quinta-feira, 18 de julho de 2019

PARELHAS: "Em Natal, Tarcísio Clementino tem encontros políticos visando as eleições de 2020"


O ex-secretário de saúde Tarcísio da Costa Clementino estar na capital do estado tratando de seu futuro político, com relação as eleições do ano que vem.

Tarcísio terá ainda esta semana, e no início da outra, encontros com várias lideranças políticas para decidir de que maneira participará das próximas eleições.

"Estou aqui na capital do estado em busca de apoio para viabilizar minha candidatura a prefeito de minha cidade. Terei vários encontros políticos até o dia 22 deste mês, visando fortalecer meu nome, para disputar uma cadeira, que uma vez sentado nela, farei o que sempre sonhei, pelo povo mais humilde de minha cidade." Disse Tarcísio

"Nosso projeto de chegar a prefeitura continua firme e forte, sei que a luta não será fácil, em 2020 Parelhas terá uma terceira opção e vou, no momento certo, mostrar ao povo parelhense nosso projeto de administração, tratando a todos de forma igualitária." Concluiu




Bolsonaro não recorre e caso Adélio Bispo(aquele da facada) é encerrado


A 3ª Vara Federal em Juiz de Fora (MG) divulgou na terça-feira (16) que não cabe mais qualquer recurso da decisão que considerou Adélio Bispo de Oliveira inimputável e impôs medida de segurança de internação por prazo indeterminado. 

A sentença transitou em julgado no dia 12 de julho, ou seja, o processo foi encerrado.  Adélio é acusado de atentado contra o então candidato à presidência pelo PSL em 2018, Jair Bolsonaro.

A sentença indicando que Adélio tem Transtorno Delirante Persistente e não pode ser punido criminalmente foi dada no dia 14 de junho de 2019. No dia 17, o Ministério Público Federal (MPF) foi intimado, mas não apresentou recurso.
Posteriormente, foi a vez do presidente, no dia 28 do mesmo mês. Contudo, Bolsonaro também não recorreu no prazo legal. Por último, a defesa do réu, intimada da sentença, renunciou ao prazo dado.
Com a decisão de inimputabilidade, ficou indicado que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficaria em um manicômio judiciário e não em um presídio.



Hermano Morais de malas prontas para o PDT


O deputado estadual Hermano Morais está de malas prontas para o PDT do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

O parlamentar deixa o MDB em comum acordo com Garibaldi Filho e seguirá focado no seu mandato e de olho na prefeitura do Natal.

Blog do João Marcolino


VEM MAIS MALDADE POR AÍ: "Servidores públicos estão novamente na mira do Governo Federal"

Depois da reforma da Previdência será a vez da reforma Administrativa. 
Os servidores públicos estão novamente na mira do Governo Federal que deverá propor o fim da estabilidade dos servidores públicos.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já declarou apoio à proposta.

Segunda parcela do FPM entrará nas contas dos municípios nesta sexta-feira(19)

Os municípios brasileiros recebem nessa sexta-feira, 19 de julho, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Será creditado nas contas municipais o montante total de R$ 798.960.237,90, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 998.700.297,38.
Dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostram que o segundo repasse de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,14% em termos nominais, ou seja, que não consideram os efeitos da inflação. Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 14,42%.
Robson Pires