segunda-feira, 26 de maio de 2014

POLÍTICA: "PMDB, Henrique, Wilma e João Maia são condenados a pagar multa por propaganda antecipada"

A Justiça Eleitoral está só avisando: não vai deixar ninguém fazer graça nessas eleições.
Hoje o TRE condenou o PMDB, o governadorável Henrique Alves (PMDB), o vice João Maia (PR) e a senadorável Wilma de Faria (PSB) a pagamento de multa por propaganda antecipada.
A condenação, assinada pelos juízes auxiliares do TRE e responsáveis pela propaganda eleitoral, Marco Bruno Miranda e Alceu Cicco, estipula as seguintes multas:
PMDB - 25 mil reais
Henrique Alves - 25 mil reais
Wilma de Faria - 15 mil reais
João Maia - 5 mil reais
A condenação se refere ao evento realizado no Hotel PraiaMar para anunciar a candidatura de Henrique ao governo e de Wilma ao Senado.
O nome de João Maia não foi oficializado neste dia e ele não discursou, daí a multa ter sido menor.
A investigação por parte da Procuradoria Regional Eleitoral, do TRE, foi informada em primeira mão por este Blog.
No caso da primeira condenação por propaganda antecipada, a pena é multa.
Com duas ou mais, abuso de poder.

FONTE: Thaisa Galvão

O ELEITOR DEVE DECIDI DE ACORDO COM O QUE PENSA...

 Por Túlio Lemos: 

Como será a reação do eleitorado quando Henrique disser que essa união foi feita para ‘salvar o RN’? Embaixo do palanque, o eleitor olha pra cima e vê Zé Agripino, patrocinador de Rosalba; João Maia, integrante do conselho político; Garibaldi, que indicou cargos e fez dobradinha eleitoral com Rosalba; Aldair da Rocha (PTB), ex-secretário de Rosalba; Rogério Marinho (PSDB), ex-secretário de Rosalba e por aí vai. Ou seja: quem se dispõe a salvar o Estado, fez ou faz parte do Governo que afundou o Estado.
Talvez seja por isso que a tal ‘união para salvar o RN’ não tem recebido o apoio popular que tanto precisa. As lideranças interioranas, assim como as da capital, são acostumadas a mudar o discurso de acordo com a conveniência. Mas o eleitor, apesar do cabresto que querem lhe impor, pelo menos na majoritária, decide de acordo com o que pensa. Resta ao acordão convencer que a união das forças antagônicas não será boa somente para as famílias políticas.

APOIAR WILMA DE FARIA É MAIOR TRAÍÇÃO DE AGRIPINO A ROSALBA

Deixar de apoiar a reeleição da governadora do seu partido para apoiar a candidatura ao Senado da sua arquirrival, Wilma de Faria, é considerada por Rosalba como a maior traição de José Agripino Maia. Na campanha passada, tanto Agripino quanto os aliados da época foram para as ruas e palanques do Rio Grande do Norte acusar Wilma de ter cometido um governo sofrível e cheio de escândalos administrativos. Agora, em nome de um acordão político ainda inexplicável, Agripino deixa de defender um aliado político de mais de 40 anos para apoiar a candidatura de uma adversária política.
Wilma de Faria se destacou nos últimos três anos fazendo oposição ao governo Rosalba Ciarlini. Antes de iniciar a oposição, Wilma recebeu a acusação, da própria Rosalba Ciarlini, endossada pelo senador José Agripino, que Wilma deixou uma dívida de mais de R$ 800 milhões para Rosalba pagar.
Em seguida, Wilma foi acusada pelo DEM de, mesmo sendo professora, ter feito um governo em que a educação ficou nem segundo plano. Para tanto, o DEM de Agripino e Rosalba afirmou que Wilma teve mais de dez secretários de educação, o que mostra descompromisso com o setor, enquanto que o governo de Rosalba teve apenas uma secretária, Betânia Ramalho.
O governo do DEM também acusou Wilma de Faria de ter feito um governo de escândalos administrativos, no que foi endossado pelo presidente nacional do DEM, José Agripino. Apesar disso, Agripino, em nome de acordo ainda inexplicável, deixará de apoiar a correligionária, para apoiar a candidatura ao Senado da rival política do DEM. É por isso que Rosalba estaria disposta a ir até o final com a candidatura ao governo, mesmo que, com isso, prejudique Agripino através da não reeleição de Felipe Maia.
O raciocínio da governadora é este: Já que não está levando em conta minha lealdade, irei até as últimas consequências com a proposta de minha candidatura à reeleição. E mais: a governadora acredita que tem avanços no seu governo e que, ao levá-los ao conhecimento da população, terá o respaldo popular para se reeleger governadora do Estado.

