terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

VIÚVA DE BOECHAT: "Meu marido era ateu que praticava o mandamento mais importante: amor"

O velório do apresentador Ricardo Boechat, que morreu nesta segunda-feira (11) após um acidente de helicóptero, foi marcado por muita emoção.
A mulher do jornalista, Veruska Seibel, chegou à cerimônia, realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS),  em São Paulo, acompanhada pelas duas filhas: Valentina, 12, e Catarina, 10.
Quem também estava com ela foi Dona Mercedes, mãe de Boechat. “Obrigada pela força”, declarou Veruska aos jornalistas.
“Eu quero falar que meu marido era o ateu que praticava o mandamento mais importante, que era do amor ao próximo. Nunca vi alguém se preocupar a ajudar tanto todo mundo. Agora ele é nosso anjinho. Que Deus me ajude com as nossas filhas. Minha ficha ainda não caiu”, acrescentou ela, emocionada.


REAÇÃO: "Produtores de leite fazem abaixo-assinado para entregar ao presidente Bolsonaro"

Produtores de leite de várias partes do país usam as redes sociais para reunir assinaturas em abaixo-assinado com a intenção de encaminhar ao presidente Jair Bolsonaro. O movimento intitulado Construindo Leite Brasil, que se mobiliza para defender os anseios da atividade leiteira, divulgou um abaixo-assinado contendo as pautas principais do movimento. No documento se encontra a justificativa do manifesto e a solicitação ao presidente Jair Bolsonaro para a desoneração da cadeia produtiva do leite, revisão da Lei 12.669 e inclusão do Commodity Leite a BM&F.

O documento ainda esclarece os principais anseios da categoria, veja:

“Através deste manifesto, expressamos o anseio dos milhares de produtores de leite do Brasil, em este governo reconhecer os danos causados pelas altas taxas tributarias (PIS, CONFINS, FGTS, INSS e FUNRURAL). Rogamos a Vossa Excelência, que o Brasil demonstre apoio aos produtores de leite, ressaltando a nossa preocupação quanto a posição brasileira, insistindo em não reconhecer os inegáveis prejuízos causados pela carga tributária e revisar os escapes que a Lei 12.669 proporciona as empresas de beneficiamento e comercio de laticínios".

As informações são do Agronews Brasil.


Control + C e Control + V na condenação de Lula

A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, copiou e colou trechos inteiros do texto do atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro em condenação do caso do sítio de Atibaia (SP).

O Painel da Folha desta terça-feira (12), destaca que a defesa do ex-presidente vai apontar essa artimanha da juíza no recurso da condenação do caso do sítio de Atibaia (SP). A magistrada copiou, principalmente, o trecho em que trata da dosimetria da pena, no qual um parágrafo inteiro é idêntico ao escrito pelo ex-juiz em 2017. Essa é apenas uma das inúmeras incoerências de Hardt que a defesa vai questionar no recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Em sua sentença a juíza cita; ‘atos de ofício indeterminados’ para os ‘atos de ofício inexistentes’ e ainda citou  24 vezes a palavra ‘suposto’.

Tales Vale


Decisão do juiz Marcos Vinícios gera constrangimento ao governo que não tem como pagar

A decisão do juiz Marcos Vinicius Pereira Junior que obriga o Governo do Estado a seguir a ordem cronológica do pagamento da folha de pessoal por mais correta do ponto de vista moral que seja tende a não se sustentar e segunda instância.
Mas o estrago político que ela provoca é incalculável pelo constrangimento causado ao Governo Fátima Bezerra (PT) que terá de recorrer da decisão.
A governadora  vai ter que recorrer contra uma decisão justa para os servidores por simplesmente não ter como pagar, uma vez que recebeu o estado sucateado e a beira do caos.

DICA DO BLOG...


VÍDEO: "Em Parelhas Francisco do PT quer vistoria no Açude do Estado"

BRASIL ACIMA DE TUDO: "Bolsonaro isenta imposto do leite da Europa e prejudica mercado brasilieiro"


Há no Brasil 1,7 milhões de agricultores familiares que produzem leite. O governo isentou de impostos o leite da Europa e Nova Zelândia. 

Perde os produtores brasileiros com o mercado inundado de leite em pó do exterior.

Tales Vale








UTILIDADE PÚBLICA: "Horário de verão se encerra neste domingo(17)"

O horário brasileiro de verão que teve início no último dia 4 de novembro de 2018, encerra às 0hs de domingo, dia 17.

O objetivo é aliviar a demanda por energia no horário de pico, entre 18h e 21h, nessa época do ano em que os dias são mais longos nas regiões tropicais.

Até o ano de 2017, o horário de verão tinha início no terceiro domingo de outubro. Mas, por decisão do TSE, o governo alterou o início do horário de verão 2018 para novembro, para que não caísse na mesma data do primeiro e segundo turno das eleições presidenciais e de deputados.


Justiça marca depoimentos de processo que envolve Henrique Alves

No próximo dia 19, a Justiça Federal no Rio Grande do Norte começará os depoimentos da Operação Lavat, ação penal nº  0812330-40.2017.4.05.8400, como ficou conhecida a investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que aponta para crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, que tem como réus Henrique Eduardo Lyra Alves, Eduardo Cosentino da Cunha, Lucio Bolonha Funaro, Arturo Silveira Dias de Arruda Camara, Jose Geraldo Moura da Fonseca Junior, Aluizio Henrique Dutra de Almeida, Paulo José Rodrigues da Silva e Norton Domingues Masera.
No dia 19 de fevereiro, às 9h, estarão prestando depoimento como testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal Fábio Ferreira Cleto e Ricardo Saud. Os dois serão ouvidos por videoconferência, direto de São Paulo.
Do dia 26 ao dia 29 de março serão os depoimentos das testemunhas de defesa. Foram arroladas 45 pessoas. O primeiro a depor será Alexandre Margotto, no dia 26 de março, às 9h, por videoconferência. Ele foi arrolado pelas defesas de Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.
Em seguida, prestarão depoimento Luiz Eduardo Vianna e Natalino Bertin.
Todos os depoimentos serão colhidos pelo Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara e juiz do processo.
Blog do Barreto