.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Nana Medeiros vai de Caramuru Paiva para federal



Através das redes social, a ex-vice prefeita de Carnaúba dos Dantas Nana Medeiros, fechou questão e vai apoiar o projeto do pré-candidato a deputado federal Caramuru Paiva.

"Decidi fazer política porque sei que é através dela que podemos transformar a vida das pessoas, mas não posso fazer isso sozinha. Já contamos com a parceria da amiga e Futura Governadora do RN, Senadora Fátima Bezerra.
Esse é o momento de esquecer cores partidárias e nos unirmos por uma Carnaúba melhor.
Defender o nome de Caramuru para ser candidato a Deputado Federal é lutar também para que o interior do RN tenha um Deputado vindo das bases, vindo do povo que sofre, vindo da zona rural de um pequeno município.
Caramuru Paiva foi Delegado do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário, e com ele tivemos várias conquistas para a nossa população rural, quando fui Vice- Prefeita e Fabiano Secretário Municipal de Agricultura, conseguimos realizar o Programa de Cisternas, O Programa Luz Para Todos, Garantia Safra, Compra Direta e a aquisição da frota do PAC2 – Programa de Aceleração do Crescimento (Retroescavadeira, Motoniveladora, Pá-Carregadeira, Caminhão Pipa e Caminhão Caçamba), conquistas essas que beneficiou inúmeras famílias Carnaubenses, do campo e da cidade."

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Vereador Dué declara apoio a Karla Veruska para federal"


De Carnaúba dos Dantas nos chega a informação de que o presidente da Câmara, vereador Dué, fechou apoio a pré-candidatura de Karla Veruska a deputada federal nas eleições de outubro.

Karla é pré-candidatada pelo Avante, antigo PT do B e faz dobradinha em várias cidades com o pré-candidato a deputado estadual, também pelo Avante, Edílio Lobo.




Edílio Lobo conquista apoios em Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra e Extremoz

O pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, Edílio Lobo, conseguiu importantes apoios nos municípios de Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra e Extremoz no projeto rumo à Assembleia Legislativa.

Edílio agradeceu os apoios: “Esses apoios fortalecem o nosso projeto para podermos oficializar a candidatura nas convenções. Por onde passo, tenho visto que os municípios carecem de um verdadeiro apoio político. Nossa pré-candidatura está focada em escutar as demandas para que possamos ter uma candidatura propositiva”, garantiu.
Em Lagoa Salgada e em Lagoa de Pedra, o pré-candidato foi recebido por lideranças políticas e religiosas locais, conheceu o tradicional tapete de Corpus Christi e conversou com comerciantes. 
Já em Extremoz, ele conheceu um projeto social que usa a capoeira como mecanismo de inclusão para crianças e adolescentes fazendo com que elas tenham melhor desempenho nos estudos e que fiquem longe das drogas e da violência.

Pedro Parente não é mais presidente da Petrobrás

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º) em caráter “irrevogável e irretratável”.

Parente ficou exatamente dois anos no comando da Petrobras, já que tomou posse no dia 1º de junho de 2016.

De acordo com comunicado da estatal, enviado ao mercado, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração. Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Em uma carta enviada ao presidente Michel Temer, com quem se reuniu na manhã desta sexta, Parente diz que a greve dos caminhoneiros e “suas graves consequências para a vida do país” desencadearam um debate “intenso e por vezes emocional” sobre as origens da crise.

E e que a política de preços da Petrobras adotada durante sua gestão foi colocada sob “questionamento”. Ele, porém, diz que os “resultados obtidos revelam o acerto do conjunto das medidas que adotamos, que vão muito além da política de preços”.

“Tenho refletido muito sobre tudo o que aconteceu. Está claro, sr. presidente, que novas discussões serão necessárias”, diz Parente na carta.

“Diante deste quadro fica claro que a minha permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente”, complementa.



BG


Vereador Frank Professor participa de plenária em Currais Novos em apoio a Francisco e Caramuru


O vereador Frank Professor participou na última segunda-feira(28), da plenária que lançou na cidade de Currais Novos a pré-candidatura do ex-prefeito Francisco Medeiros para deputado estadual e Caramuru Paiva para deputado federal.