BRASIL: "Dilma Roussef anuncia terceira etapa do “Minha Casa Minha Vida”.

A presidenta Dilma Rousseff sinalizou que, independente do resultado das eleições de outubro, pretende deixar a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida pronto para execução. Ela declarou um “compromisso” com o programa habitacional, classificado pela presidenta como “um dos maiores programas habitacionais já feitos no Brasil”.
Dilma Rousseff destaca os programas sociais que, segundo ela, foram “reconhecidos no cenário internacional”
“Acredito que o Minha Casa seja a maior resposta que o governo dá à questão da exclusão da moradia. Com o (ex-presidente) Lula, fizemos o Minha Casa, Minha Vida, no meu governo fizemos o Minha Casa 2, e estamos deixando o compromisso do Minha Casa 3”, disse


RONALDO "FOFÔMENO" PODERÁ SER O VICE DE AÉCIO

Integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-jogador Ronaldo provocou a ira do governo na semana passada, ao afirmar que se sente ”envergonhado” com os problemas que o país enfrenta para concluir as obras necessária para a competição. A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, apressaram-se em rebater as declarações – classificadas como ‘um chute contra o próprio gol’ pelo ministro. Agora, outra entrevista de Ronaldo promete causar burburinho no Planalto: o ex-jogador afirmou ao jornalValor Econômico que votará no tucano Aécio Neves nas eleições de outubro. E disse que uma participação na campanha do senador mineiro à Presidência não está descartada.
Ronaldo afirmou que mantém uma relação de amizade com o pré-candidato do PSDB há pelo menos quinze anos. Questionado sobre em quem votaria, o ex-jogador da seleção brasileira afirmou que seu voto irá para Aécio. Ele falou ainda da relação com a presidente Dilma: “Conheci a presidente, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem quinze anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele”, afirmou.

ELE É MESMO "O CARA": Ex-presidente Lula ganha estátua em Bronze ao lado da Casa Branca

Uma estátua em bronze de Lula foi instalada no National Mall, parque ao lado da Casa Branca, em Washington. Junto ao ex-presidente estão figuras ilustres como Abraham Lincoln, o general Simon Bolívar e até o recém-falecido Gabriel García Márquez.
O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”. Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA.
Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA.

PARELHAS: "Dr. Antônio Petronilo diz que a tendência é votar em Fátima Bezerra"

Até que Henrique Alves não teve tanta dificuldade para convencer o ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo, a desistir de sua pré-candidatura a deputado estadual. Mas, em compensação difícil mesmo poderá ser convencê-lo a votar na ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado Federal.
Na conversa que teve com o Blog do Marcos Dantas, nesta noite de domingo (25), Dr. Antônio disse que a tendência é, em respeito a aliança que tem com o PT em duas eleições municiais e uma estadual, votar em Fátima Bezerra.

Temos uma aliança política e administrativa bem sucedida com o PT em Parelhas, e isso precisa ser levado em consideração na hora de apoiarmos uma candidatura ao Senado. Não fecho portas, mas ainda vamos definir as coisas ouvindo todos os nossos aliados”, disse.

Marcos Dantas

DR. ANTÔNIO PETRONILO DESISTE DA CANDIDATURA

O médico Antônio Petronilo, de Parelhas, reviu sua posição de tentar disputar uma vaga de deputado estadual na Assembléia Legislativa, passando a apoiar a candidatura de Álvaro Dias, para deputado estadual, pelo PMDB.
Amigos de muito tempo e fazendo política juntos na região, Álvaro Dias e Antônio Petronilo, ambos do PMDB, chegaram ao consenso, de que existe um congestionamento grande de candidaturas a deputado estadual na região do Seridó, e que, se somando os dois, garantem com certeza, mais uma vaga de deputado estadual para o Seridó, na Assembléia Legislativa.
Após a reunião ontem à tarde, com o pré-candidato a governador, Henrique Alves, quando foi feito o acordo e tomada a decisão; Álvaro Dias e Antônio Petronilo já saíram do local passando a articular novos apoios para consolidar cada vez mais a candidatura, agora bastante robustecida, de Álvaro Dias para deputado estadual.
Fonte: Blog do Seridó