sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Da blogueira Thalita Moema: "Ezequiel não é candidato a governador, isso é mais um plano falido de Fábio Faria e Rogério Marinho"


Alguns até tentaram usar o deputado estadual Ezequiel Ferreira, para que fosse candidato a governador do RN… Mas a tática não funcionou!

Ezequiel é candidato à reeleição de deputado estadual, e tudo indica que apoiará a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Mais um plano falido de Fábio Faria e Marinho!

Destacou a blogueira Thalita Moema em seu instragran




Walter e Garibaldi vão conversar com Ezequiel sobre eleições


O Blog do BG confirmou que vai acontecer na próxima semana uma conversa do deputado federal Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Filho, pré-candidato a deputado federal, com o Presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira.

São muitos os prefeitos e amigos do MDB e de Walter e Garibaldi, que passaram a defender a abertura desse diálogo político após a possibilidade do presidente de Assembleia vim a ser candidato a governador, acontecendo uma composição dos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho.

A temperatura entre os ministros baixou consideravelmente, e já houve conversas prévias que irão se aprofundar nos próximos dias após consultas e reuniões.



PSDB negocia federalização com o MDB

Dirigentes da União Brasil começaram a discutir com o MDB a formação de uma aliança para as eleições deste ano.

As conversas incluem a criação de uma federação envolvendo as duas siglas e uma possível chapa para a corrida presidencial.

Em processo de formação a partir da fusão entre PSL e DEM, a União Brasil fez reunião nesta quinta-feira (3), em São Paulo (SP), para definir os caminhos que o partido deve tomar na campanha.

A legenda é alvo de cobiça por parte de Sergio Moro (Podemos), mas há resistência de vários integrantes da cúpula do partido —incluindo o futuro secretário-geral, ACM Neto (DEM), e o vice-presidente Antônio Rueda (PSL).

A negociação em torno de uma aliança com o MDB indica um movimento da futura legenda em busca de caminhos alternativos, para afastá-la da candidatura do ex-juiz da Lava Jato.

 Em conversas preliminares entre dirigentes da União Brasil e do MDB nas últimas semanas, foi apresentada a proposta de uma aliança nacional, com a construção de candidaturas conjuntas em diversos estados.

Foi posta na mesa a possibilidade de uma federação, formato inédito que determina a união de legendas por quatro anos —incluindo a participação conjunta em todas as disputas eleitorais desse período.

FEDERAÇÕES PARTIDÁRIAS EM NEGOCIAÇÃO

  • PT/PSB/PV/PC do B
  • PSOL/Rede
  • MDB/PSDB
  • União Brasil/MDB
  • Cidadania/Podemos
  • Cidadania/PSDB
  • Cidadania/PDT

PS: No caso do União Brasil e MDB juntaria no mesmo rumo Garibaldi Alves José Agripino Maia.

Robson Pires



Fernando Mineiro ressalta importância da permanência de Ezequiel no grupo da governadora Fátima Bezerra


E chegamos a fevereiro de 2022 sem que os bolsonaristas do nosso estado tenham um candidato pra chamar de seu.

Testaram vários nomes, mas nenhum deles conseguiu sair do estreito círculo do ódio e das fake news. É mais fácil encontrar uma agulha no palheiro do que encontrar uma proposta – apenas uma – dos pretensos candidatos bolsonaristas para o Rio Grande do Norte.

O que eles defendem mesmo, para além das fake news que espalham? O que pensam sobre a gestão do estado? Sobre as finanças públicas? Sobre a infraestrutura? Sobre o funcionalismo?

Para a saúde, apresentam alguma proposta além de serem contra a vacinação?

Sobre o mercado de trabalho, algo diferente da reforma trabalhista que fizeram e deu no que deu?

Como enfrentarão a volta da fome e do crescimento da pobreza?
Por que um dos dois ministros queridinhos do Bolsonaro não topa sair candidato a governador? Por que não assumem a tarefa que dizem fácil, ao invés de terceirizar a disputa?

Leio nos blogs e que tais que o nome da hora é o do presidente da Assembleia Legislativa, o meu amigo deputado Ezequiel Ferreira.

Sim, meu amigo, a despeito de nossas trajetórias e posições políticas diferentes.

Ao longo de quatro mandatos na Assembleia Legislativa estabelecemos uma relação de amizade, por uma razão muito simples: sempre nos tratamos com respeito e franqueza. No segundo turno das eleições de 2018 dei a minha pequena contribuição para que Ezequiel viesse a se somar ao nosso projeto e ficasse do lado certo da história política do RN.

Por participar diretamente de algumas discussões (principalmente em 2019 e 2020) sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo, posso afirmar, sem medo de errar, que o deputado Ezequiel tem sido um parceiro importante do nosso governo.

Sob a presidência dele – ressalvada a autonomia entre os poderes -, a Assembleia Legislativa desempenhou e desempenha um importante papel no processo de regaste administrativo do Rio Grande do Norte.

Não ouvi da boca de Ezequiel nenhuma afirmação sobre a possibilidade de ele vir a ser o candidato da oposição bolsonarista, fazendo o papel que um dos bolsonaristas-raiz deveria fazer mas não faz.

Por conhecer minimamente o presidente Ezequiel e por ser testemunha da relação transparente e franca que ele tem conosco, não tenho nenhuma dúvida que ele comunicará à governadora Fátima Bezerra a posição que vier a tomar em relação ao pleito de outubro próximo.

Como ele sabe, meu desejo político é que ele continue do lado certo da história do Rio Grande do Norte. Penso eu que ainda temos muito a fazer, juntos, pelo nosso estado. Principalmente num cenário que aponta importantes mudanças nacionais, deixando para trás essa quadra de retrocessos impostos ao Brasil por um governo que, eu sei, também tem a discordância de Ezequiel.

Espero que os bolsonaristas papa-jerimuns encontrem logo um candidato, parem de ocupar a mídia com balões de ensaio e apresentem seus projetos, para que o povo decida o caminho a seguir em 2023.

Como tenho repetido, a disputa será dura, porque é uma disputa de projetos para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Isolda Dantas desafia Rogério Marinho e Fábio Faria a serem candidatos ao governo contra Fátima


Da deputada estadual Isolda Dantas:

“O Rio Grande do Norte (RN) tem dois Ministros bolsonaristas que estão no Executivo e que se digladiam em
torno de uma vaga para o Senado. Porque nenhum deles tem a coragem de se candidatar ao governo do RN?”

Desafiando os Ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Robson Pires



"Bolsonaro faz caridade com chapéu alheio", afirma prefeito de Mossoró sobre o reajuste do piso dos professores


O prefeito Allyson Bezerra (SD), em entrevista ao radialista Gilson Cardoso, reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou o reajuste do piso nacional dos professores em 33,24%.

Para o prefeito, Bolsonaro fez caridade com o chapéu alheio já que não aumentou o Fundeb e são as prefeituras e governos estaduais que vão ter que se virar para pagar. “Sabe aquele negócio se faz chapéu alheio? O Governo poderia ter dito que iria dar dez, 40%… já repassar o dinheiro…”, ironizou.

Ele disse ainda que já está trabalhando para cumprir o piso. “Ontem tive uma reunião com a equipe econômica e estamos trabalhando para ver como implementar”, frisou.

Allyson estimou que na próxima semana já deva ter uma proposta para apresentar aos professores. “Mesmo o governo não mandando esse valor estamos trabalhando para garantir esse reajuste”, declarou.

Blog do Barreto