.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PARELHAS: "Dr. Antônio Petronilo é pré-candidato a Deputado Federal"

O Blog do Robson destaca na tarde de hoje que o ex-prefeito de Parelhas Dr. Antônio Petronilo será candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

Segundo o Blog, Dr. Antônio já confirmou a pré-candidatura que deverá representar os "bacuraus" do Seridó.




Mutirão de cirurgias ortopédicas será realizado no dia 7 de julho sem participação do seu idealizador Dr. Tiago Almeida

No próximo sábado, 7 de julho às 7h, acontecerá mais um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Memorial, desta vez o Ortopedista Dr. Tiago Almeida não participará do evento, conforme a legislação eleitoral que prevê que servidores efetivos, concursados, comissionados e contratados têm até dia 06 de julho para se afastar.

Contudo, os mutirões irão continuar, o trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS (Sistema Único de Saúde), todos os profissionais participantes na realização do projeto, estão fora de sua carga horária de trabalho.

“Sou grato por todos continuarem com um trabalho tão lindo, como esse, agradeço a cada um dos médicos voluntários, por se empenharem em cada novo mutirão e a toda a equipe do Hospital Memorial.  Estou me afastando por um período, seguindo e lutando novas batalhas em busca de ajudar muito mais” declarou Dr. Tiago Almeida.

O mutirão contará com os médicos Ortopedistas Dr. Handerson, Dr. Tarso, Dr. Ivan Lucena, Dr. Fábio e Dr. Carlos Augusto, acadêmicos e toda a equipe do Hospital Memorial. Serão realizados alguns procedimentos cirúrgicos de joelho desde artroscopia, ligamentos e colocação de próteses.   Vale lembrar que o mutirão de cirurgias ortopédicas acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados. O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS, todos os profissionais participantes na realização do projeto, não recebe nenhum ônus.



Justiça aceita nova denúncia contra Henrique Alves

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta quarta-feira (4) denúncia contra o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) por lavagem de dinheiro. Com a decisão, o emedebista se torna réu.

Alves é acusado de tentar ocultar em paraísos fiscais dinheiro desviado das obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público, autor da denúncia, o montante que teria sido pago ao ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer é de R$ 1,6 milhão.

Agora, a defesa terá dez dias para apresentar resposta à denúncia, além de entregar documentos, especificar as provas que pretendem utilizar e indicar as testemunhas que poderão ser ouvidas.


Com informações do G1.


AQUI NÃO: "Moradores de Enxú Queimado bloqueiam estrada para impedir entrada do governador Robinson Faria"

O governador Robinson Faria ficou furioso ao ser informado de que um grupo de manifestantes havia interditado a estrada de acesso a Praia de Enxú Queimado no município de Pedra Grande para evitar sua passagem e demais autoridades políticas para a inauguração do sistema de abastecimento d’água da comunidade na manhã desta quarta-feira(4).
Robinson estava na lanchonete de um posto de Gasolina em João Câmara, acompanhado de assessores quando foi informado do protesto e ficou bastante irritado. Em entrevista ao radialista Messias Araújo, da rádio 101 FM, Robinson expressou seu sentimento de descontentamento com o fato, chegando a chamar de ‘baderneiros’ os participantes do protesto.
Disse que essas pessoas são contra o desenvolvi mento do município e que os moradores, pessoas de bem não mereciam isso, impedir que o governador inaugurasse uma obra de tamanha significância para a comunidade que esperou mais de 40 anos pelo abastecimento de água.
O governador cancelou sua ida a Enxú-Queimado e de João Câmara seguiu para o município de São Miguel do Gostoso para participar da inauguração de uma obra de saneamento.
Fonte: Blog do Jasão

FALANDO EM ROBINSON: "Servidores cobram de Robinson Faria a regularização do pagamento de salários e 13º salário de 2017"

Na manhã desta quarta-feira (04), servidores públicos estaduais realizaram um protesto na Governadoria, reivindicando ao Governador Robinson Faria a regularização do pagamento de salários e do 13º salário ainda de 2017.
Os servidores bloquearam a entrada do Centro Administrativo e depois caminharam pelo Centro Administrativo em direção ao gabinete do Chefe do Executivo Estadual.
Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN, justificou o ato em defensa dos servidores. “Motivos a gente tem demais. Nós estamos com nossos salários atrasados, não recebemos o 13º de 2017, péssimas condições de trabalho, aposentados estão com atraso há mais de 30 dias, sem reajuste e correção das perdas há 8 anos”, disse Rosália.

Heitor Gregório