.

domingo, 20 de novembro de 2016

BLOG INFORMA: "Confira a agenda ECON da semana de 21 á 26 de novembro"


SANTANA DO SERIDÓ EM DESTAQUE: "Jovem santanense é selecionada no 10º Prêmio Nacional de Redação"

Uma jovem da cidade de Santana do Seridó, aluna do 5° ano da Escola Cooperativa de Parelhas(COOEPAR), teve sua redação selecionada, no 10° Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, etapa Estadual.
Lavínia Batista de Araújo, é filha do funcionário dos correios Natanael Batista e da professora Vanessa.
Lavínia é sobrinha do ex-vereador Boanergius Batista e da Vice-prefeita eleita Tatiana Fátima.

O Blog parabeniza a menina Lavínia pela seleção, como também a Escola Cooperativa de Parelhas e a professora Magna Márcia de Azevedo, irmã do também professor Márcio Alves

PARELHAS: "Prefeito Francisco cotado para o primeiro escalão em Currais Novos"

O prefeito eleito pelo PT da cidade de Currais Novos, Odon Jr, praticamente já definiu o seu secretariado.
A grande novidade é o nome do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, que está sendo cotado para ser o chefe de gabinete da gestão petista.
Confira  alguns nomes:
Assistência Social: o jornalista e professor do IFRN Luciano Oséas;
Saúde: Estaria cotado o Dr. Petrônio Spinelli, (Ex-candidato do PT em Santa Cruz em 2012), mas ainda dependeria da cessão pela UFRN;
Outra opção seria a Bioquímica Cleide Barbosa (Tia afim do prefeito Odon);
Finanças: O contador Patrício Luciano da Silva;
Agricultura: A professora aposentada da UFRN Fátima Barros, líder associativista rural (tia afim do vice-prefeito Anderson Alves);
Secretário-chefe de gabinete:  A futuro ex-prefeito de Parelhas Francisco Medeiros.
Educação: A professor Jorian Pereira, ex-chefe da 9ª Dired;
Administração: Advogado Elton do Ó;
Obras: O jovem contador Lucas Galvão
A informação é do Blog do Roberto Flávio

CURRAIS NOVOS: "Prefeito eleito afirma que fará contenção de gastos"

Aos poucos, o prefeito eleito do município de Currais Novos Odon Junior (PT), vai tomando ciência dos grandes desafios que terá pela frente a partir de janeiro no executivo curraisnovense.
Falando nesta quinta-feira, na sessão da câmara, depois de alertado por colegas vereadores, que terá que “cortar na carne”, o futuro prefeito disse que fará cortes de gastos, para economizar, e da maneira a qual se referiu, demonstrou certa preocupação com o cumprimento da Folha, que vem sendo paga rigorosamente em dia pela atual gestão.

CARIRI: "Prefeitura de São Vicente no Cariri paraibano também abre inscrição para concurso público"

A prefeitura municipal de São Vicente do Seridó, no Cariri paraibano, publicou edital de concurso público para o preenchimento de 41 vagas.  Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 3.246,44, para todos os níveis de escolaridade. As inscrições do concurso deverão acontecer entre os dias 21 e 22 de novembro, até as 23h59, exclusivamente pelo site da organizadora. Os boletos podem ser pagos até o dia 23.
Conforme o edital, o certame oferece vagas de enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, supervisor escolar, professor polivalente, professor de matemática, professor de educação física, professor de educação especial, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, digitador, monitor do PETI, operador de máquinas pesadas, pedreiro, auxiliar de serviços gerais, coveiro, gari e vigilante.

NATAL: "Vereador Hugo Manso é eleito presidente do PT local"

O Diretório do PT de Natal esteve reunido ontem, sábado (19), na sede do PT/RN, tendo como pauta: informes, avaliação das eleições 2016, conjuntura e recomposição do Diretório de Natal.
Na ocasião, foi lida a última resolução política nacional que trata da atual conjuntura do país e da convocação do 6º Congresso Nacional do PT.
Também durante a reunião ficou aprovado por unanimidade, pelos membros do diretório de Natal, o nome do vereador Hugo Manso para presidir o PT no município.
Como desafio nessa nova gestão Hugo pretende reorganizar o partido na capital, promover formação política e articular as ações do PT de Natal com os movimentos sociais e com a Frente Brasil Popular.

OPORTNIDADE: "Prefeitura de Taperoá(PB) abre inscrição para concurso público"

A Prefeitura Municipal de Taperoá oficializou nesta quinta-feira (17), o lançamento do edital para o concurso público e processo seletivo para contratação de servidores.
Com o apoio técnico da EDUCA – ASSESSORIA EDUCACIONAL – LTDA, serão oferecidas 74 vagas, sendo 67 para concursados e 07 para empregos temporários, disponíveis para pessoas que tenham ensino fundamental completo e incompleto, médio, médio/técnico e superior.

O concurso vai disponibilizar vagas para diversas áreas, como Medicina, Social, Serviços Gerais, entre outros cargos. As inscrições serão feitas pela internet, através do site  www.educapb.com.br, endereço eletrônico onde o interessado encontrará também os editais dos certames. A taxa de inscrição varia conforme a escolaridade e haverá isenções para os interessados que não podem pagar para fazer o concurso.
Em ambos os casos, tanto para o concurso público quanto para o processo seletivo, a data para realização da prova objetiva está prevista para 22 de Janeiro de 2017. O local e o horário estão previstos nos Editais.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Prefeito Jurandi Gouveia, para que ele falasse sobre a importância da realização do concurso, “Nossa administração tem sido pautada pela proximidade junto ao povo e pelo trabalho incansável por melhores dias para a nossa cidade. Entre um dos nossos compromissos, o concurso público é um dos que vejo como mais importantes, pois é a segurança para o trabalhador, além de ser uma forma de valorizar e resgatar a dignidade do servidor” assegura o prefeito acrescentando que “além do resgate da dignidade do servidor, a contratação dos servidores, em caráter definitivo, estará contribuindo para que a prestação de serviços do município seja feita de forma continuada melhorando ainda mais a qualidade dos serviços à população”, concluiu Jurandi Gouveia.
Clique nos links abaixo para acessar os editais
Edital Concurso Público – clique aqui
Edital Processo Seletivo – clique aqui