regras impostas pela mini reforma eleitoral do ano passado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, defenderam uma reforma eleitoral profunda, que mude o sistema político como um todo.
 Entre as inovações deste ano estão a redução do tempo de campanha e da propaganda gratuíta de rádio e televisão e a proibição da doação empresarial de campanha. Rodrigo Maia afirmou que essa regra da doação vai causar distorções. Segundo ele, o candidato, tão acostumado com jeitinhos de última hora, ainda não entendeu que, desta vez, não haverá solução, que não vai ter mesmo doação de empresas.
Já Gilmar Mendes afirmou que as eleições municipais serão uma espécie de teste. E que, só depois delas, será feito um balanço, uma avaliação das reformas necessárias. As declarações foram feitas na Câmara, durante o lançamento de um portal na internet, um programa que permite a análise de dados relativos às eleições, tanto as de 2010 e 2014, quanto as próximas, de outubro.

Em debate, Fátima alerta para ameaças da PEC 241 aos direitos sociais

Durante debate sobre a PEC 241/2016, na Comissão de Assuntos Econômicos, nesta terça-feira (16), a senadora Fátima Bezerra voltou a afirmar que a proposta trará enormes prejuízos para as políticas sociais, especialmente saúde e educação, inviabilizando, por exemplo, o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.
“Esse é um debate muito sério, principalmente no momento em que estamos tendo um golpe parlamentar. O presidente interino não tem nenhuma legitimidade para ousar e enviar esta proposta, que fere os direitos sociais e que não passou pelo debate com a sociedade. Se aprovada, na prática, ela revogará a Lei do PNE. É isso que o governo golpista pretende”, disse.

Especialistas dizem que sua fala pode dizer muito sobre você

Fina, grossa, imponderada ou trêmula. Você já parou para pensar a respeito da sua fala? De acordo com especialistas, ela pode dizer muito sobre aspectos da nossa personalidade.

Isso porque qualquer emissão humana, desde uma exclamação, grito ou suspiro, traz com ela informações a respeito de quem transmite a mensagem. Em 1934, Karl Bühler, famoso pesquisador alemão (Karl Bühler), enumerou três principais funções da nossa fala:

Função de representação: a voz comunica algo, seu uso está relacionado ao conteúdo da mensagem verbal;

Função de expressão: a voz revela alguma coisa do falante como sua idade, nível sócio-econômico-cultural ou estado emocional, dentre outros;

Função de apelo: a voz deseja e provoca uma reação no ouvinte. Isso significa ter sempre uma intenção, na maioria das vezes inconsciente, no tipo de voz que se utiliza durante o discurso.

O que um simples “ai” pode dizer

Quando ouvimos uma pessoa dizer “ai”, a primeira impressão que passa é a de que ela está sentindo dor, provocada por uma queda, uma pisada no pé, um esbarrão ou apenas uma topada na quina da mesa. No entanto, para profissionais, o grito estimula mais de uma impressão em quem ouve. Confira!

Alguém está com dor (representação);

O emissor é do sexo feminino, provavelmente jovem (expressão);

O receptor sente pena do emissor (apelo).

Sendo assim, os especialistas explicam que a voz nada mais é do que o veículo de nossa inter-relação, de comunicação. Ou seja, um meio utilizado por nós para atingir o outro de alguma forma.

Além disso, a voz é também considerada o "tato à distância". Por conta disso, enquanto determinadas vozes nos tocam profundamente, outras não. Isso faz com que a mensagem expressada tenha um significado especial.

Já identificar uma pessoa pela sua voz é apontado como uma rotina diária.

Para profissionais, quando falamos com um desconhecido pelo telefone é muito comum projetarmos a “suposta” imagem do interlocutor em nossa mente.

Além de atributos simples como o sexo, a idade e procedência, este processo nos faz projetar também tipo físico e expressões faciais do emissor. Isso explicaria o porquê de nos surpreendemos quando descobrimos uma mulher com fala infantil ou um homem com uma entonação mais fina.

BLOG INFORMA: "Confira as novidades da SOLY SPORTS"


SANTANA DO SERIDÓ: "Foram feitos 24 pedidos de registro de candidatura para vereador"

Na vizinha Santana do Seridó cidade do ex-prefeito e candidato a prefeito Hudson, a justiça eleitoral recebeu 24 pedidos de registro de candidatura para vereador e vereadora, 2 para prefeito e 1 para vice-prefeito e 1 para vice-prefeita.
Confira os nomes:

Prefeito
Hudson Pereira de Brito- PSD 55
Adriano Gomes de Oliveira- PMDB 15

Vice- Prefeita
Tatiana Fátima Ferreira- PSD

Vice- Prefeito
Thiago Cabral Santos- PT

Vereadores
Balbina Neta- SDD 77123
Berré- PMDB 15000
Bruno Augusto- PMDB 15444
Caio Cabral- PSD 55123
Elvis da Ambulância- PT 13333
Fátima- PMDB 15123
Flávio- PMDB 15555
Iranildo- PR 22222
Ivan de Ivo- PSD 55111
Jairinho- PSD 55333
Juarez- PSD 55000
Luiz do Tuiuiú- PSD 55888
Maria Lúcia- PSD 55444
Neidinha- PSD 55666
Nenen do Tuiuiú- PMDB 15333
Orivan Eletricista- PMDB 15777
Raimundinho- PSD 55555
Rayonara- PSD 55777
Rosineide- PR 22123
Salim- PSB 40222
Thyciano Almeida- SDD 77777
Toinho- PMDB 15222
Vicente de Chico de Valdo- PSD 55222
Zé Damião- PMDB 15111

Obs: "Todos os registros estão cadastrados, esperando o julgamento da justiça eleitoral."