.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EXEMPLO: "Vereador do PT vende carro para perfurar poço e matar a sede da população"

Assim como muitas cidades da Paraíba, a cidade de Soledade vem sofrendo com a grande estiagem que assola o nordeste e o prolongado racionamento que a CAGEPA vem fazendo na região. Diante dessa problemática que castiga seus conterrâneos o vereador Reginaldo Gomes Falcão  (Reginaldo de Babá), (PT), vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste e depois que mandou fazer uma análise do líquido na UFCG e na Cagepa  colocou a água a disposição da população gratuitamente.


Apos  se certificar  que a água era propicia pra o uso o vereador adquiriu uma caixa d'água de 10 mil litros  pra armazenar a água do poço que deu boa vazão. Reginaldo também construiu uma cisterna de 80 mil litros pra não faltar o liquido precioso para população que mais precisa. O parlamentar além de distribui a água para todos que vão buscar no local do poço  com carroças, baldes,latas, de motos todos tipo de transporte que possam utilizar pra ir pegar a água no local  ele vendeu algumas carradas para granjas do município e com o dinheiro arrecadado vem pagando carros pipa para  distribui a água nos bairros da cidade.

DO BLOG: "Se tivesse sido pego em corrupção estava em todos os blogs da região, mas como não foi, a imprensa não tá nem aí"



PARELHAS: "Prefeito homologou nesta segunda-feira o concurso público da Prefeitura"

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros homologou na manhã da última segunda-feira (23), através de Decreto Nº 041/2015, de 23 de Novembro de 2015, o resultado final do Concurso Público do município, realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
 
A homologação contou com a presença da Comissão do Concurso Público, da Procuradoria Jurídica e Controladoria Geral do Município. A lista da referida homologação encontra-se disponível no endereço:http://comvest.uepb.edu.br/concursos/pmparelhas/.

Ministério Público Federal de olho nos meios de comunicação de Zé Agripino

O Ministério Público Federal irá desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio e televisão pelo País.
 
A iniciativa inédita lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e com coautoria do Coletivo Intervozes, tem entre seus alvos políticos influentes como Aécio Neves (PSDB-MG), Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Melo (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
 
Já na Câmara dos Deputados, devem ser citados Sarney Filho (PV-MA0, Elcione Barbalho (PMDB-PA), Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PPS-PR). No Ministério das Comunicações, os congressistas constam como sócios de emissoras.
 
O Artigo 54 da Constituição proíbe congressistas de “firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público”. Com isso, a Procuradoria pedirá a suspensão das concessões e condenação que obrigue a União a fazer novas licitações do serviço e se abster de fornecer novas outorgas aos políticos citados.
 
Os 40 parlamentares radiodifusores aparecem como sócios de 93 emissoras. Destes, sete creem que a legislação permite esse tipo de participação, desde que eles não exerçam funções administrativas nas emissoras.
 
Folha de São Paulo

ROBINSON FARIA: “Não tenho pré-candidato a Prefeito de Natal”

Parece que o plano de Robinson em apoiar Mineiro à candidato na disputa para prefeito de Natal é coisa do passado.
Em entrevista concedida a Eliana Lima e Ciro Pedroza, no Bate-Papo na Cidade, na 94 FM, o governador do RN falou que ainda não definiu o seu candidato à Prefeito de Natal, revelou que essa discussão ficará apenas para o ano que vem.
Relembrando: quando venceu as eleições em 2014, Robinson durante a comemoração afirmou que apoiaria Mineiro.

Comissão de Educação aprova projeto que incentiva participação das mulheres no esporte

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (24), o PLS 515/2015, de autoria das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM) e do senador Romário (PSB-RJ), que institui 2016 como o Ano do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte. O projeto foi relatado pelo senador Hélio José (PSD-DF), que apresentou parecer favorável à proposta.
Fátima, que é vice-presidenta da comissão, diz que o projeto de lei pretende incentivar e aumentar a participação das mulheres no esporte, além de diminuir a desigualdade entre homens e mulheres. “Queremos fortalecer o protagonismo feminino no esporte”, afirmou.
Como a proposição tem decisão terminativa nas comissões, caso não seja apresentado recurso para a matéria ser analisada também pelo Plenário, no prazo de cinco dias úteis, a proposição segue para análise da Câmara dos Deputados.

Currais Novos volta a ser abastecida pela adutora Serra de Santana a partir de amanhã

Desde a última quinta-feira (19) a CAERN suspendeu o abastecimento de água através da Adutora Serra de Santana. O motivo é a realização dos serviços de mudança das bombas para o novo ponto de captação de água, que sofreu alteração de 900 metros de extensão flutuante na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
A Adutora Serra de Santana abastece as cidades de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, São Vicente e Bodó, além de 156 comunidades. Além dessas, existem pontos de distribuição d’água em Florânia e São Vicente para abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari através e caminhões e carretas-pipa.