terça-feira, 27 de julho de 2021

PARELHAS: "Reeleição do presidente Alyson, fortalece ainda mais o grupo do prefeito Dr. Tiago e escancara fragilidade da oposição"


A reeleição do presidente da Câmara Municipal de Parelhas Dr. Alyson Wagner, para o Biênio 2023-2024, escancarou de vez a fragilidade da oposição parelhense.

O resultado das eleições de 2020, fez com que o grupo de oposição que já governava a cidade por 20 anos, entregasse os destinos do município, a outro grupo político e não bastasse isso, o resultado foi arrasador.

A vitória por um placar elástico, fez com que a gestão atual, ficasse em um posição confortável, bem a frente de seus opositores.

Na última quinta-feira(22), a fragilidade da oposição ficou ainda mais evidente, uma vez que o presidente da Câmara se reelegeu com 9 dos 11 votos, dois a mais do que o previsto.

Sem reação, o grupo oposicionista, se resumiu a apenas 2,  dos 11 vereadores, em contra partida, a situação que já era forte, agora conta com 9  votos no Poder Legislativo.

Com o resultado das duas eleições, a de novembro de 2020 e a da última quinta-feira, o grupo do prefeito Dr. Tiago Almeida, ficou ainda mais forte.

Mais forte que o fumo de Arapiraca!




ELEIÇÕES 2022: "Senador Styvenson fora do jogo"


As declarações machista de Styvenson Valentim (Podemos) – tirou de vez – o Senador do jogo eleitoral pela disputa do Governo Estadual em 2022.

Styvenson caiu em desgraça. Esse cara já conversou muita asneira. Deve ser sepultado politicamente e ir para a reserva na polícia. A “mulherada” não quer nem ouvir falar no seu nome.

Robson Pires



CAIU NA NET: "Zézé de Camargo metido em política novamente. Já vimos esse filme!

 


Centrão toma conta do governo Bolsonaro com a ida de Ciro Nogueira para Casa Civil


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) chegou ao palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) para discutir com o presidente Jair Bolsonaro e acertar detalhes sobre a possibilidade do senador assumir o cargo de ministro da Casa Civil. Logo após, através das redes sociais, confirmou que aceito o convite para assumir a pasta:  “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder”.

Nogueira estava de férias no México e chegaria ao Brasil nesta segunda-feira (26), no entanto, houve um problema em um voo internacional e Nogueira desembarcou em Brasília nesta terça-feira (27). De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o senador deve assumir o cargo de ministro da Casa Civil, mas ainda não houve confirmação oficial.

Estratégia política

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida de Ciro para Casa Civil resultará em uma minirreforma ministerial. Atual chefe da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.



Álvaro Dias já admiti pré-candidatura ao governo do estado: "“Eu não pretendo, eu não desejo, mas não é impossível”

 


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), mudou o tom e afirmou ontem que a candidatura ao governo do Estado “não é impossível”. “Eu não pretendo, eu não desejo, mas não é impossível”, afirmou Álvaro Dias sobre a possibilidade de concorrer a governador nas eleições do próximo ano.

A declaração do prefeito foi diante da pergunta de como ele reagia às afirmações do presidente nacional do seu partido, Bruno Araújo, que, ao conceder entrevista à TRIBUNA DO NORTE, disse que os dirigentes da legenda considerariam “prioridade” uma eventual candidatura de Álvaro Dias para governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro de 2022.

O prefeito afirmou que não faz análises detalhadas sobre questões políticas e eleitorais neste momento. Ele disse que agora o importante é a administração do município e o enfrentamento dos principais problemas da cidade.

“Vou deixar para analisar política, decidir e ver o que fazer politicamente no próximo ano. Em 2021, quero me dedicar, única e exclusivamente, aos problemas do município e à gestão municipal”, destacou, ao ser questionado se, ao afirmar que “não é impossível”, está admitindo se candidatar ao governo.

“Eu fico muito lisonjeado e muito satisfeito com as palavras de Bruno Araújo, dizendo do empenho que o partido teria, se eu fosse realmente candidato a governador do Estado”, ainda disse Álvaro Dias, que no próximo domingo (1º), chega aos sete meses à frente do segundo mandato como chefe do Executivo.

Robson Pires