sexta-feira, 10 de março de 2023

Vereador Tom critica ausência do prefeito de Parelhas na audiência sobre situação hídrica: "Onde o senhor estava?"


Usando seu tempo no grande expediente da 4ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira(09), o vereador Wellington Araújo, criticou a ausência do prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida na audiência pública que discutiu a situação hídrica do Seridó realizada pela Assembleia Legislativa na cidade de Jardim do Setidó.

De acordo com o vereador, faltou ao mandatário, compromisso com a população de Parelhas e com os municípios do Seridó, uma vez que o mesmo, além de prefeito, é presidente da AMSO( Associação do Municípios da Microregião do Seridó Oriental).

"Parelhas já entrou em colapso dágua, a Barragem Boqueirão está com apenas 5% de sua capacidade, se providências não forem tomadas urgentemente, nós vamos sofrer consequências terríveis e o maior responsável será o prefeito.  Onde estava o prefeito que não participou de uma audiência tão importante? Onde o senhor estava?" Indagou o parlamentar




Direita Bolsonarista continua ocupando cargos políticos no RN


Por qual motivo os indicados do Ex-Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do Senador Rogério Marinho, continuarem ocupando cargos nos Órgãos Federais: DNIT, CODEVASF, CBTU…

É estranho a direita Bolsonaristas servindo ao PT.

Por Robson Pires



“E AÍ, TUDO JOIA?”: Campanha para a declaração do Imposto de Renda ironiza caso das joias de Bolsonaro"


Em campanha publicitária para a entrega da declaração de IR (Imposto de Renda), a Secom (Secretaria de Comunicação) do Planalto ironizou o caso das joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita para Jair e Michelle Bolsonaro, avaliadas em mais de R$ 16 milhões.

“E aí, tudo joia?”, diz o Leão do Imposto de Renda, personagem-símbolo da Receita Federal, na peça publicitária divulgada nesta quinta-feira (9) pelas redes sociais do governo.

O Globo registra que a campanha dividiu opiniões no Instagram. Houve comentários favoráveis (“‘tudo joia’ foi sacanagem do estagiário, amei”) e contrários à alusão às joias sauditas (“tipo de mídia feito por lacradores digitais”).

A Secom destaca que a Receita já disponibilizou o programa gerador das declarações do IR, embora o envio delas só possa ser feito a partir de 15 de março. 

Com informações de O Antagonista



PESQUISA: "Natália Bonavides e Carlos Eduardo empatados na disputa pela prefeitura de Natal"


O levantamento do Instituto Brâmane, realizado com recursos próprios, mediu intenções de voto para a Prefeitura do Natal. Os dados foram divulgados pelo programa “Repórter 98 FM” nesta quinta-feira (9).

No cenário estimulado, Carlos Eduardo foi citado por 17% dos entrevistados. Na sequência aparece Natália Bonavides com 16,1% e Bruno Giovanni com 7,25%.

Em seguida, Wendell Lagartixa com 6,9%, Paulinho Freire com 3,23%, Prof. Robério Paulino com 1,23% e Irapuã Nóbrega com 0,28%.

A pesquisa Brâmane entrevistou 1.100 pessoas em Natal, presencialmente, entre os dias 5 e 7 de março de 2023. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

BG



TCU determina que Bolsonaro não use e nem venda joias entregues por sauditas


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta quinta-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não utilize e nem venda as joias que recebeu da Arábia Saudita.

O órgão diz que “em relação ao processo a respeito de indícios de irregularidades afetos à tentativa de entrada no país de joias no valor total de 3 milhões de euros, adotou as medidas necessárias para o saneamento dos autos por meio de realização de diligência à Polícia Federal e à Receita Federal, assim como de oitiva dos responsáveis Jair Messias Bolsonaro e Bento Albuquerque [então ministro de Minas e Energia], por meio do despacho do Relator, Ministro Augusto Nardes”.

“Também determinou ao ex-presidente que preserve intacto, na qualidade de fiel depositário, até ulterior deliberação desta Corte de Contas, abstendo-se de usar, dispor ou alienar, todo o acervo de joias objeto do processo em exame.”