.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DESTAQUE: "Jornalista e apresentadora Emmily Virgílio recebe título de cidadã parelhense nessa quinta(11)"

A Jornalista e apresentadora do RNTV, Emmily Virgílio, vai ser agraciada hoje(11), com o título de cidadã parelhense.

A proposição é da vereadora Rogéria Layane, e a entega acontecerá hoje á noite na AABB.
Emmily é sobrinha do parelhense Clécio Virgílio e sempre que tem oportunidade, destaca a cidade de Parelhas no tele-jornal que apresenta.

O RNTV é o maior programa de audiência na InterTV, afiliada da Rede Globo.


CURRAIS NOVOS: "Prefeitura está realizando limpeza nas paredes dos açudes Totoró e Dourado"


A Prefeitura Municipal de Currais Novos está realizando serviços de recuperação e limpeza em dois dos principais reservatórios do município: o Totoró e o Dourado. O Prefeito Odon Jr esteve no último domingo (07) no Povoado Totoró e conferiu os serviços realizados pela Secretaria Municipal de 

Agricultura em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Povoado e moradores. “Fui conferir o serviço de recuperação e limpeza na parede do Açude do Totoró, que foi concluído através da parceria da Prefeitura com a Associação e moradores”, disse o Prefeito. “Com essas parcerias tem sido possível realizar diversas ações nas várias comunidades rurais. Agora, é aguardar que venha um bom inverno, pois esta ação era um pedido antigo da comunidade que está sendo realizado antecipadamente ao período chuvoso”, comentou.

Na manhã desta terça-feira (09), o Prefeito Odon Jr e o Secretário Chefe de Gabinete, Francisco Medeiros, acompanharam os serviços de limpeza na parede do Açude Dourado. “Um lado está concluído e o outro será iniciado em breve”, comentou. Uma equipe da SEMOSU está atuando desde a semana passada no local.

Jean Souza



FÁTIMA BEZERRA: "O governo deveria enfrentar o problema olhando para sociedade e não punindo-a"

Em Audiência Pública que discutiu as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública do RN, nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Natal, a senadora Fátima Bezerra defendeu que o Governo do RN preserve os servidores, e não os penalize, como propõe o pacote de medidas que visa sanar as finanças do estado.
Ela entende que o Governo precisa convocar os Poderes e a sociedade para um debate franco e transparente e pôr em mesa medidas de combate à sonegação, de revisão das isenções fiscais, além de rever critérios de repasses, teto constitucional, entre outras.
“Ao invés se jogar a culpa no colo dos servidores, com medidas de demissão, aumento da contribuição previdenciária, venda do patrimônio e congelamento dos gastos, o Governo deveria enfrentar o problema olhando para a sociedade e não punindo-a”, defendeu a senadora.

CHEFE É CHEFE: "Fábio Faria é quem manda no governo do RN"

Pelos corredores da Governadoria se comenta que a indicação do publicitário Pedro Ratts para a Secretaria de Comunicação foi do deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson Faria (PSD).
Aliás, Fábio é o pai das indicações no Governo Robinson de Vágner Araújo (Secretário de Projetos Especiais e Ação Social), Ivan Júnior (Secretário de Recursos Hídricos), Marcelo Toscano (Presidente da CAERN), Beto Santos (Presidente da Potigás), Ruy Gaspar (Secretário de Turismo) e a jornalista Estella Dantas (Secretária de Articulação Política).
Gustavo Nogueira para a Secretaria de Planejamento e Dudu Machado para o DETRAN também passaram pelo crivo de Fábio.
Protagonismo cada vez maior.

ATUAÇÃO: "Nelter pleiteia melhorias no sinal de telefonia móvel em Jardim do Seridó e Touros"

Antes do recesso parlamentar iniciado no final de 2017, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou requerimentos às diretorias regionais do nordeste das operadoras Claro, Tim e Oi; ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros do Nascimento; e ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; solicitando a melhoria dos serviços prestados por estas operadoras nos municípios de Jardim do Seridó e Touros.
Para Jardim do Seridó o parlamentar solicitou a instalação do sinal da Oi, atualmente, o único inexistente, e a ampliação da cobertura da Tim, uma vez que esta não chega às comunidades mais afastadas do centro do município. Já para Touros, atendendo um apelo do vereador Tiago Farias (PR), o deputado solicitou a melhoria e ampliação da cobertura da Claro e da Tim para os distritos Vila Assis, Vila Israel, Vila Mayne, Baixa do Quinquin, Canudos, Boca Cica, Cajueiro, Lagoa do Sal, Monte Alegre e São José, além da região da Serra Verde.
“Estas demandas surgiram mediante reclamação dos jardinenses e tourenses, uma vez que os serviços prestados pelas operadoras Claro e Tim nas localidades mais afastadas das regiões centrais destes dois municípios e, quando existentes, deixam a desejar. É de extrema importância a efetivação deste pleito, uma vez que os serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras em questão são de extrema utilidade pública e seus usuários necessitam recebê-los com qualidade no dia-a-dia para, além de se comunicar, desenvolver suas atividades profissionais”, frisou Nelter