.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

BLOG INFORMA: "Vem para SOLY SPORTS você também"


Trazendo a combinação perfeita entre tecnologia e conforto, para seu esporte ficar ainda melhor. E você Não pode ficar de fora. 

Vem pra Soly Sports.

Canelito Lupo


SOLIDARIEDADE: "Parelhense precisa da nossa ajuda"

Para quem perdeu a história no RNTV, a reportagem tá aqui: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/rntv-1edicao/videos/t/edicoes/v/mulher-adota-crianca-com-microcefalia-e-busca-ajuda-para-pagar-cirurgia/5242087/

HUMBERTO GONDIN: "Essa foi a última eleição que disputei"

O vereador mais votado da cidade de Parelhas Humberto Alves Gondin, disse hoje cedo em entrevista a Rádio Rural, que não será mais candidato a nenhum cargo público.
Segundo o próprio Humberto, essa foi a sua última eleição como candidato.
"Vou continuar na política, ajudando meus amigos, mas não serei  candidato a mais nada, essa foi minha última eleição". Declarou Humberto, que ainda afirmou que não teve apoio financeiro nenhum por parte de seu partido, o PSD e nem por parte do governador Robinson Faria.

ELEIÇÕES 2016: "Nêga de Vinô foi a vereadora mais votada no Povoado Cobra"

A candidata a vereadora pelo PSD, Nêga de Vinô, foi a vereadora mais votada no Povoado Santo Antônio da Cobra.
Apesar da pulverização de votos, a ex-candidata a vice prefeita em 2012, obteve em seu povoado de origem exatos 129 sufrágios.

PARELHAS: "Proporcionalmente coligação "Gente Cuidando da Gente" teve 2.015 a mais".

O resultado da eleição deste ano aqui na cidade de Parelhas, mostra que nem todos os votos foram "casados" com o do prefeito.
A coligação comandada por Dr. Tiago Almeida obteve 7. 816 para vereador e vereadora, enquanto que a coligação "É Daqui Prá Melhor", comandada por Alexandre e Nazilda obteve 5.801 votos proporcionais, exatamente 2.015 votos a menos.
O que se entende desse resultado é que os votos para vereador não foram os mesmos para prefeito.
Se os eleitores, chamados bicudos tivessem votado "casado", hoje o prefeito seria Dr. Tiago e não Alexandre Petronilo.

Do Blog: "Isso é apenas uma pequena análise do processo eleitoral, que ainda vai dá muito o que                        falar."

LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA: "RN elege percentualmente a maior quantidade de prefeitas do Brasil"

Apenas 11,6% dos 5.506 municípios serão chefiados por mulheres, apesar da “cota” que obriga partidos ao mínimo de 30% de candidatas.
O número de prefeitas eleitas caiu quase 5%, apesar do aumento na quantidade de candidatas, 2.026 em 2012 contra 2.148 este ano.
A maior representação feminina é no Rio Grande do Norte: 28,1% dos eleitos domingo são mulheres. O pior resultado é capixaba: 5,4%.




Bancários fazem assembleia e decidem manter greve

A greve dos bancários continua, segundo decisão tomada em assembleia feita nessa segunda-feira (3), em São Paulo, informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Nessa segunda, a paralisação completou 28 dias.
“Os trabalhadores, em assembleia realizada, cobraram dos bancos uma proposta condizente aos seus altos lucros. Não vamos aceitar proposta rebaixada e queremos o fim das demissões”, disse Juvandia Moreira, presidenta do sindicato.
Segundo o sindicato, oito centros administrativos e 804 agências bancárias, localizadas nas cidades-base do sindicato, estão paradas. O sindicato estima que mais de 28 mil trabalhadores participam da paralisação.
A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi, segundo os bancários, no dia 28 de setembro, quando foi proposto reajuste de 7% e um abono de R$ 3,5 mil, com aumento real de 0,5% para 2017. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real.




