terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Região do Seridó na telinha, com “Cangaço Novo”


Em breve o nosso querido Seridó será usado nas filmagens da série “Cangaço Novo”, realizada pela Amazon Prime.

A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos Estados da PB e RN, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.

Uma das atrizes da produção é a natalense Alice Carvalho. Após o filme Bacurau, a série Cangaço Novo propõe também consolidar a região potiguar como cenário de cinema.

Roberto Flávio



Fonte garante ao Blog que Ezequiel será candidato a governador


Entre Jardim do Seridó e Caicó, o Blog recebeu a informação de que o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, será mesmo candidato ao governo do estado nas eleições deste ano.

De acordo com a fonte(por sinal muito segura), Ezequiel ainda não falou nada a respeito, porém será mesmo o candidato da oposição que enfrentará nas urnas a governara Fátima Bezerra.

"Pode acabar com essa história de "se". Ezequiel será nosso candidato a governador, o nome é o dele. Embora não tenha dado ainda nenhuma declaração a respeito, mas lhe  asseguro que Ezequiel será candidato ao governo do estado do Rio Grande do Norte." Garantiu ao Blog

A fonte de informação é de nível federal.



CARNAÚBA DOS DANTAS: "Pré-candidatura de Thábatta Pimenta a deputada estadual está confirmadíssima"


O Blog soube de fonte segura que a vereadora de Carnaúba dos Dantas, Thábatta Pimenta, será mesmo candidata a deputada estadual nas próximas eleições.

Segundo informações, a parlamentar carnaubense já se articula nos bastidores e será  um nome forte do Seridó, na disputa por uma cadeira no Palácio José Augusto.

Pessoas próximas a vereadora, garantem que a mesma está empolgadíssima para mais um desafio em sua vida.





União Brasil, MDB e PSDB podem formar federação


O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou nesta segunda-feira(14), em Brasília, que o partido que resultou da fusão do DEM com o PSL, pretende somar em nível nacional com o MDB e o PSDB, liderados no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Walter Alves e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, respectivamente.

O encontro do presidente Luciano Bivar com os representantes do MDB e PSDB vai acontecer hoje, dia15. A aliança envolvendo esses partidos é uma alternativa à federação partidária, pauta principal da reunião.

A senadora Simone Tebet, que poderá ser candidata a presidente do Brasil nessa composição de partidos, tem afirmado que não é do perfil do MDB fazer uma federação, mas que a sigla poderia “abrir uma exceção” ao União Brasil.

O fraco desempenho da pré-candidatura  de João Dória à presidência da República é um dos fatores que levam o PSDB a discutir juntamente com o MDB  a formação de uma federação com o União Brasil.

Em Brasília, o presidente do PSDB , Bruno Araújo, tem dito que “as pretensões de candidaturas de cada partido ficam sujeitas as deliberações futuras da eventual federação”, uma afirmação clara de que o projeto ambicioso envolvendo essas três importantes siglas partidárias do país é para valer.

No Rio Grande do Norte a possível formação desse arco de aliança política vai contar com as candidaturas de importantes nomes na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. Na Assembleia Legislativa 08 parlamentares poderão disputar reeleição dentro dessa união partidária, dentre eles o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira(PSDB), Gustavo Carvalho(PSDB), José Dias(PSDB), Raimundo Fernandes(PSDB), Tomba Farias(PSDB), Dr. Bernardo(MDB), Nelter Queiroz(MDB), Getúlio Rêgo(DEM).

Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias, também será nome de peso no MDB.


Daltro Emerenciano




APENAS "ABRIU A TORNEIRA": "Documentos oficiais comprovam que Bolsonaro só fez 1,74% das obras de transposição"


Apesar de toda propaganda em torno das obras de transposição do Rio São Francisco e do proveito político que tenta tirar para sua campanha à reeleição, principalmente na região Nordeste do país, Jair Bolsonaro (PL) é responsável por apenas 1,74%% da conclusão dos serviços, de acordo com documentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado pelo potiguar Rogério Marinho, aos quais a Revista Fórum teve acesso.

As informações foram retiradas de dois relatórios elaborados pelo ministério comandado por Marinho. O primeiro, elaborado em abril de 2019, aponta que Bolsonaro assumiu a presidência com 96,9% da obra concluída. Os técnicos concluem que as obras de transposição foram finalizadas em 92,5% durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

No Twitter, Lula comentou que “Tem gente se vangloriando com o trabalho dos outros” e publicou um link do seu site oficial que leva para um texto: “A verdade sobre a transposição do Rio São Francisco”. O material introduz: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a coragem histórica de iniciar o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que estava há 170 anos no papel!”

Blog doTúlio Lemos



Juventude do PT emite nota em apoio a Jean Paul: "O RN precisa de um senador de lula e de Fátima"


A Secretaria de Juventude do PT no Rio Grande do Norte lançou nessa segunda-feira, 14, por meio de suas redes sociais, uma nota em apoio à continuação da cadeira do Senado com um petista, e esse nome seria Jean Paul Prates.

Na nota, juventude petista critica a entrega dessa cadeira ao ex-prefeito Carlos Eduardo. A deputada Natália Bonavides, que já declarou não apoiar o nome de Carlos Eduardo, compartilhou a postagem em seu Instagram reforçando o apoio ao nome de Jean Paul Prates para concorrer nas eleições de 2022 a cadeira do Senado.

Eis a nota: 

O Rio Grande do Norte precisa de um senador de Lula e de Fátima!

A JPT/RN entende como fundamental reeleger a companheira Fátima Bezerra para que sigamos construindo um projeto de transformação para o nosso estado. Para isso, precisamos construir as condições para fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro.

Assim, não nos restam dúvidas: dentre outras coisas, é preciso manter a nossa vaga no senado, elegendo o senador Jean Paul, uma das apenas 7 cadeiras que temos atualmente naquela casa, inclusive, liderando a bancada de oposição no Senado, em defesa dos direitos do povo brasileiro.

As pesquisas que o PT tem acesso são cirúrgicas: 63,5% do povo potiguar não votaria em um candidato apoiado por Jair Bolsonaro. Por sua vez, 37% votaria em um candidato apoiado pelo Presidente Lula, enquanto 29,4% poderia votar. Nesse mesmo sentido, 21,4% do nosso povo votaria em um candidato apoiado pela nossa Governadora Fátima, ao passo em que 35% poderia votar.

Os números nos mostram não só o potencial eleitoral das nossas maiores lideranças, como revelam a força do petismo no estado, sendo o PT apontado como o partido que as pessoas mais confiam para representar seus interesses.

No cenário eleitoral, ainda não despontou um nome forte ao Senado; 72,1% ainda não sabe em quem votar.

A JPT/RN, na busca do fortalecimento de um programa político de recuperação das condições de vida do povo, da soberania nacional e das políticas públicas, entende que precisamos, desde já, trabalhar o nome do Senador Jean Paul, capilarizando a sua candidatura e fortalecendo o seu nome como o Senador de Lula e de Fátima. Do mesmo modo, entendemos que não podemos rifar o cargo de vice-governador para as oligarquias dos Alves.

Dessa forma, deixaremos bem claro como pegamos o governo do Rio Grande do Norte e os responsáveis por isso, mostrando que a alternativa para o RN encontra-se num bloco político que lutou contra o golpe de 2016 e as políticas neoliberais e neofascistas implementadas desde lá.

Túlio Lemos