.

terça-feira, 9 de junho de 2015

PARELHAS: "Imprensa seridoense repercute notícia do Blog"

A imprensa seridoense, leia-se, Radio Rural AM Parelhas e Blog do Marcos Dantas, repercute em seu respectivos veículos de comunicação, a notícia dada em primeira mão pelo Blog, que a oposição parelhense poderá lançar o nome do Articulador Político do Estado, Hudson Pereira de Brito como candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Oposição deseja importar Hudson Pereira para disputar prefeitura de Parelhas?


Fontes garantem ao Blog do Marcos Dantas que o nome do secretário de Articulação com os Municipios, Hudson Pereira cresceu na cotação dos prováveis candidatos a prefeito pelo sistema de oposição ao prefeito Francisco Medeiros (PT), na cidade de Parelhas.
Para isso, Hudson teria que transferir seu titulo eleitoral para Parelhas. Tido como o braço-direto do governador Robinson Faria, Hudson tem sido visto com maior freqüência na cidade de Parelhas, freqüentando os eventos e até prepara uma agenda positiva do governador para a cidade nos próximos dias.



DO BLOG: Competência e credibilidade!

SEMPRE PRESENTE: "Vereador Frank Professor no apoio a nossa cultura"

O Vereador Frank Professor, participou do encerramento das Oficinas de Contação de História e Iluminação Cênica, que aconteceu na Casa de Cultura Florêncio Luciano e aproveitou para parabenizar a todos que fazem parte do Ponto de Cultura, Companhia das Artes e aos Oficineiros Adriano Nunes e Dodora Medeiros, como também a todos os artista participantes.

EDUCAÇÃO: "Ministro confirma segunda edição do Fies para novos contratos em 2015"

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, confirmou na noite desta segunda-feira (8) que o governo federal reabrirá o sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele anunciou a decisão no programa "Roda Viva", da TV Cultura, mas publicou a informação minutos antes do início do programa em seu perfil pessoal no Facebook.
"É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do Fies. Novos contratos de financiamento serão possíveis", afirmou ele, pela rede social. No "Roda Viva", ele disse que ainda não foram definidas quantas vagas para novos contratos estarão disponíveis no segundo semestre deste ano. "Nós vamos abrir o Fies, vamos ter uma segunda edição do Fies este ano. Não posso anunciar quantas vagas, isso vai ser definido nos próximos dias, mas vamos ter. Mas vamos mudar os critérios", afirmou ele.
No Facebook, Janine Ribeiro disse que a segunda edição do programa vai priorizar cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação, e que estudantes matriculados em instituições das regiões Norte e Nordeste, "por suas necessidades especiais, serão também priorizadas". Além disso, só poderão solicitar financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos.

UTILIDADE PÚBLICA: "Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada no RN até dia 19"

Em virtude de não alcançar a meta de 80%, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte prorrogou, novamente, a Campanha de Vacinação contra Influenza, cujo prazo já havia sido estendido até o último dia 05 deste mês.
Os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, indicam que, até o momento, o Rio Grande do Norte só alcançou 70,42% de cobertura vacinal.
Do total de 167 municípios do estado, um quantitativo de 65, correspondendo a 39%, alcançaram a meta mínima de 80%. Nenhuma das 06 URSAPs e a Grande Natal chegou a atingir a meta mínima e, dentre os grupos prioritários, somente o grupo das puérperas alcançou a meta mínima de vacinação.