.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30 E SEGUNDA-FEIRA DIA 02‏. EXCETO OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Sexta-feira (30) e Segunda-feira (02), o pagamento referente ao mês de Janeiro aos servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. Nesta Sexta-feira dia 30, o pagamento será efetuado aos servidores da Prefeitura Municipal e secretarias municipais, e na Segunda-feira dia 02, os servidores da Educação estarão recebendo o salario referente ao mês de Janeiro. Exceto os Agentes de Saúde e de Endemias que recebem através de repasse do Governo Federal

FÁTIMA BEZERRA SERÁ EMPOSSADA NO PRÓXIMO DOMINGO

A senadora diplomada, deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), recebeu comunicado de convocação para a sessão preparatória para posse dos senadores eleitos e eleição da mesa diretora do Senado Federal, que ocorrerá no próximo domingo (01 de fevereiro), às 15h, no plenário do Senado Federal.
Por sua vez, no dia 02, às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados, ocorrerá sessão solene do Congresso Nacional de abertura dos trabalhos. Já na terça-feira (03), às 14h, terá início a primeira sessão deliberativa ordinária de 2015.

BOA NOTÍCIA: "Governador Robinson Faria anuncia pagamento de janeiro em dia"

O governador Robinson Faria vai pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O calendário de pagamento de janeiro já está fechado e ocorrerá nos seguintes dias: 29 de janeiro, serão pagos os salários dos aposentados e pensionistas. E, no dia 30 de janeiro, receberão os servidores da ativa da administração direta e indireta. "Sempre tenho reiterado que o Governo não medirá esforços para cumprir o calendário de pagamento e que não estamos aqui para punir os servidores do Estado. O desequilíbrio fiscal existe, mas desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente para cumprir com o mínimo devido aos servidores do Estado", disse o governador, Robinson Faria.
 
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, ainda não há condições de se estabelecer um calendário para os próximos meses, devido o desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos. Segundo informações da Seplan, o valor total que será pago aos servidores estaduais é de R$ 283.764.758,87, distribuídos entre 62.596 servidores ativos; 33.447 aposentados e 10.482 pensionistas.

GOVERNO FEDERAL DEVE CEDER AS CENTRAIS SINDICAIS

O governo já admite reservadamente que vai ceder às centrais sindicais e rever parte das mudanças nas regras do seguro-desemprego que endureceram o acesso ao benefício trabalhista. Segundo a Folha apurou, a equipe da presidente Dilma chegou à conclusão de que, sem alterações, a medida provisória que restringiu o benefício não será aprovada no Congresso Nacional.
 
Assessores presidenciais disseram à reportagem que, diante da reação contrária de lideranças sindicais, a estratégia era fazer concessões durante a fase de tramitação da proposta no Legislativo. Agora, após declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda) avaliadas pelo Palácio do Planalto como infelizes, a equipe de Dilma acredita que pode ser obrigada a sinalizar mais concretamente o que irá mudar na próxima reunião com as centrais sindicais, em 3 de fevereiro.
 
Na semana passada, em Davos (Suíça), Levy chamou de “ultrapassado” o modelo do seguro-desemprego, o que irritou sindicalistas e até assessores de Dilma.Seu colega Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) divulgou nota no sábado (24) classificando o seguro-desemprego como “cláusula pétrea” dos direitos dos trabalhadores.