.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

AGORA: "13ª Sessão do Poder Legislativo de Santana do Seridó"



SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeito Hudson recebe alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Basílio"

Sempre com o gabinete da prefeitura a disposição de todos, o prefeito Hudson Pereira recebe alunos que cursam o 5º ano da Escola Municipal Antônio Basílio.

Seguindo orientação da professora Geomária Batista, os alunos fizeram uma entrevista com o prefeito sobre a história do  Santo Antônio do Povo, maior evento junino da região.

"Quando assumi a prefeitura no início de 2017, eu disse que as portas da mesma estariam abertas a todos, porque a prefeitura é do povo, eu apenas administro pela escolha livre e independente do povo de Santana do Seridó, receber esses alunos me deixa muito feliz, eles são o futuro de nossa cidade e do nosso país". Disse o prefeito







E POR FALAR EM SANTANA: "Acontece hoje a grande palestra sobre o uso e os benefícios da elegia solar


PESQUISA SETA: "Fátima Bezerra continua na liderança para o governo"

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida eleitoral para o Governo do Estado segundo levantamento da Seta.

Pelos números, ela estaria em segundo turno contra Carlos Eduardo ou o governador Robinson Faria, tecnicamente empatados.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos  são apresentados ao eleitor, Fátima  Bezerra tem 29,3% das intenções de
voto, seguida por Carlos Eduardo (12%) e Robinson Faria (8,4%).


A pesquisa SETA encomendada pelo AGORA RN foi realizada entre os dias 11 e 13 de maio com 1,3 mil eleitores em todas as regiões potiguares. A margem de erro é de 3% para mais ou menos, com grau de confiabilidade de 95%.





BG


PESQUISA SETA: "Zenaide e Garibalde seriam eleitos se a eleição fosse hoje"

O instituto Seta em pesquisa encomendada pelo AGORA RN também perguntou aos eleitores quais são as intenções para os dois nomes do Senado.

No resultado apresentado, a deputada federal Zenaide Maia (PHS) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) estão empatados tecnicamente.
Zenaide aparece com 13,9%, enquanto Garibaldi tem 10,1%.
Com 7,4%, o senador José Agripino estaria fora do páreo e não conseguiria renovar seu mandato.

Os números para a primeira lembrança ficam assim para a segunda escolha do nome para o Senado: Garibaldi Filho lidera com 1,6%, seguido de Zenaide (1,3%), Agripino (0,9%), Geraldo Melo (0,7%), Magnólia Figueiredo (0,5%) e Preto Aquino e Professor Laílson (0,2% cada).

51,1% disseram que vão votar em branco ou nulo e outros 43,5% não souberam ou não quiseram responder.



BG



CEDEU: "Governo reduz em R$ 0,46 o litro do diesel por 60 dias"

O presidente Michel Temer (MDB) anunciou na noite de ontem, domingo (27), que cederá um desconto de R$ 0,46 em impostos no preço do litro do diesel por 60 dias. 
“Essa redução corresponde aos valores do PIS/Cofins e da Cide somados”, afirmou o emedebista. Inicialmente, o desconto duraria somente 15 dias, mas o governo decidiu atender a reivindicação dos caminhoneiros paralisados há uma semana pelo país.
A partir daí, daqui a dois meses, só haverá reajustes mensais. Assim, cada caminhoneiro poderá planejar melhor seus custos e o valor do frete. É a chamada previsibilidade.”
Do UOL, em Brasília e São Paulo

PARELHAS : "Preços na feira-livre dispara e comerciantes estão apreensivos"

No sétimo dia da greve dos caminhoneiros, os reflexos da falta de alimentos nas bancas de feiras livres do Rio Grande do Norte são ainda mais evidentes. A tradicional feira feira livre de Parelhas, praticamente não está acontecendo hoje, segunda-feira 28 de maio.
As hortaliças estão mais que o dobro do preço e frutas como a banana, por exemplo, são comercializadas com o preço quase três vezes maior. 
“Eu não gosto de trabalhar assim não. Não tem nada. Olha meu carro como está vazio. Se continuar isso aí, não sei como vai ser não. Vamos rezar para melhorar isso. Nunca vi uma coisa assim. Hortaliças então, está impossível. Só quem tem Horta em casa mesmo. Está feia a coisa”, contou um feirante

MOSSORÓ: "Fátima participa do lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Isolda"

Pré-candidata ao Governo do Estado, a senadora ressaltou o carinho pelos mossoroenses e disse que será para sempre grata pelas demonstrações de confiança e pela ‘belíssima e inesquecível votação de 2014’.
Vale lembrar que em 2014, Fátima teve o apoio da então governadora Rosalba Ciarlini, hoje Prefeita de Mossoró, que ainda não decidiu quem vai apoiar na eleição que se aproxima.
Ainda em Mossoró, Fátima participou da abertura do 33º Congresso Estadual dos Petroleiros do RN, antes de seguir para Grossos, onde participou, ao lado  de representantes do PT, do PCdoB, de aliados e do ex-prefeito João Dehon da plenária ‘Lula livre’, no Clube Espaço Verde. De lá, a senadora participou da ‘Balsa da Democracia’, ato que fez a travessia pelas águas do rio Apodi-Mossoró e que uniu petistas, aliados e simpatizantes na defesa da liberdade de Lula, sua candidatura a presidente e pela democracia.

Heitor Gregório