domingo, 1 de janeiro de 2023

RESPONSABILIDADE: "Dr. Alyson conclui o mandato do 1° biênio e faz uma das maiores devoluções de recursos da história do Poder Legislativo aos cofres públicos"


A câmara municipal de Parelhas através do seu presidente Alyson Wagner de Oliveira está concluindo sua gestão para o biênio 21/22 e conta como marca a seriedade no trato com o dinheiro público.

 Ao longo desses 2 anos de gestão Dr. Alyson investiu na reestruturação do poder legislativo, realizando a aquisição de mobiliários e equipamentos que modernizaram o poder legislativo Parelhense.

Também valorizou o servidor na concessão de aumentos e no pagamento rigorosamente em dia dos seus salários, além de capacitações.

Aos vereadores, oportunizou a participação em congressos, a realização de cursos e a implantação do 13° salário.

Mas a sua marca principal foi a economia e o bom trato com o dinheiro público. Foi isso que possibilitou a aquisição de um terreno que servirá para a construção da tão sonhada sede para o poder legislativo do município de Parelhas.

Não bastando todos esses e outros feitos, ainda foi realizada a devolução de pouco mais 166.000,00  no biênio 21/22 aos cofres públicos municipais.

A posse de Dr. Alyson para o segundo biênio 2023/2024, acontece logo mais as 20hs na sede do Poder Legislativo.



Com fuga de Bolsonaro para os EUA, Lula recebe a faixa das mão do povo brasileiro



Retornando à Presidência da República pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossado, subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial das mãos do povo brasileiro, neste domingo, 1º de janeiro de 2023. 

Lula subiu a rampa ao lado do cacique Raoni, de uma criança negra, uma mulher LGBT e uma pessoa com deficiência

Quem deveria passar a faixa era seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), que fugiu para os Estados Unidos às vésperas da posse de Lula.




Lula assina termo de posse e é o novo presidente do Brasil


O presidente e o vice-presidente diplomados, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), foram empossados durante cerimônia realizada neste domingo (1º) em Brasília.

O novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Congresso no Rolls-Royce presidencial.

No Congresso, Lula chegou pela rampa, atravessou o Salão Negro e seguiu para o plenário da Câmara, onde ocorre a cerimônia. Juntos, Lula e Alckmin foram recebidos pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, ainda na rampa do Congresso.

Lula e Alckmin prometeram defender e cumprir a Constituição, promover o bem geral da população e garantir a independência brasileira no compromisso de posse. O termo de posse foi lido pelo deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), atual primeiro-secretário da Casa.




LULA NO DISCURSO DE POSSE: "Democracia foi a grande vitoriosa"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º), durante seu discurso na cerimônia de posse no Congresso Nacional, que a democracia foi a grande vitoriosa nas eleições de 2022. Ele destacou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução do pleito e disse que a frente democrática vitoriosa superou “a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu”, em referência à campanha do candidato Jair Bolsonaro.

“Nunca os recursos do Estado foram tão desvirtuados em proveito de um projeto autoritário de poder, nunca a máquina pública foi tão desencaminhada dos controles republicanos, nunca os eleitores foram tão constrangidos pelo poder econômico e por mentira disseminadas em escala industrial”, disse. “Apesar de tudo, a decisão das urnas prevaleceu graças a um sistema eleitoral. Foi fundamental a atitude corajosa do poder Judiciário, especialmente do TSE, para fazer prevalecer a verdade das urnas sobre as violências de seus detratores”.

Lula começa hoje o seu terceiro mandato. “Renovo o juramente de fidelidade à Constituição, junto com vice e os ministros que conosco vão trabalhar. Se estamos aqui hoje é graças a consciência política da sociedade brasileira à frente democrática que formamos ao longo dessa campanha histórica”, destacou o presidente.

Agência Brasil