segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

RAIMUNDO ALVES: "Fátima não faz coligação chiclete, que mastiga, mastiga e cuspe fora"


Para Raimundo Alves a declaração da deputada foi infeliz, dificulta o diálogo e está em contradição com as orientações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também afirma que as conversas com o MDB têm avançado, mas não há definição sobre vaga na chapa majoritária.

“Primeiro, vejo com muita preocupação esse tipo de declaração. Foi uma declaração infeliz. Politicamente, as pessoas têm o direito de se posicionarem contrário a essa ou aquela aliança dentro do partido. Agora, a declaração foi extremamente infeliz. Quem conhece a governadora Fátima Bezerra (PT) sabe que ela não faz aquela coligação chiclete, que mastiga, mastiga e joga fora, não. Não é essa a intenção. As conversas com o MDB são bastante produtivas. Eu mesmo tenho me reunido com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves. E a nossa intenção é colocar essa roda para girar agora neste início de ano. Na verdade, isso começou com a vinda do presidente Lula no início de setembro de 2022 e vamos dar continuidade", enfatizou o chefe do Gabinete Civil.

Daltro Emerenciano


 

Chefe de gabinete de Fátima desautoriza deputada Isolda a atacar o MDB


O bate-boca que entre Isolda e MDB, levou o chefe da Casa Civil do governo, e porta-voz da governadora quando o assunto é política, Raimundo Alves, a se pronunciar.

Falando em nome da governadora, Raimundo desautorizou qualquer ataque ao MDB.

A aliança dos dois partidos tende a formar a chapa com Fátima Bezerra para reeleição tendo como vice o deputado federal Walter Alves.

As informações são do Blog thaisagalvao.com.br



ELEIÇÕES 2022: "Chapa Álvaro governador, Walter vice e Carlos Eduardo senador, começa a tomar forma"



Chapa que está na boca do povo que está fazendo a Governadora do RN e candidata à reeleição Fátima Bezerra tremer nas bases:

Álvaro Dias – Governador

Walter Alves – Vice-Governador

Carlos Eduardo – Senador

Em tempo: Álvaro continua negando que deseje disputar o Governo do Estado.

Com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira que é do mesmo partido de Álvaro, o PSDB.

Robson Pires



Ta avisado! Se o MDB fizer aliança com o PT será cuspido após as eleições

 


A deputada estadual Isolda Dantas, não quer conversa com o MDB do Rio Grande do Norte nem de longe, e já deixou seu recado: "Vai "cuspir" o partido após as eleições!"

Em recente entrevista, a parlamentar mostrou todo o asco que sente ao MDB e sua repugnância a uma possível aliança entre PT e MDB aqui no estado.

"Não tem sentido resgatar as oligarquias. Posso até engolir(a aliança) hoje, para cuspir amanha" Disparou Isolda.

Ta avisado!




Fernando Mineiro diz que Fabio Faria é herdeiro do caos e o desafia a enfrentar Fátima nas urnas

 


O ex-deputado Fernando Mineiro usou as redes sociais para desafiar o genro de Silvio Santas a enfrentar a atual governadora Fátima Bezerra nas urnas. 

Mineiro ainda disse que Fabio Faria e o herdeiro do caos administrativo deixado pelo seu pai o ex-governador Robinson Faria.




"Alckimin será o seu Temer" Avisa Dilma a Lula


Uma ala relevante do PT acredita que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, recém-egresso do PSDB, não é confiável para ser candidato a vice-presidente da República numa chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem tem mais vocalizado essa insatisfação nos bastidores petistas é a ex-presidente Dilma Rousseff, que se encontrou pessoalmente com Lula na última 5ª feira (13.jan.2022). Segundo o ex-mandatário, este foi o 1º encontro entre os 2 neste ano.

Na conversa, segundo apurou o Poder360, Dilma expressou preocupação pelo fato de Alckmin não ter afinidades históricas com o PT. Ao mesmo tempo, seria alguém confiável do establishment conservador dentro da administração federal. Há um certo temor de que o ex-tucano possa trabalhar contra o governo quando houver alguma situação mais difícil.

Com sua conhecida sinceridade, a ex-presidente relatou a Lula suas preocupações e pediu cautela. A frase de Dilma foi mais ou menos assim, segundo relatos:

“O Geraldo Alckmin será o seu Michel Temer. Quando você mais precisar, ele ficará à disposição da oposição para tomar seu lugar”.

Quando o governo de Dilma entrou em parafuso, em 2015, o então vice-presidente distanciou-se. Temer passou a trabalhar a favor do impeachment, junto com seu partido, o MDB. A petista foi apeada da Presidência da República em 31 agosto de 2016. Temer assumiu o comando do país naquele mesmo dia.

Poder 360






Indefinição de Walter Alves preocupa aliados


A indefinição política do deputado federal Walter Alves(MDB), que desistiu de disputar a reeleição e pretende ser vice na chapa da governadora Fátima Bezerra, ou disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, vem preocupando aliados em todo o RN.

Se conseguir ser o vice na chapa da governadora a situação pode ser acomodada com mais facilidade, porém se Walter Alves fizer opção pelo “plano B”, disputando uma vaga de deputado estadual, dificilmente o presidente regional do MDB vai manter o seu bloco político fechado com ele e o pai pré-candidato a deputado federal.

Conversando neste domingo(16) com um prefeito potiguar que apoia Walter Alves, fiquei sabendo que parte dos gestores correligionários do deputado Walter Alves não pretendem coloca todos os ovos na mesma cesta, ou seja, votando de uma só vez no pai e no filho. “Walter Alves e Garibaldi são a mesma coisa, abrem uma só porta, precisamos ter outras entradas quando precisarmos buscar recursos para os municípios”, justificava o prefeito.  Sem falar que os apoiadores de Walter Alves já estão amarrados com outros deputados estaduais desde ontem.


Daltro Emerenciano




Depois de atrasar salários Robinson Faria diz que seu partido vai eleger 05 estaduais e 02 federais


Combinado com a executiva nacional do seu partido, o PSD, o ex-governador Robinson Faria vem trabalhando para assumir em 2023 a cadeira de deputado federal pelo Rio Grande do Norte, levantando a bandeira da reeleição do presidente Bolsonaro.

Robinson trabalha para o arco de aliança político liderado pelo PSD feche as urnas com 05 deputados estaduais e 02 deputados federais. 


O ex-governador costuma dizer que é um político subestimado, porém considera-se pronto para o próximo desafio.


Falta combinar com o eleitor. So isso!