.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

MUDANÇA DE LADO...

Mudança de lado é comum aqui no RN. Os aliados de ontem, serão os adversários de amanhã; os adversários de hoje, poderão ser os aliados de amanhã. Foi, é e será sempre assim. O PMDB que tentou derrotar Carlos Eduardo é o mesmo que vai ajudá-lo a ser reeleito. Wilma, que ajudou o prefeito a ser eleito, será a mesma que vai ajudar a derrotá-lo.

MEMÓRIA CURTA: "Wilma diz que PMDB ajudou na vitória de Carlos Eduardo e merece ter cargos"


A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, afirmou na manhã desta terça-feira que o PMDB “contribuiu” para a vitória do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em 2012 e, portanto, faz jus a participar da gestão municipal. Nesta semana, o PMDB chancelou a indicação do empresário Fred Queiroz para a Secretaria de Turismo.
“Com relação à abertura de espaços para o PMDB na prefeitura, vejo como um processo natural e corriqueiro, vez que as legendas que contribuem para uma vitória numa eleição também pleiteiam espaços na administração em busca de contribuir com a gestão”, disse a vice-prefeita de Natal.
O problema é que a declaração da vice-prefeita carece de coerência e de relação com os fatos. O PMDB não apoiou a eleição de Carlos Eduardo. Pelo contrário, foi o partido que quase o derrotou, ao lançar Hermano Morais (PMDB), que chegou a ir para o segundo turno com o prefeito.
Através da assessoria, o Jornal de Hoje quis saber de Wilma a respeito da coerência da sua declaração, tendo recebido como resposta de Wilma: “Com relação à abertura de espaços para o PMDB na prefeitura, vejo como um processo natural”, disse, preferindo não se antecipar em relação à discussão quanto à possibilidade de o partido dos primos Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho pleitearem a vaga de vice na reeleição de Carlos Eduardo, em 2016.
Ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria aceitou ser vice de Carlos Eduardo na eleição de 2012. Em 2014, disputou e perdeu a eleição para o Senado. Para 2016, a socialista pleitearia permanecer como vice na chapa governista. Em paralelo, corre a tese de que Wilma poderá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, onde aproveitaria o recall da disputa do Senado, fazendo esteira para a eleição de uma boa bancada de vereadores.
Entretanto, a socialista nega a pretensão de disputar um mandato de vereador e autorizaria interlocutores a difundir a tese de candidatura à reeleição de vice, já que, para 2018, contando com hipotética reeleição de Carlos Eduardo, assumiria o comando do Executivo para que o titular, renunciando, concorresse ao governo do Estado.

VEREADOR FRANK PROFESSOR PARTICIPA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Presidente da Câmara Vereador Frank Professor, participou ontem(28), da Conferência Municipal de Educação realizada pela Prefeitura Municipal de Parelhas, na Sede da Secretaria de Educação.
Na oportunidade foi apresentado o Plano Municipal de Educação 2014/2024, para discussão, apreciação e definição de metas e estratégias.
Segundo o Vereador Frank Professor, o grande desafio do Plano é universalizar no município o atendimento escolar.

PARELHAS: "Câmara Municipal realizará audiência para discutir saúde"

Atendendo ao requerimento do Vereador Aurélio Buriti de Macedo, a Câmara Municipal de Parelhas, realizará na próxima quinta-feira (07), uma Audiência que discutirá a problemática da saúde no município de Parelhas.
Estão sendo convidados, Agentes de Saúde, de Endemias, médicos, enfermeiros, diretor do Hospital, Secretário, autoridades e o povo em geral para que se discuta uma maneira de resolver os constantes problemas de falta de médicos e outras arestas encontradas no sistema de saúde municipal.
A Audiência está marcada para começar ás 08:30hs e deve contar também com a presença do Prefeito e autoridades no assunto a nível estadual.

THE END: "Após 33 anos no PT, Marta entrega carta de desfiliação ao partido"

A senadora Marta Suplicy entregou na manhã desta terça-feira (28), ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, sua carta de desfiliação à legenda, informou a assessoria petista. A parlamentar de São Paulo tem mantido contatos com PSB, PDT e PPS nos últimos meses, mas ainda não anunciou para qual sigla deverá migrar.
 
Filiada ao PT desde 1981, antes de se eleger para o Senado, Marta foi deputada federal e prefeita de São Paulo. No segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela assumiu o Ministério do Turismo. Marta ficou na pasta até junho de 2008 e se afastou para concorrer à prefeitura de São Paulo, retornando ao ministério na gestão Dilma Rousseff.

MORRE AOS 82 ANOS O ETERNO RAVENGAR

O ator e diretor Antônio Abujamra morreu aos 82 anos na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo. Segundo a família, ele estava dormindo em casa. Abujamra foi um dos primeiros encenadores brasileiros a adotar as técnicas contemporâneas de Bertolt Brecht e Roger Planchon. Desde 2000, apresentava o programa de entrevistas “Provocações”, na TV Cultura. O ator ficou conhecido após interpretar o famoso Ravengar da novela global Que Rei Sou Eu?

Mossoró Cidade Junina vai custar 3 milhões e 200 mil reais

O Mossoró Cidade Junina este ano terá orçamento de 3 milhões e 200 mil reais, segundo informa a secretária de Cultura, Isolda Dantas. O valor, segundo ela, sofreu alterações para menos, devido à política de contenção de gastos da Prefeitura Municipal de Mossoró.
 
No entanto, a secretária afirma que o evento não sofrerá com a redução dos “investimentos”. Pelo contrário. Todos os projetos fixos, que são desenvolvidos a cada edição, como o Cidadela, festival de violeiros e sanfoneiros, além de atrações para jovens e família em geral serão mantidos.
 
As bandas contratadas, de acordo com ela, deverão seguir a Lei 31.51/2014. “A banda contratada deve respeitar a lei que está em vigor. Caso a banda toque algo no sentido de denegrir a imagem da mulher, a Prefeitura fica isenta, inclusive, de fazer o pagamento à banda”, diz a secretária de Cultura, Isolda Dantas.