quinta-feira, 11 de junho de 2020
PARELHAS: "Prefeitura vai realizar reunião com taxistas, motoristas e proprietários de alternativos"
ACABOU A MAMATA: "Governo Bolsonaro gastou quase R$ 1 bilhão em propaganda em 2019"
Com nomeação de Fábio Faria para ministério, Carla Dickson(PROS), assume vaga
Carla deve renunciar nos próximos dias os pouco meses de mandato na Câmara Municipal de Natal para assumir a vaga como suplente.
O mandato de Carla como vereadores acaba no final do ano, e na posição de deputada ela pode concorrer nas eleições para vereadora de Natal.
Blog do BG
BEM VINDOS A NOVA POLÍTICA: "Bolsonaro recria ministério e nomeia Fábio Faria pra agradar o centrão"
O ministro, conforme o presidente, será o deputado Fábio Faria (PSD-RN).
Segundo Bolsonaro, a pasta da CIência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas.
O ministro da Ciência e Tecnologia é Marcos Pontes.
CCJ da Assembleia Legislativa aprova projeto de Francisco do PT que prioriza testagem dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19
SEGUE O DESMANCHE: "Bolsonaro edita Medida Provisória que acaba com eleição de reitores. “Não haverá processo de consulta à comunidade, escolar"
A MP foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do “Diário Oficial da União” (DOU) e já está em vigor. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade. O texto exclui a necessidade de consulta à professores e estudantes ou formação de uma lista para escolha dos reitores.
Em 2019, o governo interveio na nomeação de ao menos 6 reitores, entre as 12 nomeações que haviam sido feitas até agosto daquele ano.
“Não haverá processo de consulta à comunidade, escolar ou acadêmica, ou formação de lista tríplice para a escolha de dirigentes das instituições federais de ensino durante o período da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19”, diz o texto.
Roberto Flavio
BOLA DE CRISTAL: "Governador do Pará é o segundo alvo da PF "previsto" por Carla Zambeli"
O segundo governador alvo de operação da Polícia Federal depois da declaração de Zambeli.
O primeiro foi o do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
“O presidente Jair Bolsonaro colocou um delegado da Polícia Federal, a gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali na agulha para sair, mas não saíam. A gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar talvez de ‘Covidão’, ou de… né? Não sei qual vai ser o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a deputada em entrevista à Rádio Gaúcha, um dia antes da operação no Rio de Janeiro.
Roberto Flávio