.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

RN: "Governador anuncia implantação do Honda Cidadã"

O Governo do Estado lança nos próximos 15 dias o programa Ronda Cidadã, que vai garantir a presença policial nos bairros e a proximidade ao cidadão para combater a violência. O anúncio foi feito na manhã de hoje, 06, pelo governador Robinson Faria em entrevista ao Bom Dia RN, da INTERTV Cabugi, quando fez um balanço dos primeiros seis meses da gestão.
 
“Nos próximos 15 dias vamos lançar o programa Ronda Cidadã, que é inspirado no programa Tolerância Zero implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência. É um modelo que foi aprovado em Nova Iorque e foi reproduzido em outras cidades com muito sucesso. A exemplo de Bogotá, na Colômbia, que hoje é exemplo mundial de enfrentamento à violência”, informou.
 
O Governador explicou que o Ronda Cidadã vai assegurar a presença policial nos bairros e maior agilidade: “As equipes policiais poderão ser acionadas diretamente pelos comerciantes e chegarão ao local em três minutos”.

ZÉ AGRIPINO CAMALEÃO...

O senador José Agripino Maia (DEM), mostrou ontem em Caicó ser um político muito inteligente. Ao chegar nas dependências da Câmara municipal de Caicó e conceder entrevistas para a imprensa local e regional, Agripino usou o mesmo discurso que usa em Brasília durante os sete dias da semana, colocou a culpa de tudo no PT, defendeu o impeachment de Dilma, e usou toda sua metralhadora contra o PT.
Mas…
Ao chegar no plenário da Câmara e perceber que muitas pessoas usavam cartazes em protesto, ao perceber que sua presença não causou empolgação, ao ver que não tão aplaudido como os demais participantes, o senador mudou seu discurso.
Para chamar a atenção do público José disse que ali não tinha bandeira, ali não tinha partido, e que era hora de união para resolver os problemas.
Na frente dos manifestantes, que com certeza foram cobrar atitudes e ações de um senador que muito pouco tem feito pela cidade de Caicó, José mudou seu discurso de 15 minutos atrás, onde tudo era culpa do PT.

POLÍTICA: "Tucano cassado e com passado ‘ficha suja’ estimula golpe contra Dilma”

As estocadas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tiveram um contra-ataque neste final de semana. Primeiro foi o site Brasil 247, que tem sede em Brasília e acompanha os bastidores do poder, a lembrar a cassação de Cássio e levantar questionamentos sobre a autoridade do senador paraibano quando defende oimpeachment da Presidente Dilma.


A matéria relembrou o processo que culminou com a perda do mandato de Governador da Paraíba por parte de Cássioe afirmou que, mesmo com a ‘ficha suja’, o paraibano passou a defender a perda do mandato da presidente através de um processo de impeachment. A matéria parece que estimulou  agências de notícias, que vieram fortes neste sábado.