terça-feira, 18 de julho de 2023

Governo Lula libera 109 milhões para saúde do Rio Grande do Norte


A governadora Fátima Bezerra compartilhou nas suas redes sociais a solução do governo Lula, de um pleito que ela tentou em vão durante os 4 anos do governo Bolsonaro.

Recursos para a Saúde que foram confirmados pela ministra Nísia Trindade.

"Foi publicada hoje a portaria 957, que trata da destinação de 48 milhões referentes a média e alta complexidade dos anos de 2019 a 2022. Algo que a gente vinha reivindicando e que finalmente se concretizou", disse Fátima.

"O Ministério da Saúde também atendeu nosso pleito e, na mesma portaria, liberou 61 milhões da Oncologia, divididos entre os municípios de Mossoró e Natal e a gestão estadual. Ao todo são R$ 109 milhões que chegam para o povo do RN, e que farão toda a diferença", concluiu a governadora.

FONTE: thaisagalvao.com.br



PARELHAS: "Secretário de Esportes faz pouco caso de emenda destinada para quadra do BSS"


Ao que tudo indica a gestão municipal não tem muito interesse em receber emendas parlamentares do deputado parelhense Francisco do PT, pelo menos é o que o alguns tem deixado transparecer.

Em duas oportunidades a gestão fez questão de desdenhar de emendas alocada pelo legislador aqui pra o município de Parelhas.

Primeiro foi o próprio prefeito que fez questão em destacar, durante sua fala na Audiência Pública que discutiu  situação da Maternidade que a emenda de 300 mil oferecida pelo parlamentar não resolveria o problema e que o município teria esse valor.

Desta vez foi o Secretário de Esporte Leandro José, que disse em um reunião realizada com desportistas que a emenda de 130 mil alocada para reforma da quadra do Bairro São Sebastião atrapalhou o processo da reforma.

Perguntado sobre o porque da reforma ainda não ter começado mesmo com o  dinheiro em conta o secretario respondeu para uma plateia que ficou sem entender a resposta: "Se não fosse essa emenda eu começaria a reforma da quadra amanhã mesmo".

É a primeira vez que a população assiste uma gestão rejeitar emenda parlamentar de um deputado que se mostra disposto ajudar a cidade.







Ao lado da governadora Fátima Bezerra e do prefeito Odon Jr, Francisco do PT participa da Feirinha de Sant’Ana em Currais Novos


Depois de participar de uma grande agenda de inauguração e lançamento de outra, o deputado estadual Francisco do PT participou neste sábado (15) da Feirinha de Sant’Ana em Currais Novos, ao lado da governadora Fátima Bezerra, do prefeito Odon Júnior e várias outras lideranças.

“Estar em Currais Novos é sempre muito especial pra mim, porque é a oportunidade de rever amigos, amigas, ex-alunos e ex-alunas. Aqui eu me sinto em casa”, disse o deputado Francisco.

Pela manhã o parlamentar participou da inauguração do pórtico da cidade, que foi construído com emenda destinada pela então senadora Fátima Bezerra e também da assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do hospital Mariano Coelho. A obra que vai custar cerca de 4 milhões de reais, conta também com emenda do deputado Francisco.

Na agenda também teve a visita à sede do Corpo de Bombeiros, que nasceu fruto de um requerimento do parlamentar.



Dono do Habib’s dá nota 10 ao Ministro Haddad e diz que não apoiaria Bolsonaro novamente


UOL – O empresário Alberto Saraiva disse em entrevista ao UOL que está “contente” com o país e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “é 10”. Ele também afirmou que “não apoiaria” o ex-presidente Jair Bolsonaro novamente. Saraiva é dono das redes de restaurantes Habib’s, Ragazzo e Tendal Grill. Em 2022, o grupo faturou R$ 2,7 bilhões.

O que ele disse

"Haddad é 10, e o empresariado está com ele. Saraiva disse que, quando Haddad foi escolhido ministro da Fazenda, havia uma preocupação, mas hoje “o empresariado está em total apoio a ele”. A avaliação dele é que o petista tem inteligência, é bem-intencionado, luta pelo país e ouve todos os setores. “De zero a 10, é 10”, disse.

Empresário está “contente” com o Brasil. Segundo Saraiva, o país tem “um governo mais equilibrado”, mas ele não é o único responsável pelo momento positivo. Citou a Câmara, o Senado e o Banco Central. “É mérito do conjunto.”