quarta-feira, 16 de julho de 2014

Drª GUIA E CARLINHOS DECLARAM QUE VOTAM EM FÁTIMA BEZERRA

A Presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Maria da Guia Dantas Araújo(PSDB) e seu esposo Carlos Alberto Assis de Araújo, Presidente Municipal do PSDB e Secretário de Turismo, já decidiram em quem votar para o Senado nas eleições de outubro.
Segundo o próprio Carlinhos não há motivos para não votar na Deputada Fátima. "Uma mulher que sempre ajudou Parelhas, independente de cor partidária". Afirmou o Secretário.
Para a Presidente da Câmara Drª Guia, Fátima Bezerra sempre foi um parlamentar atuante. " O voto na Deputada Fátima para o Senado, é um voto de gratidão por tudo que ela fez e fará por nossa terra, eu sou municipalista e por isso voto nela". Concluiu Drª Guia.

ELEIÇÕES 2014: "Prefeito, ex-prefeito, vice prefeito e vereadores do PMDB de Santana do Seridó anunciam apoio a Fátima Bezerra"

As ações da deputada Fátima Bezerra em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte seguem mobilizando prefeitos e lideranças municipais que declaram apoio à candidatura ao Senado. Nesta terça-feira (15), o prefeito Adriano Gomes, o Driu, do PMDB de Santana do Seridó, anunciou o apoio ao projeto da parlamentar, em companhia do vice-prefeito Sebastião Sobrinho, o ex-prefeito Ivanildo Pereira, vereadores e secretários municipais.
“Nós aqui acreditamos em um RN melhor para todos e isso significa manter essa deputada no Congresso Nacional, agora no Senado. Fátima é sinônimo de trabalho e dedicação, uma parlamentar que ajuda a todos sem pedir nada em troca”, frisou Driu.
Também estiveram no escritório político da candidata ao Senado junto com Driu, os vereadores Flávio Azevedo, Josilene Azevedo, o presidente municipal do PMDB, Mário Silvério, e a secretária de Assistência Social de Santana do Seridó, Gilvanete Santos.
Seridó
Os presidentes municipais do PSDB de Santana do Seridó, Patrícia França; Jardim do Seridó, Welton Carlos; e Ouro Branco, Cícero Romão; também estiveram em Natal para declarar o apoio à Fátima Bezerra para o Senado.
“Não podemos deixar de considerar o que ela tem ajudado nossos municípios, independente da bandeira partidária dos prefeitos. Nosso apoio resulta disso aí”, assinalou Patrícia.

ESTA É PARA O ELEITOR REFLETIR...

Pesquisas internas das duas principais coligações, apontam rejeição ao ‘acordão’ e revelam que o eleitor, inclusive o do interior, assimila como negativa a formação do superpalanque, com 7 ex-governadores e vários ex-adversários. A questão não é a união, natural e legítima de qualquer processo eleitoral. O problema é a motivação para a união.
A motivação pessoal para a união entre ex-adversários, não é bem vista pelo eleitorado. O senador José Agripino, por exemplo, é o caso mais explícito de interesse familiar. Ele traiu o próprio partido, negou a legenda para sua única governadora ser candidata por causa da salvação do mandato do filho Felipe Maia. Qual o valor que tem um discurso de Agripino em defesa da ‘salvação do RN?”.
Wilma de Faria saiu do Governo e foi derrotada para o Senado por Agripino e Garibaldi, com o voto de Henrique e João Maia. Estava bem nas pesquisas para voltar ao Executivo, justamente contra Henrique, Garibaldi e Agripino, que estava com Rosalba. Foi cooptada por Henrique, desistiu de sua candidatura e aceitou ser candidata ao Senado ao lado de seus ex-adversários. Qual o peso de credibilidade que tem um discurso de Wilma?
Por Túlio Lemos

FÁTIMA BEZERRA: "O povo Potiguar é a melhor testemunha do meu trabalho pela educação"

Como resposta a Wilma, a assessoria de Fátima escreveu em nota que “o povo potiguar é a melhor testemunha dos benefícios que a deputada Fátima Bezerra proporcionou ao Rio Grande do Norte em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa e em três mandatos na Câmara Federal. Por isso Fátima no Senado vai poder fazer muito mais pelo Rio Grande do Norte, reafirmando e ampliando sua luta pela educação e trabalhando para trazer mais empregos, saúde e segurança”.
A nota da assessoria registra ainda que, por meio de sua ação parlamentar, Fátima viabilizou a instalação de 18 unidades de Institutos Federais no Rio Grande do Norte, dos quais 16 já estão em funcionamento, beneficiando 28 mil estudantes. “Até Fátima integrar a Câmara Federal, nosso Estado tinha apenas duas unidades de IFRN. Hoje, todas as cidades-pólo do Rio Grande do Norte contam com uma unidade para nossos jovens estudantes, que agora chegam mais preparados ao mercado de trabalho”, afirma.
A ampliação de vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com a criação de novos cursos na área de Saúde, e a transformação da UFERSA em entidade federal também são resultado do esforço de Fátima em prol do Estado, segundo a assessoria da candidata. “Fátima esteve em plena sintonia com a política do governo federal em oferecer cursos de graduação não só nos grandes centros urbanos como também em cidades no interior do Estado, evitando a migração por falta de oportunidades”.
Ainda conforme a assessoria da petista, a deputada também atuou no programa Caminhos da Escola; transporte escolar; respaldo à infância e está garantindo aos conselhos tutelares do Rio Grande do Norte condições mínimas de funcionamento, com a entrega de kits (carro, computadores, impressora e demais itens essenciais). “Isso permitiu que esses órgãos de proteção e defesa da criança e do adolescente pudessem aumentar a abrangência de atuação, além de atender com mais agilidade. Até 2015, Rio Grande do Norte será o primeiro Estado a entregar os kits a 100% dos conselhos”, afirmou.
De acordo com a nota, as crianças também estão contempladas no trabalho de Fátima na Câmara Federal por meio do Programa Pró-Infância, que oferece creches e pré-escolas. “O Estado foi contemplado com 221 creches e pré-escolas. Fátima segue atuando para que essas unidades sejam efetivadas no menor prazo possível”.
O texto conclui afirmando que quem conhece o funcionamento da Câmara sabe da importância de um trabalho parlamentar sério, honesto e comprometido com o conjunto do Estado e as demandas do povo potiguar. Para Fátima, educação é a base do desenvolvimento econômico e social. A grande geradora de oportunidades. Fátima já provou que sabe trabalhar e o povo potiguar reconheceu seu trabalho, dando a ela a honra da liderança de votos nas eleições de 2002 e 2010.
Jornal de Hoje