segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

PAPA FRANCISCO: "Lula foi vítima de Fake News, não foi um processo decente"


O papa Francisco afirmou em entrevista divulgada neste domingo (18) que o presidente eleito Lula foi vítima de “fake news” e que o processo que levou o petista à prisão criou “uma atmosfera que favoreceu seu julgamento”.

A declaração foi feita ao jornal espanhol ABC após o pontífice ser questionado sobre a eleição do petista após cumprimento de pena na prisão.

“É um caso paradigmático. O processo de julgamento começou com notícias falsas na mídia, ‘fake news’, que criaram uma atmosfera que favoreceu seu julgamento”, afirmou.

Para o papa, “o problema das ‘notícias falsas’ sobre líderes políticos e sociais é gravíssimo”, porque “podem destruir uma pessoa”.

“Não sei como acabou. Não dá a impressão de que foi um processo decente. E a esse respeito, cuidado com aqueles que criam o clima para qualquer processo”, disse, acrescentando que “eles fazem isso por meio da imprensa de forma a influenciar aqueles que devem julgar e decidir”.

Em maio deste ano, Lula divulgou uma carta em que o papa Francisco lamentou as “duras provas” pelas quais o petista passou desde a sua prisão, em abril de 2018. O texto do chefe da Igreja Católica foi uma resposta a uma outra mensagem do petista agradecendo as contribuições do papa.

 O Antagonista





Gilmar Mendes tira Bolsa Família do teto de gastos e livra Lula das "garras" de Arthur Lira. Entenda!


O ministro do STF, Gilmar Mendes, pode ter salvado o presidente Lula das garras de Arthur Lira, o guloso líder do Centrão e presidente da Câmara.

Lira estava cobrando 8 Ministérios, para a galera do Centrão da Câmara e do Senado, em troca da aprovação da PEC da Transição, que garante dinheiro para o reajuste do Bolsa Familia e outros programas sociais.

Tipo assim: me dá 8 Ministérios senão os pobres continuarão mais pobres, sem bolsa família, sem auxílio nenhum, sem remédios da farmácia básica...

Deputados e senadores não se incomodam com a fome. Eles passam muito bem e isso basta.

Diante da possibilidade do presidente da Câmara enquadrar o futuro governo, o ministro do STF aprovou o que seria um plano B de Lula.

Mendes autorizou o relator do orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a incluir na peça de 2023 os gastos necessários ao pagamento do Bolsa Família de R$ 600,

A liminar atendeu pedido da Rede Sustentabilidade.

FONTE: thaisagalvao.com.br



COISAS DA POLÍTICA: "Eleito pelo partido de Bolsonaro Neilton Diógenes mostra entrosamento com governo petista"


Eleito deputado estadual pelo PL de Bolsonaro, Neilton Diógenes deu demonstração de que não tem nada do radicalismo bolsonarista.

Foi ao evento de entrega de placas dos Parlamentares do Ano e da Legislatura, da Assembleia Legislativa, que teve a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), e se mostrou pra lá de afinado com o governo petista.

Basta ver na foto o entrosamento com o chefe da Casa Civil do governo Fátima, Raimundo Alves.

FONTE: thaisagalvao.com.br