.

terça-feira, 22 de março de 2016

PARELHAS: "Acontece hoje capacitação para os Agentes de Saúde e Endemias"


CONVITE:

Acontece hoje(22), á partir das 14:00hs, no auditório do IFRN, uma capacitação voltada pra os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e equipe da educação, tendo como pauta o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a participação da FUNASA(Fundação Nacional de Saúde).

Contamos com a presença de  todos.

Cordialmente Vereadora Romisélia Araújo Santos Silva


ALVO: "STF coloca Renan na ‘bola sete’"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu hoje (21) abrir mais um inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato. Com a decisão, Renan passa a responder a sete inquéritos na Lava Jato.
Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual a procuradoria pretende apurar supostos repasses feitos pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de desvios na Petrobras, para o senador.
A procuradoria pediu autorização ao ministro para investigar Renan Calheiros pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de propina repassada pelo doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, um dos operadores financeiros que trabalhava para Youssef.

VOTO IMPEACHMENT: "RN poderá ter 9 deputados e senadores votando a favor da saída de Dilma"

O BlogdoBG mapeou a posição dos parlamentares potiguares através de contato pessoal, de contato com as assessorias ou das ultimas entrevistas concedidas pelos próprios ao programa MEIO-DIA CIDADE. Se depender do RN, a presidente Dilma Rousseff vai sofrer impeachment.
Vejam hoje como estão se posicionando os deputados e senadores do RN.
DEPUTADOS:
Favoráveis:
Felipe Maia (DEM), em varias oportunidades externou sua rejeição ao governo e apoio ao impeachment.
Walter Alves (PMDB), em entrevista quinta-feira dia 17, ao programa MEIO-DIA CIDADE foi categórico em dizer que vai votar pelo impeachment.
Rafael Motta (PSB), seu partido rompeu com o governo e em varias oportunidades externou seu apoio ao impeachment.
Antônio Jácome (PTN), tem deixado claro posicionamento contrário ao governo rejeitando a administração da presidente e pontuando que votaria a favor do impeachment.
Rogério Marinho(PSDB), em varias oportunidades externou sua rejeição ao governo e apoio ao impeachment.
INDECISOS:
Fábio Faria (PSD), em entrevista ao programa MEIO-DIA CIDADE deixou a entender que aguarda o PSD liberar seu deputados e que não existe mais condições de governabilidade por parte da presidente.
Beto Rosado (PP), como rompimento de seu partido, devera seguir o caminho de ser favorável ao impeachment.
Zenaide Maia (PR), foi a unica parlamentar federal do RN que foi contra a abertura do processo de impeachment na comissão, portanto deixa a entender que hoje seria contra a queda de Dilma.
SENADORES:
A FAVOR:
José Agripino (DEM), um dos lideres do movimento que defendem o impeachment da presidente.
CONTRA:
Fátima Bezerra (PT), fiel ao partido, não ver motivos para queda da presidente.
INDECISO:
Garibaldi Filho (PMDB), deixou a entender no encontro com manifestantes do vem para rua, que aguarda posição do PMDB, mas que o caminho hoje seria de apontar para o impeachment.
Em base nas entrevistas, contato pessoal e posicionamento público, dos 11 parlamentares potiguares, o RN vai ter pelo menos 9 votando a favor da saída da presidente se a votação acontecesse nesse momento, para o blog ficou claro que apenas a deputada Zenaide Maia realmente penderia para a continuidade da presidente, como a senadora Fátima Bezerra que é do seu partido e tem posicionamento claro.



Blog do BG

LAVA-JATO: "Mulher e filha de Cunha já nas mãos de Moro"

Sérgio Moro recebeu ontem os processos contra Cláudia Cruz (foto) e Danielle Cunha, respectivamente mulher e filha de Eduardo Cunha. Ambas são investigadas no inquérito sobre contas secretas na Suíça em nome de Cunha e Claudia.
Na semana passada, o ministro Teori Zavascki resolveu desmenbrar os processos que, até então, corriam no STF, por causa do foro privilegiado de Cunha, e enviá-los para Curitiba.
A partir de agora, a tensão de Cunha sobre o que Moro fará com sua mulher e filha está em ponto máximo.




UTILIDADE PÚBLICA: "Inscrições para concurso da Marinha, vão até o dia 28"

Continuam abertas, até 28 de março, as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. São oferecidas 1.340 vagas para quem tem nível médio.
Requisitos
Interessados em participar do Concurso Público devem ser do sexo masculino, solteiros, ter entre 18 e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2017 e o ensino médio completo no ato da matrícula do Curso de Formação, a ser realizado no ano que vem.
Escolha da especialização no ato da inscrição. As inscrições são aceitas no sitewww.ingressonamarinha.mar.mil.br e em uma das 19 Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

PRAZO: "Eduardo Cunha tem até o fim do dia para entregar defesa ao Conselho de Ética"

O advogado Marcelo Nobre tem até o final desta terça-feira, 22, para apresentar a defesa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Cunha foi notificado no último dia 7 e teve 10 dias úteis para elaborar seus argumentos. A partir dessa defesa, o relator do processo Marcos Rogério (PDT-RO) terá até 40 dias úteis para ouvir testemunhas e pedir acesso a documentos e informações.
A tendência é que todo o prazo seja usado. Tanto Cunha quanto Rogério podem, cada um, indicar oito testemunhas. Além disso, o relator deve pedir acesso aos dados dos processos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga o parlamentar por suposto recebimento de propina para viabilizar obras e negócios relativos à Petrobras, além da manutenção de contas secretas no exterior.

CORRUPÇÃO: "Prefeita de cidade na Paraíba é condenada a 5 anos de prisão"

A prefeita da cidade de Barra de São Miguel, Luzinete Teixeira (PMDB), foi condenada a cinco anos e quatro meses e 12 dias de prisão em regime semiaberto na manhã desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Barra de São Miguel e foi informado pelo secretário de Administração, Antonio Canejo, que a prefeita ainda não foi notificada da decisão, mas assim que for, vai se posicionar por meio dos seus advogados.
O processo é referente a uma ação do ano de 2014, que relata contratação irregular de vários servidores para a prefeitura do município. A sentença prevê ainda a perda do cargo.