segunda-feira, 16 de junho de 2014

JOSÉ AGRIPINO MAIA: "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão"...

O senador José Agripino, exímio craque na arte da oratória, sempre acostumado a usar a retórica em seu favor, se viu diante da falta de justificativa consistente para argumentar que marcava sua gestão como presidente do DEM, com um gesto histórico de traição a sua única governadora. Falou que a derrota de Rosalba representava a sobrevivência do partido. Ou seja: no momento de crise, mais vale a sobrevivência do mandato do que a dignidade do gesto de solidariedade.
A governadora Rosalba Ciarlini perdeu a força política a partir do gesto de traição de Agripino. Para se aliar aos tradicionais adversários, estes pediram-lhe a cabeça de sua única governadora. Ao invés de lutar com dignidade pela sobrevivência de todos, ele escolheu quem deveria morrer para atender aos adversários. Travestiu-se de Francesco Schettino, comandante do navio Costa Concórdia, que abandonou à própria sorte seus comandados, em nome de sua sobrevivência. Mácula indelével para sua história.
Apesar de usar a desfaçatez para simular que estava preocupado com os demais candidatos a deputado do DEM, o senador José Agripino foi movido por uma força ilimitada que sugou até seus raros sentimentos de amizade. Essa força chama-se amor de pai. Como político, ele maculou sua biografia com um gesto de traição. Como pai, não pode ser condenado por tentar salvar o filho da derrota.

DILMA VENCERIA COM FOLGA NO RN SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE


NA CORRIDA PARA O SENADO: "Wilma de Faria 40,35% e Fátima Bezerra 27,47%"


PESQUISA: "Henrique tem 38,24% e Robson Faria 22,88% das intenções de votos"

Encomendada pela 96 FM, a Consult acaba de divulgar a primeira pesquisa do pleito eleitoral que se aproxima no Rio Grande do Norte, com registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de número: 00002/2014.
Os entrevistadores coletaram os dados entre os dias 10 e 12 de junho, ouvindo 1.700 eleitores em 58 municípios do Rio Grande do Norte, distribuídos em 10 regiões.
A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

PARELHAS: "Adriano Gadelha é o nome do prefeito Francisco pra Federal"

Em um reunião ontem á noite na sede do PT de Parelhas foi apresentado o nome do Assessor da Deputada Fátima Bezerra Adriano Gadelha, para substituí-la na Câmara Federal.
Diante disso o vereador Messias Medeiros retira a sua candidatura a federal e passa a apoiar a pré candidatura de Adriano Gadelha.
Mesmo não estando presente a reunião, por motivo de viajem, o prefeito Francisco já confidenciou que ficará com a candidatura de Adriano pela enorme contribuição do mesmo para com o seus mandatos, como vereador e como prefeito.
Sendo assim o vereador Messias medeiros passa agora a ser pré candidato a Deputado Estadual.

COISAS DA POLÍTICA?

A convenção do DEM revela o egoísmo de José Agripino, alimentado pelo instinto de sobrevivência política, associado ao amor ilimitado de pai, que provocou a ruptura de uma relação de décadas, alicerçada na confiança e reciprocidade. O pai de Felipe está sendo obrigado a engolir a arrogância e a prepotência, sepultar sua liderança e se submeter ao humor e às vontades de Henrique Alves e Wilma de Faria, dois políticos que sempre condenou com expressões impublicáveis.

Fátima visita áreas afetadas pelas chuvas

Deputada esteve na sede da Prefeitura de Natal, onde as principais autoridades discutem as estratégias para amenizar o problema. Ela inteirou o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sobre a  situação.
A deputada federal Fátima Bezerra percorreu neste domingo (15) as principais áreas de Natal recentemente castigadas com as fortes chuvas e disponibilizou o mandato para ajudar no que for necessário. Ela destacou que o momento é de solidariedade e que as vítimas que enfrentam a calamidade precisam de apoio e da ajuda de todos.
A parlamentar esteve ainda na sede da Prefeitura de Natal, onde as principais autoridades discutem as estratégias para amenizar o problema. E informou ao secretário municipal do Gabinete Civil, Kléber Fernandes, sobre o contato que já manteve com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informando da situação.
“A intensidade das chuvas agravou a situação em Natal. De Mãe Luiza, Areia Preta, passando pela Zona Leste a Zona Norte. É preciso muito cuidado, vigilância e prontidão”, frisou.
Em contato com o prefeito Carlos Eduardo, a deputada Fátima Bezerra disponibilizou o mandato mais uma vez para ajudar no que for possível.

COMPLICOU: "PMDB e PSB querem afastamento de Henrique e Wilma do DEM de José Agripino"

A informação está publicada no blog do pré-candidato a deputado federal pelo DEM do Rio Grande do Norte, ex-deputado Ney Lopes de Souza: Integrantes do PMDB e do PSB aconselham à chapa liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a rejeitarem a aliança com o DEM do senador José Agripino Maia, mesmo após o partido Democratas defenestrar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) totalmente da possibilidade de concorrer à reeleição, conforme está previsto para a convenção cartorial do DEM deste domingo.
Segundo Ney Lopes de Souza, informação segura garante que existe atualmente no PMDB e PSB do Rio Grande do Norte corrente interna que considera “gol contra” de Henrique fazer coligação, mesmo que seja de forma indireta, com os Democratas liderados pelo senador José Agripino. “Essa corrente rejeita até o fato de Henrique, por misericórdia política, liberar 3 ou 4 partidos de sua coligação para unirem-se ao DEM-RN na eleição proporcional e não se coligarem na chapa majoritária”, afirma o ex-parlamentar.
Segundo ele, os peemedebistas e socialistas argumentam que essa liberação de partidos enfraqueceria as candidaturas de Henrique e Wilma, que perderiam espaços de minutos na propaganda eleitoral gratuita. “Dizem, ainda, que os Democratas coligados na proporcional com pequeno grupo de partidos ligados à Henrique e Wilma, aproveitariam para ‘armar’ contra Dilma Rousseff e provocariam desgastes do PMDB potiguar junto ao Planalto, fortalecendo Robinson e Fátima”, afirmou.
A visão de Ney Lopes, juntamente com a informação veiculada, se vincula à pauta política do Palácio do Planalto, que compreenderia a parceria de PMDB e PSB, pensando em cooptar Eduardo Campos, caso ele não vá para o segundo turno. “Todavia, a união com o DEM, mesmo apenas na proporcional, o Planalto veta completamente e trará prejuízos eleitorais inevitáveis à dupla Henrique e Wilma”, afirma Ney.
Neste contexto, ele informa que PSB e PMDB defendem o afastamento sumário dos Democratas do seu palanque, sem nenhuma concessão, mesmo que indiretamente, através da liberação de alguns partidos que já estão integrados com a chapa majoritária. “Tais ingredientes favoreceriam automaticamente Robinson e Fátima, dizem os peemedebistas e socialistas, que consideram os Democratas uma ‘marca ruim’ no momento atual da política potiguar”, destacou.
Jornal de Hoje

DEM REJEITA ROSABA

Por 121 votos contra e 63 a favor, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não terá legenda para disputar a reeleição. Foi o que ficou decidido na convenção do Democratas, na manhã/tarde de hoje. O resultado foi divulgado agora há pouco por Manoel Pereira, secretário do diretório estadual do Democratas.
A votação apenas confirmou o que todo mundo esperava: a vitória da tese do senador José Agripino (DEM) de evitar a candidatura ao Governo, buscando coligações apenas na proporcional.