.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

CARNAÚBA DOS DANTAS: "EX-vereadora Maria de Ramalho será nova Secretária de Saúde do município"

O Blog recebeu a informação de que a ex-vereadora da cidade de Carnaúba dos Dantas Maria de Ramalho, deverá assumir a pasta da saúde do município.
Maria de Ramalho foi vereadora de Carnaúba e atualmente trabalha no SAMU.

Em tempo: A ex-vereadora não votou no atual prefeito, mas como foi convidada pelo gestor, aceitou o convite e  deverá assumir nos próximos dias os destinos da saúde carnaubense.


CONVITE: "Acontece hoje(05) o lançamento oficial da IV FENEPAR e 37ª Festa dos Caminhoneiros"




DEM vai mudar de nome...

Parece que já está tudo definido para a mudança de nome do DEM. Segundo o Jornal O Globo, o partido deve passar a se chamar CENTRO.
O diretório nacional do partido é presidido hoje pelo senador potiguar, José Agripino Maia.


MUITA GRANA: "PF encontra malas de dinheiro no apartamento do ex-ministro de Temer"

A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) um “bunker” com milhares de notas em reais que, segundo a investigação, é usado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer. Foram encontradas 5 caixas de dinheiro com notas de 100 e 8 malas com notas de 100 e 50.
A operação, nomeada de Tesouro Perdido, foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasilia.
Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.
Segundo a PF, após as últimas fases da Operação Cui Bono, foi possível chegar a um endereço, em Salvador, que seria utilizado para armazenagem de dinheiro.
Geddel foi preso no dia 3 de julho, mas conseguiu um habeas corpus para cumprir prisão domiciliar em sua casa, na capital baiana, situação em que se encontra ainda hoje.



PARELHAS: "PMDB poderá "dá manga" em Francisco e apoiar deputado de Robinson Faria"

Pelo andar da carruagem o ex-prefeito Francisco poderá ficar sem o apoio do seu maior aliado nas eleições de 2018.

Francisco, que já confidenciou que poderá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa, esperava receber o apoio maciço  do PMDB parelhense, uma vez que em 2010 bateu de frente com a cúpula de seu partido, na defesa da candidatura de Antônio Petronilo.

Mas ao que parece, o Deputado Carlos Augusto Maia, que é do mesmo partido do governador Robinson Faria, o PSD, vem ganhando espaço entre os bacuraus e já é aclamado por alguns, como o candidato da bandeira verde em Parelhas.

Até agora, apenas o vereador Wellington Araújo, declarou apoio ao ex-prefeito Francisco, os demais, ainda não se pronunciaram.

O Blog soube de fonte segura, que o prefeito Alexandre poderá apoiar Francisco, mas sem subir em palanque.

Complicou para o ex-prefeito que esperava reciprocidade.





POLÍTICA: "PSDB poderá indicar o vice de Carlos Eduardo"

A cúpula do PSDB no RN, já discute a possibilidade de o partido indicar o vice do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa pelo governo do Estado.
Apesar de ser uma possibilidade, o grupo não está disposto em apoiar à reeleição do governador Robinson Faria (PSD) e muito menos caminhar ao lado do projeto da senadora  Fátima Bezerra(PT), partidos no qual são adversários históricos a nível nacional.
Embora haja a possibilidade de composição com o PDT, o partido já teria um ‘plano B’: a filiação do desembargador Cláudio Santos a legenda.
Jair Sampaio

CURRAIS NOVOS: "Imprensa imite nota de repúdio ao Deputado Rogério Marinho"

Nota de Repúdio
A imprensa curraisnovense sente-se extremamente ofendida pela forma ofensiva e desrespeitosa pela qual o deputado federal e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, tratou a repórter do Canal 4, da Sidys Tv a Cabo Ana Paula Julgman em seu exercício profissional.
O deputado, que participava de um evento na cidade ficou irritado e considerou a pergunta da profissional “cretina” ao ser indagado sobre a se “a flexibilização da CLT, o chamado negociado sobre o legislado, não deverá aprofundar o desequilíbrio nessa relação entre patrão e empregado?”. 

Depois de insinuar que a repórter estava reproduzindo o que tinha ouvido, o “nobre” representante do povo, desrespeitou não só a profissional, mas toda imprensa da cidade, que estava ali para cobrir o evento, em respeito aos organizadores e ao tema, tão pouco discutido e de tamanha importância para o povo brasileiro.

Somos uma imprensa forte, unida e aguerrida. 
Não podemos admitir que nem o deputado Rogério Marinho e nenhuma outra fonte falte com respeito ou seja destrate nenhum colega de profissão, durante a sua árdua missão de levar a informação ao público. 
De acordo como o dicionário a palavra “CRETINA” significa: “Cretino é o adjetivo que serve para designar um indivíduo que tem uma incapacidade mental. O cretino é aquela pessoa que apresenta uma deficiência ou um retardo no aprendizado, sendo considerado imbecil ou idiota. É aquele que não tem muita inteligência. Cretino é também utilizado no sentido pejorativo, para designar uma pessoa cínica, manipuladora e trapaceira, que tem prazer em prejudicar outras pessoas, independente da relação que tenha com elas”.
Portanto, nobre deputado Rogério Marinho, essas características não se aplicam a nossa colega Ana Paula, nem tão pouco ao seu trabalho exercido dignamente, há quase duas décadas na comunicação da nossa cidade.
Lendo e nos aprofundando no significado da palavra utilizada pelo senhor, ela caberia muito bem a outra categoria que deveria estar lutando pelos direitos do povo brasileiro e não usando palavras “chulas”, quando se sentir incomodado por uma imprensa séria como é a da nossa Currais Novos. 
Receba, portanto, o nosso repúdio e a nossa indignação pelo seu comportamento “cretino” com a imprensa da nossa cidade.
Profissionais da Comunicação 


DELAÇÃO: "Gravação da JBS cita quatro ministros do STF"

A gravação de quatro horas que poderá levar à anulação da delação premiada dos executivos da JBS traz menções comprometedoras a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal.
Uma dessas menções é considerada “gravíssima” pelos procuradores – embora as demais, nas palavras de quem as ouviu, também causem embaraços aos envolvidos.
Fontes com acesso ao áudio revelaram a VEJA que os ministros são citados pelos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud em situações que denotam “diferentes níveis de gravidade”.
Algumas são consideradas até banais, mas “ruins” para a imagem dos ministros. Mas uma delas, em especial, se destaca por enredar um dos onze ministros da corte em um episódio que parece “mais comprometedor”.
A expectativa é de que o Supremo torne a gravação pública nesta terça-feira. As informações são de Rodrigo Rangel, da revista Veja