quinta-feira, 1 de agosto de 2019
ELEIÇÕES 2020: "Jovem Bacharel do Bairro São Sebastião será candidato a vereador pelo PT"
O jovem Nielson do Nascimento morador do Bairro São Sebastião aqui da cidade de Parelhas, assinou ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores no último domingo(28) e vai disputar uma cadeira no Legislativo parelhense.
A ficha foi abonada pelo deputado estadual Francisco do PT, e o partido reconhece nele, um nome forte para representar a população de Parelhas, em especial o Bairro São Sebastião, onde nasceu, foi criado e é conhecido por todos.
Nielson é bacharel em Ciência e Tecnologia, técnico em logística e graduando em Engenharia Ambiental.
Juiz federal dá cinco dias para Bolsonaro explicar indicação de filho para embaixada
O juiz federal André Jackson de Holanda, da 1ª Vara Federal Cível da Bahia, determinou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresente explicações, em um prazo de cinco dias, sobre a indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
O despacho do juiz foi em resposta a uma ação popular protocolada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), na qual o parlamentar pede uma decisão liminar suspendendo a nomeação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada. Antes de decidir sobre o pedido, o juiz pediu que Bolsonaro e seu filho Eduardo se manifestem a respeito dos fatos descritos na ação. Seu despacho é do dia 29 de julho, mas o prazo só começa a correr a partir da intimação dos dois alvos da ação.
Na ação, Solla argumenta que a nomeação viola os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade e diz que o filho do presidente não cumpre os requisitos legais para a indicação ao cargo, que são ter “reconhecido mérito e com relevantes serviços prestados ao país”.
BG
PSDB acelera movimento para se descolar de Bolsonaro
A escalada de declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro acelerou no PSDB um movimento para se descolar do Palácio do Planalto. Depois de críticas às declarações de Bolsonaro feitas por dois de seus três governadores — João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) — o partido se posicionou ontem, demarcando diferenças em relação ao presidente.
“Gente, fica a dica: ser contra a ditadura no Brasil não é ser de esquerda ou comunista. É apenas respeitar a história e ser absolutamente contra todas as atrocidades cometidas durante o período”, escreveu o partido em suas redes sociais.
Foi a primeira vez que a nova direção do partido, empossada em maio, usou seus perfis para se contrapor a uma declaração do presidente.
Nesta quarta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforçou a ofensiva tucana . “O presidente despreza os limites do bom senso por sua incontinência verbal. Contraria documentos oficiais sobre o pai do presidente da OAB e dá vazão a rompantes autoritários. Prejuízo para ele e para o Brasil: gostemos ou não foi eleito. O que diz repercute e afeta nossa credibilidade”, escreveu FH no Twitter.
Lideranças nacionais do partido afirmam que o período de “observação” do presidente acabou e que a legenda passará a se manifestar contra “radicalismos” de Bolsonaro. A orientação vale também para seus ministros.
O Globo
PARELHAS: "Governo busca alternativa para obra do saneamento suspensa há 5 anos"
Paralisada desde 2014 as obras de saneamento no município de Parelhas, na região Seridó, foi pauta de reunião nesta quarta-feira, 31, da governadora Fátima Bezerra com o prefeito do município, Alexandre Carlos, vereador Tom, diretoria da Caern, com o chefe de engenharia da Funasa, Carlos Alberto e com o deputado Francisco Medeiros.
“É um absurdo que as obras estejam paralisadas há cinco anos, período que compreende dois governos na gestão do Estado”, afirmou Fátima Bezerra para informar que determinou à Caern a renovação, junto à Funasa e ao Governo Federal, a renovação do contrato da obra que expira em setembro próximo.
Outra medida tomada pelo Governo, através da Caern, é a consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aditivar o contrato. Caso o TCE autorize, o Governo vai enviar projeto de Lei para apreciação e votação pela Assembleia Legislativa para concluir a obra.
“Herdamos esta situação difícil no município de Parelhas, mas estamos trabalhando para atender a população. Analisamos o problema, constatamos que o contrato foi prorrogado três vezes e as obras não foram concluídas. Agora estamos consultando o TCE, e, se formos autorizados, vamos encaminhar projeto à Assembleia Legislativa para aditivar o contrato”, explicou Fátima Bezerra para concluir dizendo que “o nosso Governo tem compromisso com o povo do Rio Grande do Norte e está fazendo todos os esforços para atender as demandas da nossa população”.
Roberto Flávio
Programa Micro-Crédito do governo do estado tem continuidade em Parelhas
Aconteceu ontem(31), uma reunião com a coordenação do Programa Micro-Crédito, aqui na cidade de Parelhas, para fazer a renovação dos empreendedores que já estão cadastrados.
O vereador Frank Professor esteve presente e falou da importância do programa.
"Esse programa que é do governo do estado, tem ajudado muitas pessoas e a coordenadora Dona Fátima, veio até nossa cidade, para fazer a renovação dos contratos ja existentes. Os atendimentos daqui por diante serão feitos na Central do Cidadão." Destacou Frank
Assinar:
Postagens (Atom)