quarta-feira, 4 de novembro de 2015
PARELHAS: "População sairá as ruas pedindo paz"
A cidade de Parelhas tem sido vítima nos últimos meses do crescimento da violência. Como forma de provocar uma reflexão na sociedade, e principalmente nas autoridades, a Rádio Rural AM de Parelhas colocou dentro de sua programação comemorativa aos 20 anos uma Marcha pela Paz, que será realizada nesta quarta-feira (04), a partir das 16 horas pelas ruas da cidade. A expectativa, de acordo com Joelma de Souza, diretora da emissora que integra o Sistema Rural de Comunicação, é reunir milhares de pessoas na marcha.
POLÍTICA: "TSE mantém cassação de Cláudia Regina"
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, dez recursos em que a ex-prefeita de Mossoró (RN) Claudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho (PMDB) pediam a reversão da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o mandato dos dois. Em todos os processos, as infrações eleitorais são sobre abuso de poder econômico, político, compra de votos e captação de votos, entre outros.
Os ministros seguiram os votos da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que negou provimento a todos os recursos ajuizados no Tribunal. As acusações contra a ex-prefeita se baseiam em promessas e doações de dinheiro e bens realizadas em favor da campanha eleitoral, apreensão de camisetas padronizadas no dia da eleição, utilização de helicóptero na campanha, utilização de veículos em propaganda, uso da máquina administrativa municipal, doação de bens públicos em período vedado e irregularidades na prestação de contas.
ALERTA: " Mulher quase fica cega após assoar o nariz com força"
Parecia apenas um gesto corriqueiro de assoar o nariz, mas as coisas deram muito errado para uma mulher de 32 anos, na Inglaterra. A paciente, que deu entrada no Leicester Royal Infirmary, quase ficou cega permanentemente porque, com a pressão, seus olhos incharam tanto a ponto de ficarem do tamanho de bolas de golfe. Os médicos disseram que, caso seu ferimento não fosse tratado a tempo, ela perderia a visão, já que o inchaço danificaria para sempre seu nervo ótico. Exames diagnosticaram a paciente, que não teve sua identidade revelada, com uma condição chamada enfisema orbital, que acontece quando o ar penetra entre os tecidos que ficam em volta dos globos oculares. A mulher também sofreu uma fratura no nariz — este problema, no entanto, não se sabe se também foi causado pelo ato de assoar o nariz, ou se já era uma condição pré-existente. O caso, que surpreendeu o corpo médico, foi registrado na publicação especializada British Medical Journal (BMJ), que comentou que casos como este costumam estar associados a algum tipo de trauma. A paciente foi tratada com antibióticos na tentativa de se reduzir o inchaço, que, em algumas situações, pode durar até duas semanas. De acordo com o corpo clínico do hospital, o enfisema orbital é mais visto em pessoas que sofrem batidas na cabeça ou no rosto, e em quem também passa pela manobra de Valsava, que é quando se exala forçadamente o ar contra os lábios fechados e nariz tapado, forçando o ar em direção ao ouvido médio — como quando sentimos os ouvidos se fecharem em uma viagem ao litoral, por exemplo.
R7
Assinar:
Postagens (Atom)