.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PARELHAS: "Nem sou sabão e nem água prá lavar roupa suja". Teria dito liderança

Aproveitando a visita do Secretário de Articulação do Estado Hudson Pereira, um dos membros da oposição parelhense convidou um quase ex-aliado para uma reunião onde deveriam "lavar a roupa suja". Eis a resposta da liderança: "Nem sou sabão nem água, prá lavar roupa suja".
Partindo dessa resposta pode se dizer que o quase ex-aliado dificilmente estará com a oposição em 2016.


Do Blog: É incrível como certos políticos, tem a capacidade de não agregar ninguém a sua volta, basta passar o período eleitoral para mostrarem quem realmente são e quando se aproxima de um novo pleito, vestem a pele de cordeiro novamente. Definitivamente essa não é uma forma muito acertada de fazer política!

O PAPA JERIMUM NÃO VIVE SEM GOVERNO

O Blog do Marcos Dantas cantou a pedra, e não deu outra. O deputado estadual Vivaldo Costa é o mais novo aliado do Governo Robinson Faria. E ninguém se surpreenda se nos próximos dias o Diário Oficial do RN trouxer várias nomeações de cargos de confiança do Governo na região do Seridó, e principalmente Caicó.
Vivaldo não vive sem Governo, e mais agora que grande parte de seus liderados já está na base de apoio à Robinson Faria. Vivaldo também poderá deixar o PROS, liderado no RN pelos deputados Rafael Mota e Ricardo Mota.

OS AVANÇOS NO NORDESTE DEPOIS DO GOVERNO DO PT

Na última quarta-feira (24), o Nordeste brasileiro celebra o dia de São João com grandes festas populares em todos os estados da região. Mas os nove estados nordestinos têm muito mais a comemorar. O Nordeste é hoje a região do Brasil com índices de crescimento maiores que a média nacional. Entre 2003 e 2013, o Nordeste avançou de 4,1% ao ano, enquanto o país ficou na marca de 3,3%, de acordo com o Banco Central.
O desenvolvimento do Nordeste pode ser verificado na área econômica, onde políticas como a de distribuição de renda dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff permitiram que a classe média deixasse de representar 28% da população nordestina em 2002, para ser 45% em 2012. Atualmente, o Nordeste é a segunda maior em consumo, atrás apenas do Sudeste, e corresponde a 13,8% da economia nacional.
As ações do governo federal para a região também geraram empregos. Em 2002, apenas cinco milhões de nordestinos tinham emprego formal. Já em 2013, esse número passou para quase nove milhões. Somente no primeiro trimestre de 2014, foram criados 1,04 milhão de postos de trabalho, o que representa quase 60% do total de vagas abertas em todo o Brasil nesse período.

CAICÓ: "Estão abertas as Inscrições para a tradicional Corrida de Santana"

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação de Esportes abriu nesta quinta-feira(25) as inscrições para a Corrida de Santana 2015. Quem desejar participar da tradicional já pode fazer sua inscrição, pelos sites; www.corridadesantanadecaico.blogspot.com.br www.acatletismo.com ou www.equipecaicoruas.blogspot.com. A corrida será no dia 26 de julho, durante a Festa de Santana de Caicó.
Neste ano a corrida será disputada nas modalidades: 600 metros com saída prevista para as 15h00; 1 quilômetro saindo as 15h20, 5 quilômetro saindo as 16h00 e a prova principal de 9 quilômetros saindo as 16h20 horas. O evento é realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Para maiores informações falar com: Macelio Cordeiro – Coordenador Municipal de Esportes. Contatos: (84) 99850-5980.

POLÍTICA: "PHS realiza plenária estadual com a presença do presidente nacional do partido"

O presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Eduardo Machado e Silva Rodrigues, estará em Mossoró nesse final de semana para participar da Plenária Estadual do PHS.
Esta é a primeira vez que o evento acontecerá no interior do Estado. Ele desembarcará amanhã no Aeroporto Dix-sept Rosado. Na oportunidade, concederá entrevista à imprensa. À noite, visitará o “Mossoró Cidade Junina” a convite da direção estadual do partido.
No sábado, Eduardo Machado e Silva Rodrigues estará na Plenária, que será realizada às 10h, na Câmara Municipal de Mossoró. O evento contará ainda com a presença do presidente estadual do partido, Leandro Prudêncio, do deputado estadual Souza, além de representantes de delegações de vários municípios.