.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "PMDB/PT selam chapa para disputa em outubro"

O PMDB de Santana do Seridó, fechou questão e bateu o martelo na composição da chapa que irá enfrentar nas urnas o ex-prefeito Hudsom Pereira.
De acordo com o Blog JCN, do meu amigo Juquinha, o companheiro de chapa do atual prefeito Adriano Gomes, será mesmo o vereador Tiago Cabral do Partido dos Trabalhadores. 
Assim sendo  a situação santanense reproduz o que acontece também aqui na cidade de Parelhas, onde o PMDB e o PT caminharão juntos.

Fotos: Juquinha

Homem é assassinado com golpe de faca no pescoço

Um homem identificado pelo apelido de "Coloral", foi assassinado com uma facada no pescoço, por volta das 11h30min, desta terça-feira (7) na porta do Mercado Público, no centro da cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Não foi informado o autor do homicídio, haja vista que é dia de feira livre e o local é bastante movimentado com centenas de pessoas transitando pelo local.
Segundo informações , "Coloral" é acusado de ter cometido um estupro contra um garoto no ano passado, no Bairro Arnaldo Lafaiete, zona oeste de Juazeirinho.

O corpo ficou no local do homicídio, sob olhares de curiosos, sendo resguardado pela Polícia Militar, que fez o isolamento a espera do "rabecão" para recolhê-lo até o Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Campina Grande - PB, onde foi levado para ser necropsiado.

Mulher é estuprada na frente da filha após ter casa invadida durante assalto na Paraíba

Vítima disse aos policiais que o estupro teria sido presenciado pela filha, uma criança de um ano de idade.

Uma mulher de 21 anos foi estuprada durante um assalto a casa dela em Campina Grande. O fato aconteceu nessa segunda-feira (6), no bairro do Alto Branco. O estupro teria sido presenciado pela filha, uma criança de um ano de idade.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar ( Ciop), a vítima relatou que estava na companhia da filha quando o homem arrombou a porta dos fundos da casa e invadiu o imóvel.
Ainda segundo a PM, o suspeito teria esperado o marido da mulher sair para o trabalho para praticar o crime. A vítima afirmou que o homem estava armado com duas facas. Além da violência sexual, o criminoso roubou alguns pertences da casa.

A Polícia Militar disse que levou a mulher para a Maternidade Elpídio de Almeida para exames e ela foi orientada a prestar queixa na Delegacia da Mulher da cidade.

MINISTRO AFIRMA QUE NÃO HAVERÁ CONCURSOS PÚBLICOS EM 2017

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (7) que a proposta de orçamento do governo para 2017, que será enviada ao Congresso Nacional em agosto deste ano, não vai prever a autorização para novos concursos públicos.
“Não vamos ter novos concursos. Existem alguns concursos que estão em andamento, com autorização de anos anteriores, mas não há autorização de novos concursos. O orçamento não vai prever novas contratações e a realização de novos concursos”, afirmou ele, durante entrevistra coletiva em Brasília.
A informação de que não haveria novos concursos no ano que vem já havia sido dada em abril deste ano, quando foi divulgada a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem.
Do Blog: "Quem fez, fez, quem não fez, não faz mais. Não podia se esperar nada diferente!

MICHEL TEMER RECLAMA DA PRESSÃO DOS SENADORES

O presidente interino Michel Temer está sob intensa pressão de senadores que se dizem indecisos sobre o impeachment. Há alguns dias, vem revelando desconforto com a barganha e as exigências feitas por alguns deles. “Então votem na Dilma”, já chegou a dizer, em mais de uma ocasião.
De acordo com o relato de dois interlocutores diretos de Temer, o presidente interino está “exaurido” com o que um deles define como “chantagem explícita” de parlamentares que ainda não tomaram posição sobre o impedimento da petista.




Conselho de Ética adia para quarta-feira decisão sobre Eduardo Cunha

Ficou para hoje quarta-feira (8) a decisão sobre o futuro do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A pedido do relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), no final da sessão de hoje (7), que teve quase cinco horas de debate, foi adiada a votação do processo que pede a cassação do mandato do deputado. O processo tramita há oito meses no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
Entre os titulares e suplentes que integram o colegiado, 21 se inscreveram e 18 usaram a palavra por 10 minutos. A maior parte dos parlamentares defendeu, nos primeiros momentos da reunião, o relatório que pede o afastamento do peemedebista. Na defesa de Cunha, parlamentares como Laerte Bessa (PR-DF), Sérgio Moraes (PTB-RS) e Carlos Marun (PMDB-MS) afirmaram que não ficou comprovada a existência de contas no exterior em nome do representado.

NATAL: "Governo Robinson é rejeitado por quase 60¨% da população natalense"

A gestão do governador Robinson Faria (PSD) é desaprovada por quase 60% dos eleitores de Natal, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Seta, em parceria com o Portal de Notícias Agora RN. De acordo com o instituto, apenas 2,7% dos pesquisados consideram a gestão de Robinson “ótima”, enquanto que 11,2% classificam de “boa”. A maioria, 39,8% classificam o governo de regular, enquanto que ruim e péssimo somam 24,7% e 21,2%, respectivamente.
Ao todo, 33,6% aprovam a gestão do governador, enquanto que 59,3% dizem desaprovar. Não souberam ou não quiseram responder somaram 7,1%.
A pesquisa do Instituto Seta em parceria com o Portal de Notícias Agora RN foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho e entrevistou 800 pessoas em todas as regiões administrativas de Natal. Sua margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o número RN-01000/2016.
AVALIAÇÃO DE GOVERNO (ESTADO DO RN)
Avaliação Governo Estadual %
Ótimo 2,7
Bom 11,6
Regular 39,8
Ruim 24,7
Péssimo 21,2
Total 100,0
Aprovação do Governo Estadual %
Aprova 33,6
Desaprova 59,3
NS/NR 7,1
Total 100,0