terça-feira, 25 de abril de 2023

PARELHAS: "Dr. Antonio Petronilo poderá voltar ao cenário político"


Comenta-se nos bastidores políticos aqui da cidade de Parelhas que o médico e ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo poderá voltar ao cenário político e ser o candidato da oposição nas eleições de 2024.

De acordo com informações chegadas ao Blog, Dr. Antonio seria o único nome capaz de derrotar o atual prefeito Dr. Tiago Almeida em um possível disputa eleitoral.

Para alguns observadores políticos locais, o nome de Dr. Antonio continua muito forte politicamente e que apesar da idade avançada, o "Doutorzinho" ainda teria pique para enfrentar uma campanha política.

Em 1992, Dr. Antonio  pôs fim a um período de mais de 30 anos dominado por um grupo político e governou a cidade por três vezes, sendo ainda fundamental para eleição e reeleição do ex-prefeito Francisco do PT que recebeu seu apoio e participou ativamente da eleição do filho Alexandre Petronilo, que sucedeu o Francisco do PT.

A volta de Dr. Antônio para disputar a prefeitura de Parelhas, é tida como um xeque-mate  podendo mudar os rumos da sucessão em 2024.




APLAUSOS: "Professor do IFRN, "toma conta" de bebê enquanto mãe realiza prova"


No último dia 24 de abril, um gesto de solidariedade e empatia chamou a atenção dos alunos e da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Parelhas. O professor de Sociologia, Jeremias, ficou responsável por cuidar do pequeno Breno Miguel, de apenas 1 ano, enquanto a mãe do menino, Michele, realizava uma prova no campus.

Michele, que tem 18 anos e mora na cidade de Equador, a cerca de 37 km de Parelhas, precisou viajar para realizar a prova. Como não tinha com quem deixar o filho, o professor Jeemias se ofereceu para ficar com Breno durante a realização do exame.
A atitude do professor repercutiu nas redes sociais e recebeu elogios dos alunos.
A história de Jeremias e Breno mostra que, mesmo em tempos difíceis, ainda existem pessoas dispostas a ajudar o próximo e a tornar o mundo um lugar melhor.

AMOR "REAL": "Prefeito de 65 anos casa com jovem de 16 e nomeia sogra como secretária"


O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Hissan Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, se casou com uma adolescente de 16 anos no último dia 12 de abril.

A noiva  é conhecida por disputar eventos de miss na cidade. Em 2022, foi eleita 2ª princesa teen. K.R.C., a adolescente em questão, teve a união autorizada pelos pais, conforme registro oficial do cartório datado de 12 de abril.

Curiosamente, a mãe da adolescente, que ocupava um cargo comissionado na Prefeitura de Araucária, foi promovida no dia seguinte ao casamento, à secretária de Cultura no mesmo mês. Além disso, a tia da adolescente também ocupa um cargo comissionado no município.

Nas redes sociais, em um primeiro momento, não há registros de cerimônia. Também não há fotos públicas da eventual festa que celebrou a união. Hissan completa 66 anos no mês de agosto.

A menor frequenta o Ensino Médio em uma escola cívico-militar de Araucária 

Hissan que  se divorciou no ano passado, é empresário e declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 14 milhões, que inclui, entre outras coisas, um helicóptero registrado em seu nome. Ele concorreu pela primeira vez em 2012 e só ele elegeu em 2016, alcançando a sua reeleição em 2020.

Procurada pela Banda B, a assessoria da prefeitura de Araucária informou que não vai se manifestar sobre o casamento, em razão de o assunto ser sobre a vida pessoal do prefeito Hissan.

Portal Prefeitura/O Tempo




DECADÊNCIA: "Regina Duarte volta a ser advertida pelo Instagram por publicar fake news sobre 8 de janeiro"


A atriz Regina Duarte voltou a compartilhar fake news em seu Instagram sobre os atos criminosos que ocorreram em 8 de janeiro. Um vídeo no qual apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam culpar supostos infiltrados petistas pelo vandalismo cometido durante o ataque aos Três Poderes foi rotulado como “informação falsa” pela plataforma.

No vídeo, os manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes agem como se estivessem protegendo o patrimônio público de supostos militantes de esquerda que estariam infiltrados na manifestação bolsonarista. Regina Duarte escreveu na legenda: “A CPI sobre 8/1/23, em curso nestes dias, vai mostrar para o #mundo que o Brasil continua uma Nação seria.”

O Instagram não permite a exibição do vídeo de forma automática, e no post aparece “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes”. A plataforma oferece uma breve explicação informando que a bandeira do PT que aparece no vídeo foi, na verdade, furtada pelos manifestantes bolsonaristas que invadiram o Congresso Nacional. E também o link para a matéria do “Estadão Verifica” que prova que a informação é falsa.

A atriz publicou este vídeo pela primeira vez em 19 de abril, e voltou a publicar em 21 de abril. Ambas as postagens estão rotuladas como informação falsa na rede social.


Blog do FM