quinta-feira, 6 de outubro de 2022

PARELHAS: ''Vereador ildécio agradece a expressiva votação de seus candidatos no município''




Passada as eleições, é hora de agradecer e, o vereador Ildécio Oliveira, participou do Programa Revista da Rural na manhã desta quinta-feira, onde agradeceu a todos aqueles que atenderam seu pedido e deram aos seus candidatos uma expressiva votação, com destaque para a deputada estadual Eudiane Macedo que saiu de apenas 11 votos em 2018 para 358 nas eleições deste ano.

Ildécio destacou ainda, a votação da primeira dama do município Dra Júlia Ferreira, que foram mais de 7 mil votos e a união do grupo em torno do prefeito municipal Dr. Tiago Almeida.

''Não posso aqui nominar todos aqueles que nos ajudaram nesta caminhada, porque posso cometer alguma injustiça, mas agradeço de todo coração a minha querida cidade de Parelhas, por ter reconhecido o trabalho que o vereador Ildécio vem realizando pelo município. Em nome da nossa deputada reeleita Eudiane Macedo, agradeço as 358 pessoas que depositaram  nela  o voto de confiança. Tenha certeza que ela vai trabalhar ainda mais por nossa cidade. A todos que votaram em nossa primeira dama Dra Júlia o nosso muito obrigado, em nome do nosso prefeito Dr. Tiago que vem fazendo uma excelente gestão e isso também foi reconhecido nas urnas'' Destacou o vereador Ildécio



PARELHAS: ''Votação de Rafael Motta fortalece presidente da Câmara Dr. Alyson Wagner''


O presidente da Câmara Municipal de Parelhas Dr. Alyson Wagner de Oliveira, pode se considerar um vencedor, nas eleições de 2022.

Apesar de seu candidato ao senado federal não ter conseguido se eleger, o jovem fisioterapeuta conseguiu dá uma expressiva votação ao mesmo aqui no município.

É claro que eleição estadual é muito complexa, porém há de se destacar que não é todo candidato que tem quase três mil votos, em uma cidade polarizada entre petistas e bolsonaristas.

Rafael Motta que veio a Parelhas uma única vez, durante a campanha, obteve nas urnas 2.728 votos, o que fortalece ainda mais o presidente do Poder Legislativo parelhense.





PARELHAS: ''Dr. Tiago classifica como boatos seu apoio a Bolsonaro no segundo turno''


Não é verdade o que circula nas redes sociais que o prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida, vai apoiar nesse segundo turno Bolsonaro para presidente.

O Blog entrou em contato com o prefeito que classificou a notícias como boatos.

Segundo o prefeito o que se comenta nas redes sociais, inclusive com um banner com fotos dele e do candidato do PL, nada mais são do que boatos.

Em tempo: ''Dr. Tiago sempre disse que seu líder político no estado é o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza. Ezequiel por sua vez já declarou apoio a Lula no segundo turno e Dr. Tiago a pedido de Ezequiel, apoiou Fátima Bezerra do PT ao governo do estado''





Rafael Motta critica corte de recursos nas Universidades e dispara: “Bolsonaro é inimigo da Educação”


O deputado federal Rafael Motta, que disputou recentemente vaga no Senado, repudiou o corte de verba feita pelo governo Bolsonaro na Educação. Segundo ele, o presidente precisa ser trocado no próximo dia 30.

“Que Bolsonaro é inimigo da educação já sabíamos, mas confiscar todos os recursos de universidades e institutos federais com a finalidade eleitoreira beira o inacreditável. Essa atitude paralisa o funcionamento das instituições. Derrotá-lo no próximo dia 30 é salvar a educação do nosso país”


Blog do FM




Simone Tebet anuncia apoio a Lula: ''Reconheço nele o compromisso com a democracia e com a constituição''

 


A candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet, anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

O anúncio foi feito em pronunciamento da senadora em um hotel em São Paulo. Simone Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2). A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%).

Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, afirmou Simone Tebet.

Lula, que tenta voltar ao poder, vai enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Lula ficou à frente de Bolsonaro. O candidato do PT recebeu 57,2 milhões (48,43%) enquanto o presidenciável do PL ficou com 51 milhões de votos (43,20%).

g1



IPEC SEGUNDO TURNO: ''Lula 55% x Bolsonaro 45%''


Pesquisa Ipec realizada com entrevistas pessoais, contratada pela TV Globo e divulgada hoje (05), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está a frente do segundo turno eleitoral, com 55% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 45%. Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos.

Em votos totais, Lula tem 51% das intenções de votos e Bolsonaro, 43%. Esta é a primeira pesquisa do instituto após o primeiro turno, realizado no último domingo (2). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na apuração das urnas na primeira rodada eleitoral, Lula terminou com 48,43% dos votos e Bolsonaro ficou com 43,20% dos votos válidos.

A pesquisa realizou 2 mil entrevistas face a face entre os dias 3 e 5 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-02736/2022 e custou R$ 237.301,76.

UOL