sexta-feira, 29 de abril de 2022

Thabata Pimenta peita Bolsonaro na marcha dos vereadores em Brasília: "A Covid levou minha mãe porque o governo demorou a comprar vacina"


A pré-candidata a deputada estadual Thabatta Pimenta publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira, 29, onde mostra sua participação em evento de vereadores que aconteceu na quinta-feira, 28. Durante o discurso ela fala sobre a mãe que morreu e “peita” o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Tabatta também participou do momento em que algumas pessoas diziam: “olê, olê, olá, Lula, Lula”. “A mulher que peitou Bolsonaro e seu desgoverno negacionista na marcha nacional dos vereadores”, escreveu.

No vídeo, a pré-candidata falou da mãe que morreu em decorrência da Covid-19 e citou a demora do governo em comprar a vacina contra a doença.

“A Covid a levou, e quando eu cheguei aqui vi tantas pessoas se colocando pelo presidente que aqui hoje está, ao mesmo tempo me indigna pelo fato que, se minha mãe não está hoje em vida é porque a vacina foi negada por muito tempo”, disse.

Ao final do discurso, Tabatta faz um “L” de Lula e diz que quer que o Brasil volte a sorrir.

Túlio Lemos



FÁBIO DANTAS: "Não farei campanha para Bolsonaro, eu não simbolizo o bolsonarismo"


Pré-candidato ao Governo do RN, o ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) não quer ser taxado como “candidato de Bolsonaro”, apesar de ter em seu palanque nomes importantes do bolsonarismo potiguar, como o ex-ministro Rogério Marinho (PL).

“No nosso palanque vai ter o bolsonarismo representado por Rogério Marinho. Nós somos plural. Eu não simbolizo o bolsonarismo. Quem simboliza é Rogério Marinho. Eu vou votar em Bolsonaro, mas não farei a campanha presidencial. Vou fazer campanha contra governo Fátima”, disse, em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, nesta quinta-feira.

Saulo Vale



E TOME ARROCHO: "Petrobras anuncia reajuste de 19% no preço do gás a partir deste domingo"


A  Petrobras anunciou nesta sexta-feira que os preços de venda de gás natural  para as distribuidoras de todo o país terão aumento médio de 19%. Os novos valores começam a valer a partir de domingo.

O gás natural é o usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. É ainda um insumo importante para várias indústrias. Este aumento, porém, não tem relação com os preços do gás de botijão.

A alta de 19% chegará para os consumidores finais com variações distintas. No caso do Rio de Janeiro, a Naturgy informou nesta sexta-feira que, no caso do gás residencial, a alta será de cerca de 7%.

Blog do FM



Perdoado por Bolsonaro Daniel Silveira é acusado de usar ‘advogado fantasma’ para desviar dinheiro da Câmara


Segundo o MPF, por dois anos, o parlamentar pediu ressarcimento por um contrato de consultoria jurídica que foi executado pela Casa.

Além de ter sido condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques à democracia, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – o chamado cotão da Câmara – por meio de um advogado fantasma.

A suspeita do Ministério Público Federal é que Silveira tenha usado o sistema de ressarcimento da Câmara para custear, de forma fraudulenta, um esquema de rachadinha em seu gabinete. O caso foi revelado por O Globo e confirmado por O Antagonista.

Pela acusação do MPF, entre 27 de maio de 2019 e 20 de maio de 2021, Silveira pediu ressarcimento por um contrato de consultoria jurídica em nome do advogado Samuel Pinheiro Maciel.

Entretanto, conforme o MPF, “os serviços foram realizados, na verdade, pela própria Consultoria Legislava da Câmara dos Deputados”. Ou seja, Silveira teria usado dinheiro da Câmara para pagar por serviços que não foram executados.

Assim, o MPF ingressou com uma ação civil pública para pedir o ressarcimento de R$ 660 mil aos cofres públicos, que seriam referentes aos serviços custeados pelo Cotão parlamentar.

A ação foi impetrada em julho do ano passado e tramita na 2ª Vara Federal de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nesse momento, o caso está sob análise das manifestações tanto do MPF quanto da defesa do parlamentar para manifestação do juiz João Paulo de Mello Castelo Branco.

O Antagonista



SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Bruno Augusto pede urgência ao prefeito na construção do curral do Matadouro Público"



O vereador de Santana do Seridó Bruno Augusto Augusto Bezerra Jota, entrou com um pedido de requerimento, na última segunda-feira(25), endereçado a gestão municipal, onde pede que o prefeito Hudson Brito tome as providências necessárias para que seja construído o curral do Matadouro Público e assim sendo, agilizar a inauguração e o pleno funcionamento do espaço.

De acordo com o vereador Bruno, a obra já está construída, faltando apenas o curral, para que seja inaugurado e entregue a população santanense.

O requerimento pede que seja construído com a mais brevidade possível para que a população possa usufruir de um obra tão importante para cidade.

Sancionada Lei do deputado Francisco do PT institui a Política Estadual de Juventude e Sucessão Rural


Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira (28), a sanção da Lei Nº 11.093/22, de autoria do deputado estadual Francisco do PT que institui a Política Estadual de Juventude e Sucessão Rural.

Segundo o autor o objetivo da lei é "orientar, integrar e articular políticas, ações e programas voltados para a garantia dos direitos das juventudes do campo e a promoção da sucessão rural".

A Política Estadual de Juventude e Sucessão Rural será executado pelo Poder Executivo, comportando para sua implantação, em regime de cooperação, mediante adesão, a participação de municípios potiguares, organizações da sociedade civil e entidades privadas.

São eixos de atuação: Terra e Território, Trabalho e Renda, Educação do Campo, Desenvolvimento e Formação, Qualidade de Vida, Participação, Comunicação e Democracia.



PARELHAS: "Vereador Dr. Alyson Gondim ganha o Troféu Destaque Nacional em Brasília"


O vereador Alyson Gondim participou da marcha dos vereadores do Brasil, promovida pela UVB e na ocasião recebeu a premiação do troféu destaque nacional.

A premiação do Troféu Destaque é realizada através de um concurso que tem a ideia  principal de estimular realizações com visibilidade de forma positiva na construção de uma sociedade mais justa e com ações públicas inovadoras. 

Os projetos são apresentados em forma de vídeos, para realmente mostrar na prática a execução do projeto apresentado.

O nobre Edil, Dr. Alyson Gondim, atual presidente da Câmara Municipal de Parelhas, foi vencedor, concorrendo com mais de quatro mil vereadores e vereadoras, com o projeto do centro pós COVID - 19, que tem por objetivo de prestar atendimento as pessoas sequelados pelo coronavírus.

Dr. Alyson comemorou a conquista e destacou que o “trabalho da câmara municipal de Parelhas ultrapassou os limites do município de Parelhas e ganhou destaque nacional com essa premiação, isso mostra que estamos no caminho certo.”