NATAL: "Ex- Governadora se elege vereadora com uma votação pífia"

A ex-prefeita de Natal e ex-governadora Vilma de Faria foi a grande derrotada nesta eleição.
Com uma pequena votação para vereadora e com o desastre da candidatura de sua filha Márcia Maia, ficou claro que seu prestigio eleitoral nesta eleição foi para o beleléu..
Wilma que seria a puxadora de votos na legenda, sequer foi a mais votada, perdeu para Aroldo de Nazaré.
Márcia com seus 19 mil votos só ganhou dos nanicos Rosália e Freitas Júnior, isso demostra que qualquer projeto político de Vilma como candidata a deputada federal passará por dificuldades.
O novo marqueteiro Wagner Araújo não começou bem, sua campanha foi um desastre em termos de resposta eleitoral. Mas, para os marqueiros é sempre assim: quando o candidato ganha é porque o marqueteiro é bom, quando perde é porque o candidato é ruim.
A essa ideia de ser candidata à vereadora foi terrível, quem fez tal sugestão certamente queria acabar com a guerreira.

CURRAIS NOVOS: "Quebra das oligarquias revolta elite"

Os muros de duas escolas foram pichados na madrugada desta segunda-feira (3) na cidade de Currais Novos, região Seridó do estado. As pichações faziam alusão, de forma positiva, ao presidente Michel Temer e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), pré-candidato à presidência em 2018.
Os centros de ensino alvo da ação de vandalismo foram o IFRN e a Escola Estadual Capitão Mor Galvão. As frases foram pichadas após a vitória do candidato Odon Júnior (PT), consolidada neste domingo. Não é possível afirmar se há relação entre os fatos.
No muro do IFRN foram pichadas as frases “Bolsonaro 2018”, “Fica Temer” e “Fora PT”. A administração do centro de ensino federal apagou as pichações no início da manhã. O caso foi denunciado por diversas pessoas através das redes sociais.

COLUNA DO BARBOSA: "`Ê, ê, vida de gado, povo marcado, povo feliz´, já dizia Zé Ramalho"

Há muito aprendi que política, religião e futebol não se discute porque cada um de nós  já tem a sua opinião formada, exceto os alienados. Talvez e certamente por isso emito  minhas opiniões, mas evito discutí-las , embora o debate de ideias seja salutar, afinal a democracia pressupõe a opinião dos contrários.
Cazuza tem uma música que fala: "ideologia, quero uma pra viver". De certo ele tinha razão, contudo, parafraseando Raul Seixas que disse certa vez que "um sonho sonhado sozinho é um sonho, e que um sonho sonhado junto é realidade", eu continuo sonhando o meu sonho, mesmo que pesadelos aconteçam no meio deste sonho.
Um dia, juntamente com outras pessoas, quem sabe, este sonho que um dia virou realidade volte a acontecer novamente para que meus filhos e netos tenham um país mais digno e que possamos viver a cidadania plena.
Muitos dirão que estou filosofando. Eu digo que não.
Nestas eleições o PMDB ficou em primeiro lugar, PSDB em segundo. Foram os partidos que mais elegeram prefeitos no Brasil. E ainda tem gente dizendo que as coisas mudaram após a Lava Jato. Os velhos e antigos corruptos estão de volta ao palco. As luzes da ribalta se acenderam novamente pra eles.
E aí eu pergunto. Foi o meu sonho que virou pesadelo ou as pessoas céticas na política estão transformando os seus sonhos em pesadelos?
Não quero aqui defender o PT, até porque não sou filiado ao partido e nem nunca fui. Fato é que o ódio ao PT levado à mídia acintosamente não tem nada a ver com corrupção, fosse assim peemedebistas e tucanos não formariam hoje a lista dos prefeitos que lideram o ranking dos eleitos.
As eleições municipais de 2016 me leva a citar um outro cantor e compositor, Zé Ramalho, que cita em uma de suas músicas um refrão que retrata perfeitamente o que estou a dizer; Diz o refrão: " ê ê, vida de gado, povo marcado, povo feliz".
Tenho dito!