terça-feira, 12 de setembro de 2023

Propositor da regulamentação da lei da CNH Popular, deputado Francisco do PT comemora ampliação do programa


O deputado estadual Francisco do PT comemorou o lançamento do novo edital do programa CNH Popular, do Governo do Estado, que este ano está disponibilizando 1000 vagas para pessoas de baixa renda que desejam possuir sua carteira de habilitação veicular. A legislação possibilita a isenção de custos em todo o processo para a conquista do documento, obedecendo alguns critérios, como estar inscrito em programas de assistência social, por exemplo.

Durante o lançamento do edital a governadora Fátima Bezerra reconheceu a importância do deputado Francisco do PT para a implantação do programa. “Por dever de justiça, é preciso ressaltar a importância do deputado Francisco nesse processo, que desde o começo do mandato falou sobre a existência da lei e a necessidade de sua regulamentação. Hoje a CNH Popular é uma realidade”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O diretor do DETRAN, Jonielson Pereira, também ressaltou o empenho do parlamentar para essa conquista. “O deputado Francisco colocou essa lei debaixo do braço e abraçou de fato essa causa”, afirmou.

 Já o deputado Francisco agradeceu todo o empenho do Governo. “Meu sentimento é de gratidão a senhora, governadora, por estar possibilitando a muitas pessoas que têm o sonho de possuir sua CHN, mas não têm condições financeiras, de realizar esse desejo. E a senhora possibilita a elas essa oportunidade, o que contribui inclusive para a geração de empregos”, disse o parlamentar.



Contrariando o prefeito, vereadora Romisélia apoiou Robinson e Parelhas ganhou um novo abatedouro


Se existe uma pessoa responsável pela vinda do novo abatedouro, essa é a vereadora Romisélia Araújo, filha de Formiga Preta.

A vereadora optou por honrar com a palavra e apoiou Robinson Faria contrariando o prefeito, que queria seu apoio para a esposa a pediatra Dra Júlia Ferreira.

Mesmo sofrendo todo tipo de sanções, a parlamentar não se dobrou e manteve a palavra empenhada ao agora eleito, deputado federal Robinson Faria.

O resultado da altivez da vereadora foi quase dois milhões de reais na conta da prefeitura para a construção do tão esperado abatedouro.

E se a nobre edil tivesse quebrado a palavra dada ao deputado?  Talvez o sonho do novo abatedouro tivesse ficado mais distante. 

Se essa obra tem uma mãe, é a vereadora Romisélia, que rejeitou as benesses do poder para cumprir o que havia acordado, em um tempo onde a população sofre com políticos que não honram nem as calças que vestem. A atitude da vereadora Romisélia Araújo nos lembra que a coragem de tomar decisões baseadas em convicções pode fazer a diferença.

No final das contas, quem ganhou foram os marchantes e a população em geral, com a "desobediência" da vereadora.

Não duvidem, a filha de Formiga Preta, deverá figurar entre as mais votadas nas eleições do ano que vem.

2024 é logo alí!