"Reafirmo a importância da pré-candidatura do companheiro Chico, para a Assembleia Legislativa, a importância de ter um seridoense  representando nosso povo. Não podemos perder essa oportunidade, Francisco tem todas as condições de junto com Caramuru, realizar um trabalho jamais visto neste estado." Disse Frank



DAMAS DE ESPADAS: "Rita das Mercês entregou provas do envolvimento de Robinson Faria"

A advogada Juliana Cavalcante, responsável pela defesa da ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo e de seus familiares, afirmou nesta quarta-feira (30) que as afirmações da cliente feitas por meio da delação premiada serão ditas também em juízo.
“Tudo que foi firmado está sendo cumprido. Ela entregou todas as provas”, disse a advogada à imprensa.
Estava marcada para esta quarta-feira (30) a primeira audiência das testemunhas da Operação Dama de Espadas, deflagrada pelo Ministério Público Estadual para investigar o desvio de recursos públicos na Assembleia Legislativa, entre os anos de 2006 e 2011.
A fase de instrução processual foi adiada para 26 de junho, sob alegação dos advogados de defesa dos réus, de que não tinham conhecimento sobre a delação premiada da ex-procuradora Rita das Mercês.
Rita das Mercês é apontada como “mentora” da Operação Dama de Espadas pelo Ministério Público Estadual.
Ela fez delação premiada onde acusou o governador Robinson Faria de ser beneficiado dos desvios na Assembleia, o que desencadeou a Operação Anteros, deflagrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte.
Robinson já negou a acusação por meio de sua assessoria jurídica.

ROBINSON FARIA: "Geraldo Melo será o meu senador"


Em conversas com lideranças do interior do estado o governador Robinson Faria deixou escapar que o ex-governador Geraldo Melo será o eu senador, o martelo estaria pra ser batido a qualquer momento.

Depois que Geraldo Melo afirmou ter preferência pelo nome de Fábio Dantas ao governo do estado, Robinson Faria colocou seu time em campo e  declarou para pessoas próximas que vai apoiar o projeto do ex-governador ao senado federal.

Com isso o PSDB deverá fechar apoio a reeleição de Robinson.


FIQUE ATENTO: "Diesel terá desconto de 0,46 centavos a partir de hoje"

A partir de hoje, sexta-feira, 1, o preço do óleo diesel nos postos de combustíveis de todo o país terá o desconto de 0,46 centavos por litro. A garantia foi dada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, nesta quarta-feira, 30.
Marun afirmou que o compromisso assumido pelo governo “é com o preço que o diesel chegará ao consumidor final”, e que “já há condições” para o combustível sair das refinarias com o desconto prometido durante as negociações com os caminhoneiros.
O ministro não explicou de que maneira o governo vai garantir os descontos na bomba, e afirmou que o Ministério da Justiça deverá terminar “até a meia-noite” de hoje uma portaria que regulamentará as regras para os postos de combustível – e suas punições, para o caso de quem descumprir a determinação.



A LEI É PARA TODOS: "PGR pede arquivamento de inquérito sobre ministro tucano Aloysio Nunes"

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ontem (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito aberto para apurar a suposta doação eleitoral não contabilizada ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, em 2010.

A investigação está relacionada com os depoimentos de delação premiada do ex-executivo da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. Segundo o delator, ele teria acertado doação de R$ 500 mil à campanha de Nunes ao Senado, em 2010. Aloysio está licenciado do mandato para ocupar o cargo de ministro.
Ao pedir o arquivamento, Raquel Dodge afirmou que os delatores não apresentaram provas para corroborar os depoimentos e não há dados suficientes para embasar o processo criminal.
“A autoridade policial no seu relatório final reconhece que as afirmativas constantes do termo de colaboração de Ricardo Ribeiro Pessoa, especificamente em relação à suposta doação em espécie à campanha de Aloysio Nunes Ferreira em 2010, não foram corroboradas por outros elementos de prova suficientes a comprovar a materialidade e a autoria das infrações investigadas, e, por isso, não há elementos para deflagrar ação penal”, argumentou Dodge.
O pedido de arquivamento será analisado pelo ministro Celso de Mello, relator do inquérito. Não há prazo para a decisão.
A assessoria de imprensa do ministro das Relações Exteriores informou em nota que “depois de dois anos e oito meses de investigação, cumpridas todas as diligências requeridas pelo MPF, a PGR concluiu que não foram encontradas provas que justifiquem prosseguimento do inquérito nem instauração de processo”.