quarta-feira, 10 de abril de 2019

WALTER ALVES: "Se Henrique assumir o MDB Garibalde e eu deixaremos o partido"

Em seu perfil no Twitter, o deputado federal Walter Alves declarou o rompimento político com o ex-ministro Henrique Alves. O anúncio foi feito em resposta ao prefeito Boba de Coronel Ezequiel, quando este se dirigiu ao parlamentar, o indagando se Henrique Alves estaria de volta ao comando do MDB.
As especulações estão baseadas em um artigo escrito pelo ex-ministro e publicado na Tribuna do Norte no último domingo (7), onde o mesmo afirma que “a luta continua”. O deputado federal Walter Alves ainda disse que caso Henrique assuma a legenda, deixará o partido juntamente com seu pai, o ex-senador Garibaldi.
Confira o que disse o deputado:

Robson Pires

Frase do dia

"Bolsonaro aumenta o preço dos remédios, Moro baixa o imposto dos cigarros, eles vão matar o povo"

- Dr. Dráuzio Varella.

ATUAÇÃO: "Francisco do PT solicita estudo técnico para implantação de sinal de celular na Zona Rural de Parelhas"


O deputado estadual Francisco do PT,  deu entrada na Assembleia Legislativa em um requerimento de nº 052/2019, solicitando um estudo técnico para a instalação de torres objetivando a ampliação do sinal de telefonia celular das operadoras, OI, VIVO, CLARO e TIM,  nos povoados Joazeiro, Santo Antônio da Cobra e Povoado Barra, todos localizados aqui no município de Parelhas.

De acordo com o deputado o estudo técnico é de extrema relevância, tendo em vista a participação das comunidades no setor econômico, como também um estrutura de serviços públicos como postos de saúde.

"Entendemos que o atendimento deste requerimento é fundamental, considerando que  a região mencionada já abriga inúmeros moradores e importantes empresas comerciais e industrias." Frisou o Deputado





PESQUISA: "Maioria dos brasileiros não apoiam a reforma da Previdência"

A maioria dos brasileiros não quer a reforma da Previdência proposta pelo governo de Bolsonaro e seu ministro neoliberal da economia, Paulo Guedes. De acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, a reforma da Previdência é rejeitada por 51% dos brasileiros.
Segundo a pesquisa, são favoráveis 41%, 2% se dizem indiferentes e 7% não sabem.
O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 municípios em todo o Brasil, em 2 e 3 de abril.
A maioria é contra as idades mínimas. A rejeição é maior aos 62 anos de idade para mulheres: 65% são contra, enquanto 53% se opõem a 65 anos para homens.



Inflação de março tem a maior taxa desde 2015

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,75% em março, acima dos 0,43% de fevereiro, pressionada principalmente pela alta dos preços de alimentos e combustíveis, segundo divulgou nesta quarta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Trata-se da 4ª alta seguida e maior taxa para um mês de março desde março de 2015, quando o índice foi de 1,32%.
Com o resultado de março, o índice acumulado em 12 meses avançou para 4,58%, acima da meta central de inflação do governo para 2019, que é de 4,25%, e maior índice para o período de 12 meses desde fevereiro de 2017 (4,76%).

MDB EM CRISE: "Walter vai anunciar rompimento político com Henrique Alves"

O deputado federal Walter Alves (MDB) está indo a um almoço com prefeitos do MDB do RN. Na oportunidade, o parlamentar vai anunciar rompimento político com o primo e ex-deputado Henrique Alves (MDB).

Os prefeitos do MDB que estão em Brasília irão declarar apoio ao deputado federal Walter Alves, em um almoço.

É o racha da família Alves do RN.

João Marcolino