.

segunda-feira, 16 de março de 2015

A DEMOCRACIA NÃO PODE SER FERIDA, A VOZ DAS URNAS PRECISA SER RESPEITADA

Independente de quem esteja no Governo, a população deve cobrar seriedade, transparência e punição aos culpados por corrupção. O Ministério Público deve agir em nome da sociedade e institucionalizar a fiscalização pedida pelo povo. Porém, sensatamente, enquanto não houver crime que envolva a presidente da República, falar em impeachment é golpear a democracia, abrindo precedente para outros golpes que poderão ser fatais. 

ALHEIA AOS PROTESTOS CÂMARA DOS DEPUTADOS COMPRA IPHONES

Enquanto o Brasil protesta contra o atual governo a câmara dos deputados compra Iphone. A aquisição, segundo o órgão, é necessária para dar a maior flexibilidade ao trabalho. E as compras não param por aqui, futuramente a casa ainda vai comprar aparelhos do tipo Galaxy S4 (Samsung), Optimus GE977 (LG), Xperia ZQ (Sony) e Moto X (Motorola).

Ministro da Justiça anuncia medidas de combate à corrupção

O governo anunciou neste domingo (15) que enviará, nos próximos dias, ao Congresso Nacional, um pacote de medidas de combate à corrupção e à impunidade, além de reforçar a necessidade de acabar com o financiamento privado de campanha. Escalados para falar em nome do governo, no dia em que ocorreram manifestações por todo o país, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disseram que a percepção da presidenta Dilma Rousseff e seu posicionamento é o de que os brasileiros anseiam por ver o combate eficiente à corrupção.
 
Segundo Cardozo, o pacote de medidas vem sendo formulado desde o início deste segundo mandato e demandou a abordagem de questões técnicas e jurídicas, por isso ele não tinha sido lançado, apesar de ter sido promessa de campanha de Dilma. “Os textos legislativos, os textos normativos e questões que circundam essa posição tinham que ser discutidos pelo novo governo, pelos novos ministros. Se você observar, nós estamos em março. A presidenta anunciou em seu discurso de posse que essas medidas seriam lançadas em até seis meses. Nós vamos enviá-las muito antes disso”, disse o ministro.

Imagem de José Agripino durante ato contra corrupção repercute negativamente

Imagens do senador José Agripino Maia (DEM) durante o ato público contra a corrupção, Dilma e PT, na manhã deste domingo, em Brasília, que foram publicadas no perfil do próprio senador (figura pública), repercutiram de forma negativa. Ele é acusado de cobrar uma propina de R$ 1 milhão para levar o esquema irregular da inspeção veicular para o governo Rosalba Ciarlini (colega dele no DEM), em 2011, e agora deverá ser investigado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
É importante ressaltar que o depoimento de George Olimpio não é o único a citar o senador. Na verdade, ele apenas reforça o que outros dois réus, Alcides Fernandes e José Gilmar de Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana, revelaram ao Ministério Público do RN. Por isso, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, decidiu encaminhar todas essas informações apuradas sobre a participação de Agripino e outros documentos entregues pelos delatores, para a Procuradoria-Geral da República, órgão que detém o poder de investigar os senadores.

Fátima e Robinson discutem andamento de obras com superintendente do DNIT

Em audiência realizada na sexta-feira (13), na Governadora, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e o governador Robinson assistiram apresentação do superintendente do DNIT, Walter Fernandes, do andamento das principais ações, obras imediatas e licenciamento ambiental em curso no RN, cujo recursos são do Governo Federal.
 
As obras remanescentes e complementares da BR-101, que vai de Natal a Parnamirim, deverão ser iniciadas em maio e contará com a construção de seis viadutos, passagem inferior de veículos, cinco passarelas, drenagem e implantação e ampliação de vias marginais. Essa obra que compreende um trecho de 13 quilômetros da BR-101 (do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim) é uma realidade graças a luta e empenho da senadora Fátima que apresentou, enquanto deputada federal, emenda ao Plano Pluri Anual 2012/2015 garantindo os recursos para a execução dos serviços.
 
No caso da Reta Tabajara está sendo feita uma nova contratação devido a rescisão contratual da empresa vencedora da licitação. A obra compreende a duplicação, restauração e adequação de capacidade; construção de 10 viadutos com retornos; construção de 11,5 km de marginais; construção de cinco pontes e restauração de três já existentes; instalação de 12km de iluminação; 4km de ciclovia; 26 paradas de ônibus; reforma do posto da Polícia Rodoviária Federal e instalação duas passarelas.
 
O superintendente do DNIT apresentou também o andamento da obra do Viaduto do Gancho de Igapó (complexo de viadutos e túnel); duplicação da BR-304; pavimentação e melhorias da BR-110 e implantação e pavimentação da BR-437 - Estrada do Cajueiro.

JARDIM DO SERIDÓ: "Padre Jocimar começa as articulações para eleger o seu sucessor"

O Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) começou a realizar o trabalho de articulação política, visando às eleições do próximo ano. Neste fim de semana, o líder do sistema da bandeira verde intensificou suas visitas pela Zona Rural do município e conversou com diversos amigos, aliados e correligionários, sobre as eleições municipais em 2016. 
 
Nas conversas que teve com as pessoas, o Padre Jocimar Dantas fez questão de deixar bem claro que defende que o PMDB tenha candidato próprio para disputar a Prefeitura de Jardim do Seridó. "Vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para que o PMDB indique a cabeça de chapa. Esse clamor vem do bacurau jardinense e eu não irei me esquivar”, declarou. 
 
Segundo o prefeito, o partido tem em seus quadros, nomes fortes e com chances reais de vencer a eleição. Para isso, uma pesquisa de consumo interno estará sendo encomendada em breve. “Inclusive, esse assunto vai ser tratado em reunião, diretamente com o nosso presidente estadual, Henrique Alves", informou Padre Jocimar Dantas.
 
Entre os postulantes que vem sendo citados pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas em suas visitas estão à secretaria municipal de Educação, Marecilda Bezerra; diretor da Rádio Cabugi, Alcebíades Fernandes; Dra. Talita Moura, Dr. Anchieta Moura, Valcimar Meira e os empresários: Radir Meira, Morvanildo Santos e Mozart do Café Icla.  
 
"Não vejo nenhum problema do PMDB fazer composições com outros partidos, como ocorreu na eleição passada. Neste sentido, vamos conversar com os dirigentes de partidos aliados nos próximos dias. Mas, defendo que o PMDB tenha candidato próprio", concluiu o Prefeito Padre Jocimar Dantas.