sábado, 2 de abril de 2022

PARELHAS: "Sob o comando do prefeito Dr. Tiago, prefeitura realiza mutirão de atendimentos na área da saúde"

 



A prefeitura Municipal de Parelhas, sob a responsabilidade do prefeito Dr. Tiago Almeida, realizou neste sábado(02), um grande mutirão de atendimentos na área da saúde.

Ultrassonografias, mamografia, ginecologista, cardiologista, oftalmologista, angiologia, neurologia e ortopedia, foram os serviços oferecidos a população parelhense, com o objetivo de diminuir a demanda reprimida do município.

É mais uma ação da gestão municipal, visando dá uma melhor qualidade de vida ao povo de Parelhas.

"Nosso intuito é ajudar e facilitar a vida da nossa população" Comentou o prefeito












Jean Paul fica no PT e será suplente de Carlos Eduardo Alves



O senador Jean Paul reafirmou nesta sexta-feira (1º) que permanece no Partido dos Trabalhadores. O parlamentar está colaborando com a construção do Plano de Governo de Lula e deve se envolver cada vez mais nas campanhas aos governos estadual e presidencial nos próximos meses.

Jean disputará as eleições de 2022 como suplente de Carlos Eduardo (PDT) ao Senado Federal.

O senador afirmou que teve convites para trocar de partido, mas decidiu permanecer. Nas palavras dele, quatro propostas eram de siglas que não tinham conexão com sua vida política, mas que as outras três estavam na linha do PT.

“Sou um homem de partido e, mais do que isso, sou um homem do Partido dos Trabalhadores. Dentro do PT, podemos mudar os rumos do país, revolucionar os destinos do Rio Grande do Norte, e essa é uma oportunidade da qual não abro mão”, declarou Jean.

O senador reafirmou a defesa da reeleição da governadora Fátima Bezerra e do nome de Lula para a Presidência da República. “Estou no PT. Estou com Fátima. Estou com Lula. Estou com o povo brasileiro e de mãos dadas com os potiguares”, afirmou o Senador Jean.

Tribuna do Norte




Manifestantes invadem supermercado em busca de comida


Foto: Reprodução / MBL

O Movimento de Luta em Bairro, Vilas e Favelas (MLB-RN) realizou um protesto, durante a manhã deste sábado (02), dentro do supermercado Extra, no Shopping Midway – em Natal. De acordo com o grupo, cerca de 300 famílias estiveram presentes no local e pediram por cestas básicas.

Os manifestantes seguravam bandeiras, batiam em latas, faziam barulho e estavam com faixas com mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o grupo, o ato é nacional e tem repercussão no RN através da manifestação no Extra.

98FM




Aprovado projeto do deputado Francisco do PT que cria o programa “Prato Solidário”


De iniciativa do deputado estadual Francisco do PT,  o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Arrecadação e Doação de Alimentos – Prato Solidário RN, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o autor,  o objetivo é dispor sobre procedimentos a serem adotados pelo Poder Executivo para fortalecer o serviço de captação e/ou  recepção e distribuição gratuita de gêneros alimentícios, oriundos de doações dos setores privados e públicos, que seriam desperdiçados ou não, e os destinem às instituições sociais, filantrópicas, organizações da sociedade civil ou órgãos públicos que atendem públicos em situação de extrema vulnerabilidade social. 

“A crise que assola nosso país já levou milhares de vidas brasileiras à morte, vítimas da Covid-19 e temos visto crescer cada vez mais a carestia: é o aumento da gasolina, do botijão de gás, da energia, dos alimentos, materiais de higiene e tantos outros itens e serviços do nosso cotidiano. Não apenas a doença nos mata, mas a fome e o desemprego levam o povo à essa situação", ressaltou o parlamentar. 

Só no Rio Grande do Norte cerca de 149.446 potiguares vivem em situação de extrema pobreza.



ELEIÇÕES 2022: "Carlos Eduardo lidera corrida ao senado pelo Instituto SETA"


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera a corrida para o Senado nas eleições de 2022 no Rio Grande do Norte, com 27,7% das intenções de voto, no cenário com quatro candidatos. Carlos Eduardo tem uma vantagem de 8,5 pontos percentuais sobre o 2º colocado, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL), que tem 19,2% das citações.

Os números são de nova pesquisa do Instituto Seta divulgada nesta sexta-feira (1º) pela 98 FM. A sondagem traz números para as corridas pelo Governo do Estado, Senado e Presidência da República e avaliações das gestões do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foram testados 7 cenários diferentes para o Senado – todos na modalidade estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos. Neste primeiro cenário, 16,9% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder à pesquisa. Outros 23,7% apontaram que pretendem votar em branco ou nulo na próxima eleição.

Em todos os cenários, chama a atenção o tamanho do eleitorado que ainda não está convicto em quem votar nas próximas eleições para senador. A fatia de indecisos (soma de não sabe/não respondeu com ninguém/branco/nulo) varia de 40,6% a 64,5%.

O Instituto Seta realizou 1.700 entrevistas presenciais entre os dias 26 e 28 de março em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o RN-08360/2022.

João Marcolino



Henrique Alves assina ficha de filiação no PSB


O ex-deputado federal Henrique Alves assinou a ficha de filiação ao PSB, sem festa, nem badalação. Henrique se encontra ainda sob efeito da tristeza motivada pela saída do partido de toda uma vida, o MDB, após ter o “tapete puxado” pelo presidente da legenda, o deputado federal Walter Alves, com o aval do seu pai, o ex-senador Garibaldi Filho. O documento de filiação do ex-emedebista foi abonado pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta.

Inclusive, com direito a ligação do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Henrique trajava uma camisa verde, verde clara, porém verde.

Radar Potiguar