.

sábado, 28 de janeiro de 2017

POLÍTICA: "Deputado Carlos Augusto Maia pode abocanhar apoio do PMDB de Parelhas"

Dos corredores do poder nos chega a informação de que o Deputado Estadual Carlos Augusto Maia, do PT do B, que recebeu o apoio aqui em Parelhas de Pereira do Cartório, poderá receber nas eleições de 2018, o apoio também do PMDB.

As conversas já foram iniciadas e parte do pressuposto  de que, caso Álvaro Dias fique lá prás bandas da Terra do Sol, e o ex-prefeito Francisco Medeiros, não consiga viabilizar sua candidatura, o PMDB parelhense irá em loco abraçar o projeto do jovem Deputado.

Populares  ligados ao sistema PMDBista, através das redes sociais, já declaram apoio ao projeto, mesmo o ex-prefeito Francisco sendo candidato.

É esperar prá ver.



LAVA-JATO: "A morte de Teori e a teoria da conspiração"

Acaba o luto oficial de 3 dias, pela morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal – STF. 
Ele era o ministro-relator da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo do maior esquema de corrupção e distribuição de propina do planeta em toda história da humanidade.
A ministra Cármem Lúcia, presidente do STF, deve anunciar as primeiras providências do Supremo para a substituição do relator.
É a maior batata quente que alguém poderia ter nas mãos nestes dias de conturbação política, social e penitenciária do país.
Há possibilidade legal do substituto ser sorteado entre todos os ministros da mais alta Corte Jurídica do país.
Mas há também, legalmente, a possibilidade da presidente usar as prerrogativas do cargo para dar prosseguimento ao processo, com a aprovação do Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht e até a quebra do sigilo do processo.
O problema é muito grave e exige uma solução muito forte.
Teori está sepultado, mas as teorias da conspiração estão aí, baseadas em fatos reais, como o detalhe do avião do acidente estar sendo seguido desde o dia 3 de janeiro, período em que sua ficha técnica e histórico de vôos foi consultada mais de 1.884 vezes no sistema que controla a atividade aérea no país.
Caso não avoque estas duas decisões para si, usando das prerrogativas do cargo de presidente, Cármem causará grande frustração para a nação brasileira e poderá jogar a opinião pública contra o STF.
Pior: parecerá convenivente com o jogo brutal dos políticos que desejam enterrar a Lava Jato.
Hoje o STF precisa de uma mulher forte!


ESPERANÇA: "Chuva reaparece em Currais Novos, nessa manhã de sábado"

Chuva fina molha a zona urbana do município de Currais Novos na manhã deste sábado (28).
O céu permanece nublado e a previsão é que as chuvas cheguem com mais intensidade durante o fim de semana.
Currais Novos permanece sendo abastecido pelo açude Dourado, que segundo a CAERN, encontra-se com nível de água muito baixo.


SONHO DE QUALQUER GESTOR: "Robson Araújo deve governar sem oposição em Caicó"

O atual prefeito de Caicó, Robson Araújo, deve ter muito sossego com o legislativo caicoense. 
No dia de hoje (27), o Blogueiro Marcos Dantas informa em seu Blog, que vereadores eleitos nas últimas eleições, pelo grupo que apoiava a candidatura de Roberto Germano, estão de malas prontas para desembarcar no governo de Robson Araújo.
Da mesma forma, comenta-se na cidade, que vereadores que apoiaram a candidatura de Judas Tadeu, (ligados a Vivaldo Costa), já estão na ante-sala do governo municipal.


RN: "Wallber Virgolino aponta como positiva operação de retomada de Alcaçuz"

Na manhã dessa sexta-feira (27), policiais e agentes penitenciários federais retomaram o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que estava sobre posse de detentos ligados a facções criminosas. Em declaração concedida ao Portal Agora RN, o Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, avaliou como positiva a atuação dos agentes, e considerou a ação como um passo do estado contra o crime organizado.
Na operação, que localizou armas, drogas e celulares, Virgolino afirmou que a retomada do complexo prisional não teria sido feita sem a ajuda dos grupos de operações especiais, das polícias militar, civil e federal, além do apoio do governo estadual e federal. Segundo sua avaliação, a ação foi realizada com todo o sucesso esperado. “Hoje, poderia ter ocorrido confrontos, ou até mortes, mas a tropa, de tão especializada e preparada, entrou e não deu nenhum disparo”.
O secretário ainda evidenciou a importância do estado ter unido os três poderes para enfrentar as facções criminosas responsáveis pelos motins e ataques no RN, e dar uma resposta efetiva. “Uma guerra é composta de várias batalhas, essa foi apenas a primeira que iremos enfrentar e com certeza sairemos vitoriosos em todas”, afirma.
Por fim, Wallber Virgolino também parabenizou todos envolvidos que estão trabalhando para a retomada da segurança pública na cidade, e destacou como “corajosa” e “humilde” o ato do governo ter solicitado ajuda e apoio a outros estados.